Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero um Mac


jequichan

Posts Recomendados

Olá.

Já esta na hora de trocar de computador, pois o atual só vive me dando dor de cabeça, inclusive por ser lento demais.

Vejo em muitos lugares as pessoas falarem bem dos mac, porem criticam o seu preço.

Estou interessado nessa plataforma, ja li muitos foruns, eis que crio este topico para ser esclarecido.

Vale a pena investir em um mac? ou pego um note ou pc com windows mais barato mesmo, não me sinto seguro em pagar R$ 4000 em um imac. Vejo que um macmini seria uma boa solução, mas se for ver no final das contas sairia o mesmo preço(macmini entrada+ teclado e mouse[apple para poder ter todas as funções] + um monitor hd) porem eu usaria o macmini por enquanto em um monitor vga e aos poucos eu ia melhorando quando a verba surgisse... ou eu espero, junto e compro logo um imac.

Outra possibilidade seria comprar um macbook air de entrada, mas sera que vale a pena, como um substituto de um deskto p ?

Desculpem se o texto esta confuso pois estou atrasado para trabalhar (e garantir o mac XD ) ... se surgirem duvidas de vocês eu irei respondendo com a maior satisfação. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Entre iMac e MacMini, escolha o iMac de olhos fechados. Compra em 12x mesmo. O investimento vale cada real.

Se vc precisa mesmo de um notebook avalie bem e opte pelo MacBook Air.

Mas par desktop o iMac é imbatível (com 8gb ram vai ficar um bom tempo com ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra por na mesma medida o Mac mini e o iMac. Valores materiais absurdamente diferentes, só daria pra medir entrando os 'acessórios essenciais', como colocado, e aí iria precisar de uma diferença de mais de mil reais para a escolha se dar para o Mac mini usando um monitor full HD de pelo menos 24". Dá pra medir sim o MBAir 13" com relação ao iMac, e aí eu diria que o iMac sai com um corpo à frente, com essa vantagem só sendo vencida valendo-se da importancia do quesito portabilidade, viagem e case com o produto para todo lado para o comorador. Já vimos por aqui mesmo que um MBA de 2 GB é um produto como diria o outro um pouco "arriscoso" (memória invariável pra todo sempre) e acho que 11" num notebook o torna quase um netbook na verdade.

(obs.: estou considerando os produtos com os preços internacionais, pq não gosto nem de ver os preços da Apple no Br pra falar a verdade. Mas vou pelo principio de que um MBA 13" deve estar equivalendo ao preço de um iMac 24" tb no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil, na Fastshop tem iMac de última geração (intel i5) por R$3.600,00 à vista. O Macbook Air é R$3.200,00. O iMac vale muito mais, se portabilidade não for essencial.

É uma super máquina que não vai ficar defasa por alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..)deve estar equivalendo ao preço de um iMac 24" tb no Brasil).

Deixa eu consertar, não tem mais iMac de 24", não é? Leia-se ali iMac de 21,5".

Aqui no Brasil, na Fastshop tem iMac de última geração (intel i5) por R$3.600,00 à vista. O Macbook Air é R$3.200,00.

Ambos sao os modelos de entrada, certo Guedes? O iMac de entrada custa U$1200 lá fora e o MBA 13" 128GB U$1300. A título de consternação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, olhando pela internet, eu dei preferencia ao macmini por ser mais barato, mas depois de observar: Macmini - R$1.800, monitor hd +/- R$700 e teclado e mouse(ou magictrackpad) da apple R$500 = R$3000.

Então fui na fast, fui interessado nos macbooks air e pro, os quais fiquei com muita duvida na media dos 3,200 a 3,500. ... Eis que olho para o imac, e sem duvida fiquei apaixonado por aquela maquina. e o preço não sobe tanto, no maximo 4.000 (se for parcelado).

É ai que começa minha duvida. se eu escolher o macmini por ser mais barato (principalmente no primeiro momento, se eu for usar meu monitor, mouse e teclado antigo)... mas com 500 a mais eu pego o air ou pro, ou com mais 500 do air e do pro eu pego o imac.... lembrando que eu ainda penso em pegar aquela impressora que vende no site da apple e o iwork. ah, tambem quero um iphone :) sei que estou exigindo muito, a duvida é só em relação aos computadore, então voltando ao assunto... esse dinheiro a mais que eu pagaria nos macbook ou imac, ja valeriam pela aparencia toda, livre de fios presente no macmini, e pela configuração melhor.

Sei tambem que o imac vai durar mais tempo, porem li no mm mesmo sobre os novos chip ivy bridge que dariam uma imagem melhor aos mac, então se eu comprar agora, no ano seguinte ja teria algo melhor, e ai foram R$4000 embora, ai eu não compraria outro.... Então valeria a pena ficar com o macmini, compro meu iphone, impressora, uso o monitor de imagem vga, teclado e mouse com fio. e me acostumo com o mac osx e depois se eu gostar compro mesmo um imac ? (problemas aqui, se eu comprar um air de entrada sairia melhor ? e não seria um desperdicio com serial de iwork so pra uma "experiencia"?)

Desculpem o texto longo e talvez confuso, mas é que me surgem muitas duvidas, espero que todas possam ser compreendidas. E a titulo de curiosidade. para minha utilização, os macbook air ja serviriam pela sua configuração (não mexo com nada pesado). Mas o imac suportaria updates futuros de osx e talvez tendo uma maquina melhor eu começe a querer fuçar em algo que exija mais da maquina.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...porem li no mm mesmo sobre os novos chip ivy bridge que dariam uma imagem melhor aos mac, então se eu comprar agora, no ano seguinte ja teria algo melhor, e ai foram R$4000 embora, ai eu não compraria outro....

Cara, eu também tinha a mesma dúvida que você (em esperar pela versão 2012 com Ivy Bridge, em pegar um Mac mini, um Air...rs) porem cheguei na conclusão que vale muito mais a pena o iMac por tudo que o pessoal já falou aqui.

Em relação a próxima versão, sim, será melhor. Mas se vc for esperar pela próxima, vc vai acabar sem nenhum porque sempre sairá uma versão melhor... Eu ainda não peguei um iMac por causa de outras prioridades mais urgentes mas se não, eu teria pego essa atual versão há tempos... Do jeito que tá, vou ter que esperar pela próxima versão, com Ivy Bridge...

Eu fiz um test drive com Mac (sim, eu não tinha muita - ou nenhuma experiência - com Mac...) e achei tão fácil e simples que percebi que não vale a pena pegar uma versão mais... ou melhor, uma versão menos cara dos Macs para se acostumar e então pegar um top - como o iMac por ex.

Eu ainda não tenho um mas recomendo: vá de iMac e seja feliz. Se a portabilidade não for uma necessidade, como alguns aqui já disseram, pode ir de iMac de olhos fechados. É uma excelente máquina!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter sempre algo melhor. Se vc for esperar pra comprar o melhor, não importa a plataforma, vc nunca vai comprar.

Eu comprei o meu Mac em 2009. Ele estava em promoção pq o novo IMac estava sendo lançado. Nunca me arrependi. A única coisa que eu faria diferente seria escolher um Mac com monitor maior. Mas eu não tinha ideia de que iria assistir filmes e seriados exclusivamente no Mac.

Hj, dois anos depois, estou namorando a ideia de comprar o novo IMac, já de 27 polegadas. Mas se eu for esperar pra sair o próximo IMac, quando chegar a época já estará em gestação um modelo ainda mais incrível.

Esse é o problema do Mac. Vc compra e não tem motivo pra vender, daí vc quer um novo e não tem como dizer que precisa trocar pq, na verdade, vc não precisa.

Editado por ClaudiaBsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter sempre algo melhor. Se vc for esperar pra comprar o melhor, não importa a plataforma, vc nunca vai comprar.

Eu comprei o meu Mac em 2009. Ele estava em promoção pq o novo IMac estava sendo lançado. Nunca me arrependi. A única coisa que eu faria diferente seria escolher um Mac com monitor maior. Mas eu não tinha ideia de que iria assistir filmes e seriados exclusivamente no Mac.

Hj, dois anos depois, estou namorando a ideia de comprar o novo IMac, já de 27 polegadas. Mas se eu for esperar pra sair o próximo IMac, quando chegar a época já estará em gestação um modelo ainda mais incrível.

Esse é o problema do Mac. Vc compra e não tem motivo pra vender, daí vc quer um novo e não tem como dizer que precisa trocar pq, na verdade, vc não precisa.

Podes fazer o mesmo procedimento do teu iMac de 2009, espera sair a nova linha e compra a anterior (atual hoje) mais barata. Já pensou, iMac 27" monstrão top por R$5500? embora ainda caro, é um bom preço para a máquina que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam se vocês concordam com o meu pensamento.

Macbook Air > Bonito, leve e pratico pela mobilidade. Bom desempenho devido ao ssd e o processador não faria muita diferença pra mim. Porem, só aceita 4 Gb ram, o que pode ser um pouco complicado para um osx atulizado no futuro.

Macbook Pro > Tambem é bonito e tem praticidade. Bom desempenho devido ao processador e pode ter até 8 Gb ram, aceitando mais failmente uma atualização do osx e rodaria programas mais pesados sem grandes problemas.

Imac > Bonito, excelente maquina, bom desempenho devido ao processador e placa de video (mesmo o modelo de entrada), aceita 16 GB ram, logo atualização do osx garantida. Por outro lado, perde em mobilidade, e o tamanho exige um lugar maior para ser bem acomodado.

Agora com vocês, conserte o que estiver de errado ai em cima, e digam qual deles poderia durar mais tempo. Notebooks duram menos tempo por ficar abrindo e fechando, desgaste por levar pra cima e pra baixo, aumentando o risco de danificá-lo. É necessário um cuidado com a bateria, além de efetuar a sua troca com o tempo. e por fim, o macbook pro pode mudar de aparencia logo logo ? seguindo a tendencia do macbook air, mais fino e tudo mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam se vocês concordam com o meu pensamento.

Macbook Air > Bonito, leve e pratico pela mobilidade. Bom desempenho devido ao ssd e o processador não faria muita diferença pra mim. Porem, só aceita 4 Gb ram, o que pode ser um pouco complicado para um osx atulizado no futuro.

Macbook Pro > Tambem é bonito e tem praticidade. Bom desempenho devido ao processador e pode ter até 8 Gb ram, aceitando mais failmente uma atualização do osx e rodaria programas mais pesados sem grandes problemas.

Imac > Bonito, excelente maquina, bom desempenho devido ao processador e placa de video (mesmo o modelo de entrada), aceita 16 GB ram, logo atualização do osx garantida. Por outro lado, perde em mobilidade, e o tamanho exige um lugar maior para ser bem acomodado.

Agora com vocês, conserte o que estiver de errado ai em cima, e digam qual deles poderia durar mais tempo. Notebooks duram menos tempo por ficar abrindo e fechando, desgaste por levar pra cima e pra baixo, aumentando o risco de danificá-lo. É necessário um cuidado com a bateria, além de efetuar a sua troca com o tempo. e por fim, o macbook pro pode mudar de aparencia logo logo ? seguindo a tendencia do macbook air, mais fino e tudo mais ?

Qualquer um deles pode durar muito, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam se vocês concordam com o meu pensamento. Macbook Air > Bonito, leve e pratico pela mobilidade. Bom desempenho devido ao ssd e o processador não faria muita diferença pra mim. Porem, só aceita 4 Gb ram, o que pode ser um pouco complicado para um osx atulizado no futuro. Macbook Pro > Tambem é bonito e tem praticidade. Bom desempenho devido ao processador e pode ter até 8 Gb ram, aceitando mais failmente uma atualização do osx e rodaria programas mais pesados sem grandes problemas. Imac > Bonito, excelente maquina, bom desempenho devido ao processador e placa de video (mesmo o modelo de entrada), aceita 16 GB ram, logo atualização do osx garantida. Por outro lado, perde em mobilidade, e o tamanho exige um lugar maior para ser bem acomodado. Agora com vocês, conserte o que estiver de errado ai em cima, e digam qual deles poderia durar mais tempo. Notebooks duram menos tempo por ficar abrindo e fechando, desgaste por levar pra cima e pra baixo, aumentando o risco de danificá-lo. É necessário um cuidado com a bateria, além de efetuar a sua troca com o tempo. e por fim, o macbook pro pode mudar de aparencia logo logo ? seguindo a tendencia do macbook air, mais fino e tudo mais ?

ná sua pergunta ja tem a resposta cara !!!!

veja só no inicio eu era dessa de atualização ano a ano que a apple era fdp e por ai vai, com o tempo comecei a LER a assinatura da galera no forum, e vi varias pessoas usando macs de 2010, de 2009, core 2 duo com LION rodando e usando editores de video e photoshop e por ai vai.

logo percebiq ue tudo que eu tinha era um paradigma da epoca de usuario PC "leia windows " e que daria SIM pra usar um mac por anos TRANQUILO, hoje final de 2011 temos varios users do forum com macs 2009, 2010, esses de 2009 vao entrar em 3 anos de vida cara e perfeito rodando o atual sistema sem problemas mais serios, digamos assim....

pela sua logica o AIR seria o que vai durar MENOS. pois o mesmo nao aceita upgrade de RAM e a troaca do SSD é mais complicada pois so tem 1 marca vendendo ele "ainda", depois seguido pelo macbook pro que aceita no maximo 8g, porem troca o HD com mais facilidade.. com isso ganharia um pouco mais de vida que o air pela RAM e pelo HD. depois vem o imac que aceita ate 16g de ram ele tem mais entradas de ram, 4 se nao me engano enquanto notes tem 2 slots, e troca HD. digamos que da mesma forma que o MBP porem vai ate 16. na verdade pelo que LI ate 32 gigas. ate porque o MBP aceita 16 gigas.. porem é MUITO caro e somente uma marca faz pentes de 8g (2x8g)

agora vamos a realidade atualmente sistemas operacionais estao usando media de 2 gigas razoavelmente, 4 com folga, 8 com sobra pra usar muita coisa e abrir maquinas virtual.... pense só atualmente o que exige 16g ???? NADA. quantos anos tu acha que um sistema vai precisar de 16g rpa o uso diario, lembrando que pra uso diario atualmente estamos em 2 gigas..... com o imac colocando 32gigas entao ??? diria no minimo 5 anos....

cara lembra uma coisa o air e lindo, porem continua sendo um notebook, continua tendo BATERIA. placa de video onbord e por ai vai.. o Imac é um desktop, tem uma estrutura feira pra aquentar a PORRADA, placa de video boa, refrigeração, SOM, processador quadcore. se voce pegar esse imac e mandar ele fazer TUDo que voce quiser e mais 5x isso JUNTO, ele vai suportar sem SUAR ....

ainda esta com duvidas ???? alias voce ja sabe a resposta desde o inicio ... so ta querendo se enganar ou criar fontes pra talvez gastar menos no AIR..

lembra o imac ja vem teclado, mouse/trackpad. e tudo pra tu usar.

eu tenho um MBP por nao ter tido dinheiro pra pegar o imac e por precisar da portabilidade. o que acha que vou comprar mais pra frente ????? FACIL será um imac 27, ou o que estiver no momento hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda fico meio que com um pé atras ao gastar 4,000 em um Imac, porem eu vejo que pode ser uma boa solução.

Só mais algumas perguntas :)

nunca li a respeito, porem acredito que não mas....... Seria possível trocar de placa de vídeo e processador nos Imac ? pois seria o mesmo formato, marca, sei la.

E outra importante, de quanto em quanto tempo o Imac é atualizado, quando seria a próxima atualização ?

Acho que vou esperar um pouco mais e juntar mais $$ ai eu compraria o Imac (novo ou antigo com desconto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um ponto tu nao quer dar 4000 em um desktop TOP DE LINHA, mais quer dar 3300 em um notebook com hardware bem inferior ou desktop.

acho que ta meio estranho essa sua comparação

sobre suas perguntas

todos os produtos da apple em media tem atualização TODO ano.

nao pode trocar placa de video nem processador é soldado na placa mae

aki tem o esquema de comprar ou nao produtos apple com datas e media de updates

http://buyersguide.macrumors.com/

o Imac esta NOVO ainda Last Release May 03, 2011 tem 7 meses de vida com media de 12 meses

lembrando que normalmente recebemos no brasil o produto ja com 1-2 meses a menos, já que lança no EUA e demora media de 1 mes pra estar disponivel na apple store, e mais media de 1 mes pra estar disponivel nas outras lojas da vida, pra ter ideia os novos AIR de JULHO foram chegar nas FASTshop mes passado !!!!

ou seja o Imac tem 5 meses de vida no brasil em media MUITo novo ainda vale a pena comprar, pois pelas previçoes somente em MAIO ou Junho teremos NOVOS Imacs no EUA, e possivelmente em agosto no brasil. "já que somente em maio lança os ivy Bird "fica a dica""

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...