TIGOS Postado 1 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2011 Bom, eu tenho vertex 2 da OCZ e pretendo comprar um Crucial M4 120GB, pelo que tenho visto este SSD da Crucial ta muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.souza Postado 1 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2011 Esse crucial tá praticamente o mesmo preço dos outros mas a taxa de leitura e escrita dá uma boa diferença pra baixo dos outros, é isso mesmo? Os corsair tanto force 3 e force gt ficam na faixa de 550mb/s de leitura e 510mb/s de escrita. O vertex 3 também fica nessa faixa. O crucial m4 fica com 415mb/s de leitura e 175mb/s de escrita. Todos sata III e a diferença de preço fica na casa dos R$100-R$150,00 Não é muita diferença entre o crucial pros outros considerando a pouca diferença de preço? Mercadolivre a diferenca do force gt pro crucial é R$60,00. Ah, todos os ssd's eu to falando de 120gb. (crucial é 128gb) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Saback Postado 2 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2011 (editado) Qual a opinião sobre o Chronos deluxe 240GB Solid State Drive - MKNSSDCR240GB-DX Capacity: 240GB Read Speed: up to 560MB/sec Write Speed: up to 520MB/sec MTBF: 2 million hours Interface Type: SATA 3.0 (6Gb/s) IOPS: 90,000 (4K random write, 4K aligned) http://www.newegg.co...N82E16820226226 US$ 404,00 Editado 2 de novembro de 2011 por Saback Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.souza Postado 3 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2011 Galera, comprei um vertex 3 de 120gb. Tem algum FW que tá melhor, tem que dar uma olhada, ver se dá pra atualizar, como que tá a situação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TIGOS Postado 3 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2011 Cara, só usar, se tiver firmware novo, atualize. Simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.souza Postado 3 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2011 Criei um tópico mas ninguém respondeu heheheh. Como faço pra instalar o lion no ssd novo? (Meu macbook pro é de 2011, não vem dvd, pendrive, etc). Tem como fazer uma imagem do sistema e copiar pela usb o sistema inteiro como uma cópia do que eu tenho agora? (tenho um adaptador para hd externo) Se eu for fazer uma instalação limpa do lion no SSD, como eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TIGOS Postado 3 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2011 Cara, voce vai precisar instalar a partir do sistema atual ou gravar um DVD. Mas, se seu lap é novo, COMO que nao veio DVD de instalacao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.souza Postado 3 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2011 Comprei na fnac em curitiba, lacrado, tudo certinho, mas não veio dvd do lion não. O seu veio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 3 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2011 Não existe dvd do Lion, o que existe é um pen drive recovery que custa 200,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.souza Postado 3 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2011 Ah bom Achei que tava faltando algo no meu hehehe. E tem como eu transferir tudo desse meu hd pro ssd sem precisar instalar? Tenho um case pra hd sata pra ligar na usb, poderia ligar o ssd nesse case pra passar se necessário. Alguém sabe como fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 3 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2011 Aqui no forum tem um tópico ensinando a fazer um disco de boot com o lion, faça isso, depois da boot apartir dele no ssd e instala. Faça um becape antes com o time machine. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.souza Postado 4 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2011 Galera, instalei o ssd aqui no meu macbook pro i5 (2011). Mas pelo iStat ele ta dando como 128 graus o hd, tem algum sensor, alguma coisa no outro hd, ou no flat, sei lá que mede a temperatura? Algo que eu possa ter feito errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.souza Postado 4 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2011 Galera, coloquei um vertex 3 aqui no meu macbook pro 2011, fiz o teste aqui pelo Blackmagic Disk Speed test e deu 150mb/s de write e 481mb/s de read. Tá certo isso? Não teria que dar mais? Fiz antes de ativar o trim e depois de ativar o trim e deu mesma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TIGOS Postado 4 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2011 (editado) Galerinha do mal, NUNCA voces vao atingir a velocidade total do SSD num macbook. Só se chover canivete e a Apple forçar a Intel a portar o chipser ICH10R para mobile. Este é o chipset mais recomendado para se usar com SSD em sua velocidade full. De qualquer forma o mais importante mesmo pra vc será o tempo de acesso aos dados, isso que faz com seu comp fique mais rapido literalmente falando. Editado 4 de novembro de 2011 por TIGOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Danc Postado 4 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2011 Galera, coloquei um vertex 3 aqui no meu macbook pro 2011, fiz o teste aqui pelo Blackmagic Disk Speed test e deu 150mb/s de write e 481mb/s de read. Tá certo isso? Não teria que dar mais? Fiz antes de ativar o trim e depois de ativar o trim e deu mesma coisa. Vá na MAS e leia a descrição do aplicativo: Ele já cita que faz o teste ultrapassando algoritimos do SSD que dão o tchan de velocidade, ai chega nesta velocidade..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.souza Postado 7 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 7 de novembro de 2011 Testei com outro aplicativo aqui e ficou no que o fabricante falou mesmo. E quanto a temperatura? Porque que ele ta mostrando 128 graus? Tem um sensor que tem que mudar de lugar, que tem no hd, sei la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Renato Nascimento Postado 8 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 8 de novembro de 2011 Galera testei meu Corsair Force 3 120gb com o blackmagic Disc speed test e deu +/- 105MB/s de Escrita e +/- 170 MB/s de Leitura. Como posso melhorar isso. Tem 2 semanas de instalado e fiz uma instalação do zero com o lion. Atenciosamente Renato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
g!ov@nn! Postado 10 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2011 Alguem pode me dizer qual marca de SSD é a melhor? Intel, Corsair, OCZ... 240gb. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 10 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2011 Alguem pode me dizer qual marca de SSD é a melhor? Intel, Corsair, OCZ... 240gb. Valeu! Dificil dizer qual a melhor. Eu gosto mais da OCZ. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 10 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2011 OCZ Vertex3 é muito mais rápido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.