Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro com SSD


virsso

Posts Recomendados

Cara, literalmente aqui continua habilitado ( mesmo com varios boots/desligamentos ).

Uma coisa: você executou os comandos com o root ou com seu usuario? ( para com o root, antes dos comandos dá o "su -" )

Segui sua dica, funcionou mas após algumas horas voltou a ficar desabilitado, alguma dica?

Editado por Danc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou no novo no uso do Mac. Comprei um Macbook Pro 13 - Processador Intel Core i7 dual core de 2,7GHz - 8GB de memória SDRAM DDR3 de 1333MHz - Disco Serial ATA de 500GB, 5400 rpm. Sei que é uma maquina boa, na verdade no momento nem vou precisar de tanto, pois uso excel, cads, alguns softwares que exigem graficos (sou engenheiro e os programas não requerem muita memória de video). Porem, depois que comprei é que fiquei sabendo que poderia ter comprado o Air 13 com as mesmas configurações e 256GB de armazenamento em flash. Não conhecia esta nova tecnologia, pois não sou antenado nas novas tecnologias, rs... deu pra perceber... detalhe é que comprei na China e o preço dos dois estavam equivalente e 40% mais barato que o Brasil. Acham que fiz besteira? ou mais pra frente posso comprar essa memória em flash e acabo tendo uma maquina melhor do que o air? . O que vcs me aconselham? Estou pensando a longo prazo, tipo uns 4 anos com a maquina e poder fazer alguns ups. Segue os valores de SSDs na China

128 - R$ 442,00

256 - R$ 1.327,00

512 - R$ 2.656,00

No meu PRO paguei R$ 3.800,00

Obs.: O AIR tava R$ 3.900,00 com I7 4GB e 256 SSD.

Se for optar por um up de 256 SSD vai acabar sair uma fortuna o note... Devo tentar vender o (já tenho alguns interessados) e comprar este Air ou acham que o Pro tem suas vantagens e compensa esperar baixar o preço dos SSD's?

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou no novo no uso do Mac. Comprei um Macbook Pro 13 - Processador Intel Core i7 dual core de 2,7GHz - 8GB de memória SDRAM DDR3 de 1333MHz - Disco Serial ATA de 500GB, 5400 rpm. Sei que é uma maquina boa, na verdade no momento nem vou precisar de tanto, pois uso excel, cads, alguns softwares que exigem graficos (sou engenheiro e os programas não requerem muita memória de video). Porem, depois que comprei é que fiquei sabendo que poderia ter comprado o Air 13 com as mesmas configurações e 256GB de armazenamento em flash. Não conhecia esta nova tecnologia, pois não sou antenado nas novas tecnologias, rs... deu pra perceber... detalhe é que comprei na China e o preço dos dois estavam equivalente e 40% mais barato que o Brasil. Acham que fiz besteira? ou mais pra frente posso comprar essa memória em flash e acabo tendo uma maquina melhor do que o air? . O que vcs me aconselham? Estou pensando a longo prazo, tipo uns 4 anos com a maquina e poder fazer alguns ups. Segue os valores de SSDs na China

128 - R$ 442,00

256 - R$ 1.327,00

512 - R$ 2.656,00

No meu PRO paguei R$ 3.800,00

Obs.: O AIR tava R$ 3.900,00 com I7 4GB e 256 SSD.

Se for optar por um up de 256 SSD vai acabar sair uma fortuna o note... Devo tentar vender o (já tenho alguns interessados) e comprar este Air ou acham que o Pro tem suas vantagens e compensa esperar baixar o preço dos SSD's?

Valew!

Excelente upgrade. Se você quiser ( fora do topico ), estou com um SSD Intel de 250 GB ( já no Brasil, com NF, garantia de seis meses aqui, e mais três anos de garantia da Intel ), por um preço menor que este Chinês, e claro você já pode sair usando sem precisar esperar chegar, etc etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, status atualizado do meu SSD vindo dos eua:

07/10/2011 15:37 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG 06/10/2011 20:49 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ 06/10/2011 20:47 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido Liberado pela alfândega 04/10/2011 16:24 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS Encaminhado Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS 04/10/2011 08:40 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL 04/10/2011 08:39 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido Recebido/Brasil 27/09/2011 08:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL 27/09/2011 08:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido Recebido na unidade de exportação 26/09/2011 16:17 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Eu fui taxado né? ou o fato de ter sido liberado quer dizer que nao?? Abs

Editado por WasoBH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, status atualizado do meu SSD vindo dos eua:

07/10/2011 15:37 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG 06/10/2011 20:49 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ 06/10/2011 20:47 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido Liberado pela alfândega 04/10/2011 16:24 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS Encaminhado Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS 04/10/2011 08:40 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL 04/10/2011 08:39 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido Recebido/Brasil 27/09/2011 08:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL 27/09/2011 08:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido Recebido na unidade de exportação 26/09/2011 16:17 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Eu fui taxado né? ou o fato de ter sido liberado quer dizer que nao?? Abs

Infelizmente foi taxado sim, olhe: TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

Aguarde que você recebera uma carta com o valor do imposto e o local para você retirar a encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi taxado nao, quando sai da unidade de tratamento e vai para  o proximo destino dos CORREIOS, significa que passou

agora vem a pergunta

comprou onde ????

[]'s

leo

Cara, comprei na macsales, é a melhor loja que eu conheço, já fiz 3x compras lá. Eu comprei memoria pro mac la, comprei 2x, pq comprei errado da primeira vez, mas na segunda chego aki em ksa em 8 dias, juro q foi algo mto rapido cara, ae eu tentei denovo aki e mesmo assim, mesmo eu axando q foi taxado, chego mto rapido tmb, 2x semanas so ja ta no rioabsrecomendo mto a macsales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi taxado nao, quando sai da unidade de tratamento e vai para o proximo destino dos CORREIOS, significa que passou

agora vem a pergunta

comprou onde ????

[]'s

leo

desconsiderem o que falei, falei merda, nao tinha lido a linha do tributado hehe, normalmente pessoal copia e cola com a tabelinha ai fica mais facil a organizaçao

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tudo bem?

Uma pergunta, se o Lion agora oferece suporte ao Trim, porque não tem simplesmente, exemplo, nas preferencias de sistema uma opcao assim: Enable Trim (Yes/No)???

Digo, uma coisa mais interada ao sistema e de facil acesso.

Porque e algo escondido assim e que tem que mexer pelo terminal, digitando vários comandos? Alguem sabe?

Boa parte dos usuarios, tem receio de fazer o processo hehehehe

Ou talvez existisse um script pronto da apple... Alguem sabe pq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou talvez existisse um script pronto da apple... Alguem sabe pq?

A Apple não vai simplesmente "liberar" a função, pois ela vai querer que todos comprem os SSD customizados a ela do que você comprar um Corsair FORCE 3 por exemplo....

Segue o meu habilitado a tempo ( um ponto: se for utilizar este "script" que postei, após atualizar para o Lion 10.7.2, use o script novamente..... )

unledvhs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, caso eu compre um Pro e eu mesmo troque as memorias e/ou SSD eu perco a garantia?

Memoria não, mas HDD sim. A Apple somente menciona nos materias/manuais a troca de memoria, quanto ao HDD não. Assim, sempre levar na AT, eles podem encher a picuia se o MBP não estiver com o HDD original, caso necessitem efetuar o serviço, mas vai de cada AT este.

Mas tenha em mente que não atrapalha/prejudica em nada, somente se você na troca, quebrar algo.....

Editado por Danc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tenho comprar com SSD e trocar por conta propria a memoria RAM, certo?

E uma outra duvida, alguem sabe quanto custa pra upa pra 8 Gb de RAM? No site da Apple é R$ 630,00. E de que marca é a melhor?

Editado por André De Souza Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tenho comprar com SSD e trocar por conta propria a memoria RAM, certo?

E uma outra duvida, alguem sabe quanto custa pra upa pra 8 Gb de RAM? No site da Apple é R$ 630,00. E de que marca é a melhor?

Você tem que verificar o que é melhor a você: comprar de fabrica ( mais caro ) com a customização de SSD e memoria ( ambos ou escolhendo um ou outro ), e com isso se der qualquer problema/chilique com o note o AppleCare/garantia te substitui o que tem de problema, sem você mexer nenhum parafuso, ou comprar o note basico, efetuar o upgrade de SSD e memoria ( saindo bem mais barato que no site da Apple ), mas ficar com esta que se o note tiver algum problema, você ficar esperto sempre voltar os itens originais.....

Editado por Danc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, uma dúvida.

Estou querendo comprar um SSD de 120GB OCZ Agility 3 ou Corsair Force 3 e ambos estão quase com o mesmo preço.

Os dois funcionam tranquilo no Macbook Pro early 2011?

Procurei no google e parece que o da Corsair está dando uns problemas para reconhecer e o da OCZ está com um RMA um pouco alto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...