Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo upgrade para SSD em meu MacBook Pro


Ramon

Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal,

A idéia desse post é ajudar as pessoas que queiram substituir o HD original por um SSD, ou até mesmo por outro HD, já que o processo é exatamente o mesmo. É um processo muito simples, que não demora mais do que 5 minutos, mas que muitos ainda me perguntam como fazer, ou até mesmo gastam um bom dinheiro em AT's para fazer esse tipo de serviço.

Aproveitei também que estava com a mão na massa, e demostrei como instalar o Mac OS X pela primeira vez, com um disco zerado. O processo é o mesmo que uma formatação simples, mas tanta gente me questiona sobre isso que decidi mostrar no vídeo também. Bom, mas vamos ao que interessa agora!

Efetuei um upgrade para o SSD, pois estava precisando de um "gás" na máquina e não tinha intenção de troca-la no momento, então achei válido o investimento. Vale lembrar que havia feito um upgrade para 8GB (vídeo aqui) e possuía um HD Hybrido Seagate Momentus XT 7200rpm, mas não me agradava muito.

Após o upgrade o desempenho melhorou MUITO, não apenas no tempo de boot, mas a agilidade do computador no uso diário para tarefas cotidianas também foi notável. Tudo fica extremamente rápido e fácil de fazer. Eu uso muitas planilhas de Excel, que geralmente são bem pesadas, e a velocidade com que trabalho com elas agora melhorou satisfatoriamente.

O modelo utilizado foi um OCZ Vertex 2 120GB. Vale ressaltar que esse espaço é insuficiente, mas em breve vou retirar meu drive óptico e instalar o Data Doubler com o HD de 500GB que retirei (próximo vídeo se tiver tempo), isso irá solucionar o problema de espaço. Por enquanto estou usando um HD externo FW 800 para meus dados pessoais. No SSD estão apenas o Mac OS X e os Apps, nada mais.

Para quem quiser assistir em resolução maior, até Full HD 1080p, veja direto do Youtube.

A edição ficou bem simples, sempre editava nos tempos livres que tive essa semana, mas acho que ficou bacana! :)

Então é isso aí pessoal, espero que vocês gostem. Qualquer dúvida é só falar!

Obrigado a todos, e espero que ajude!

Adorei o video cara , me ajudou a fazer upgrade aqui tambem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, acabei de remover o drive optico e instalar o Data Doubler com um HD 500GB.

Só vou ficar devendo o vídeo, não deu para filmar. Mas adianto que o processo é muito simples.

Ramon, quando você retira o drive óptico e insere o HD, é necessário alguma instalação no Mac OS? Ou quando eu ligar o mac já vai reconhecer como uma nova unidade de armazenamento?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, quando você retira o drive óptico e insere o HD, é necessário alguma instalação no Mac OS? Ou quando eu ligar o mac já vai reconhecer como

uma nova unidade de armazenamento?

Não é necessária nenhuma instação do OS X. O HD que está no lugar do DVD é apenas para dados. O OS X já está instalado no SSD aonde estava o HD original.

Ele é reconhecido normalmente no boot, tal como qualquer outro dispositivo Sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...