Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Seguinte:

No dia 10/08/2011, meu iPad 2 sofreu uma queda, trincando o vidro que fica na frente do LCD. (Ainda funciona, apenas o vidro quebrou, porém o LCD, assim como outras funções ainda funcionam perfeitamente).

No dia seguinte (11/08/2011), levei na assistência técnica iTown do Barra Shopping (Barra da Tijuca, RJ).

O atendente me informou que danos acidentais não eram cobertos pela garantia, e que ele seria levado para uma análise detalhada, e avaliação da Apple, para depois dar uma solução de como proceder. (Disse que talvez até conseguiria a troca, mas sem especificar como)

Após uns 17 dias, recebo uma ligação da assistência técnica, dizendo que a garantia realmente não cobriria, e que estavam aguardando um orçamento para reparos do fabricante. Disseram que retornariam a ligação assim que estivessem com os valores.

Quando completou 30 dias de assistência técnica sem nenhum retorno, liguei pra lá, e me disseram que até a data, não haviam recebido o orçamento para reparos, e que eu poderia ligar para lá, e tentar agilizar o processo.

Ligo para a Apple, e o atendente diz que vai tentar entrar em contato com a assistência técnica. Após aguardar algum tempo na linha, ele relata não ter conseguido entrar em contato com eles, e que vai passar o caso para seus superiores, e que com o prazo de até 5 dias, um superior entraria em contato já com a solução para meu problema.

Após 5 dias sem nenhuma ligação, retorno a ligar para a Apple, e eles me informam que me foi passado um prazo errado, e que na verdade eram 7 dias úteis que se completariam dia 22/08.

Dia 23/08 eu ainda não havia recebido nenhuma ligação, então volto a ligar pra lá, e eles me dão a desculpa de que estão com poucos funcionários cuidando desses casos (O consumidor não tem que aceitar problemas internos de uma empresa, ainda mais de uma do porte da Apple.)

Engoli isso a seco, e aguardei ainda mais... então hoje, dia 28/09, 47 dias após a entrada na assistência técnica, me liga uma mulher da Apple, dizendo que não poderiam se responsabilizar por nada, e que esse prazo era somente da assistência técnica. Ela diz que realmente eles só passaram o orçamento para a A.T. ONTEM, e que ficaria em R$1077,00 para consertar ou me dar outro iPad.(por R$400,00 eu mesmo compro peças na internet e troco o vidro)

Então galera... estou aqui, com um iPad que ainda nem terminei de pagar, prezo na A.T. a mais de 40 dias, e agora me vem um valor que é quase o preço de um novo.

Como proceder com isso? existe alguma forma de punição legal pelo que eles me fizeram esperar? alguma forma de reagir com relação a atitude deles? ou vou ter que simplesmente engolir a seco, e pagar o valor, ficando por isso mesmo?

Me indicaram o Artigo 18 da LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Que diz:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

§ 5° No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.

§ 6° São impróprios ao uso e consumo:

I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;

II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;

III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

Porém pelo que li acho que ele só se aplica a defeitos de fábrica (acho, pois não entendo nada de leis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, cara. Se fosse um defeito tipo uma peça que estragou, a tela que apagou, a câmera que parou de funcionar... Eles teriam que te dar outro ou o valor corrigido com base no CDC. Mas como o defeito foi causado por fator externo, doravante denominado "mau-uso" (quebra do vidro por acidente), eles não estão obrigados a trocar/devolver o dinheiro.

No entanto - não sei a veracidade disso, alguém que seja advogado pode tirar essa dúvida pra você - EU LI EM ALGUM LUGAR que toda empresa estabelecida no Brasil é obrigada a fornecer assistência técnica para seus produtos, bem como peças de reposição. E como a Apple aparentemente NÃO TEM assistência para conserto de iPads (eles simplesmente trocam por um novo quando apresenta defeito), li em algum lugar que ela, para evitar ações judiciais nesse sentido, acaba trocando aparelhos com telas quebradas, mesmo isso não sendo fator coberto pela garantia, quando o cliente dá uma pressionada.

Só não sei como fica no seu caso, já que eles ofereceram um orçamento para conserto. Particularmente, eu nunca vi trocarem peças de iPad, iPhone, iPod. O que eu acho que eles iriam fazer se você aceitasse o orçamento seria trocar mesmo o iPad por um novo. Se eles realmente trocarem o vidro do seu iPad, acho que não seria um serviço com aval da Apple, seria por parte da empresa onde você deixou o iPad, visto que a Apple NÃO TROCA PEÇAS dos 3 produtos que mencionei anteriormente, ela troca por outras unidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Boa noite amigo, realmente a AT neste caso não vai poder lhe ajudar em nada, já que a propria Apple so autoriza as AT como no caso da iTown a dar assistência em aparelhos em garantia ( quedas caracteriza mau uso ), fora isso não tem como, e a Apple tem sim autorizada para iPads, so que no caso é em SP, mas o que o egtorres disse é verdade, durante um tempo a Apple dentro da garantia trocou iPads com o vidro quebrado por um novo ( fator que não foi divulgado ), mas isso já acabou,</p>

<p> </p>

<p>Abraços</p>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara resumindo o que falaram, voce na hora la quando o cara falou que nao trocava pois era mau uso, voce poderia pegar o ipad e ir embora e resolver da sua forma. "ponto"

porem voce preferiu deixar o cara ver se conseguia e a partir dai deixou novamente ele fazer o orçamento para conserto. ou seja estava ciente que isso demoraria, pode ter demorado mais ou menos. porem normalmente qualquer produto quando vai pra conserto ou coisa do genero é 30 dias, a partir do momento que vai pra isso. ou seja alguns dias iniciais no seu caso nao entrão na conta.

o orçamento foi dado, voce aceita e paga ou nao e pega seu ipad de volta e arrumar por outros meios, ou levando em tecnicos qualificados ou comprando e trocando.

pra tu ver meu exemplo... comprei um iphone com 10 dias parou de funcionar o botao de volume + e o botao de colocar no silencioso. o de volume - continuava ok, vou na garantia "TIM". teria que mandar pra SP o iphone e ficar 30 dias esperando. como trabalho com telefone "ligaçoes e tal "nao poderia ficar sem telefone 1 dia que dirá 30. liguei pra uma AT dessas apple "pos garantia"e eu mesmo iria pagar por fora relatei o que era o cara falow que poderia ser o CABO FLEX AUDIO partido !! o cabo era 200 reais e mais 200 pra tocar pois teria que desmontar o telefone TODO.. 400 pilas ...

resultado, procurei no EBAY comprei um cabo original por 5 dolares + frete FREE, esperei huns 30 dias rpa chegar, fiquei usando o telefone com problemas mesmo assim, quando chegou o cabo eu mesmo abri desmontei tudo e troquei. demorei umas 2-3 horas pra fazer isso hehehe. resolvi meu problema por 5 dolares....

ou seja se voce acha que voce mesmo pode trocar, vai em frente..

em relação a apple ter feito voce esperar e tal blablabla, isso no fundo não vai dar em nada, somente perda de tempo

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse voce, nao arranjaria briga com a Apple, ate pq voce deixou seu iPad cair no chao. A apple nao tem nenhuma obrigacao em te dar um novo, ou trocar a peca em garantia.

Agora, procure pela a internet e vc achara varios tutoriais para trocar a peça que voce quer. Faca com cuidado e tudo dara certo.

Boa sorte amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, em relação ao CDC, no caso em comento, não há que se falar em responsabilização da empresa ou mesmo AT, pois não houve defeitom ou vício do produto, e sim apenas um pequeno descuido.

Quanto a procurar os meios judiciais, para isso, não seria o caso, pois pode até acontecer ao contrário, pode ser que vc venha a ser penalizado, ou seja, condenado em litigância de má-fé.

Eu tomaria cuidado ao tentar move o judiciário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- O usuário quebra o iPad por culpa própria;

2- A Apple oferece quase R$600 de desconto em um NOVO;

3- O usuário se sente lesado e quer punir a empresa.

Lógica = ausente.

Mais ou menos. Não é bem assim. Suas afirmações estariam corretíssimas, se ele ficasse com o iPad defeituoso E com o novo por R$600,00 a menos. Mas em ele tendo que devolver o iPad com o vidro quebrado, a coisa muda de figura. Ele não está tendo R$600,00 de desconto em um novo. Ele está pagando R$1000,00 pra trocar o modelo danificado dele por um perfeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Vinicius95
      Fala galera, estou anunciando alguns produtos que estão guardados sem uso.

      Devido a quantidade de produtos, quem for se interessando vou enviando fotos individualmente.

      1- Macbook Pro 13" Touch Bar (2016) Space Grey c/ 512GB SSD - Possui 4 portas Thunderbolt e em 2020 foi feita a troca em um programa de qualidade da Apple, de toda a Top case (recall teclado) e da bateria. Está super novo, bateria com pouco mais de 30 ciclos. Acompanha carregador e cabo USB-C.
      Preço: R$ 7.990
      2- iPhone 11 Pro Space Grey c/ 512GB - Está impecável, tem 1 ano de uso, sem detalhes na tela e carcaça. Acompanha película de privacidade americana, caixa e acessórios.
      Preço: R$ 5.890
      3- iPhone 12 Pro Max Pacific Blue c/ 256GB - Possui garantia até nov/2021, está em perfeito estado, sem qualquer detalhe. Acompanha película de privacidade americana e acessórios.
      Preço: R$ 7.690
      4- Apple Watch 44mm de Inox (Series 4) Dourado - Apple Watch com tela de Safira, resistente a riscos, está sem nenhum arranhão e com bateria durando o dia completo com exercícios. Acompanha pulseira original Estilo Milanês (Milanese loop) e caixa com acessórios. Funciona o LTE no Brasil.
      Preço: R$ 3.299
      5- iPad Pro 11" (2018) Space Grey c/ 64GB - Em excelente estado também, com nenhum detalhe ou risco na tela. Modelo já com Face ID e suporte a Apple Pencil de 2a geração. Acompanha acessórios.
      Preço: R$ 5.299
      6- AirTag - Possuo uma unidade lacrada, sem uso.
      Preço: R$ 250
      7- AirPort Time Capsule 2TB - Em ótimo estado de conservação, possui o cabo original e um cabo preto sobressalente. Funcionando perfeitamente. Apesar de não ser fabricado mais, excelente roteador compatível com 100% das velocidades de internet ofertadas no mercado com o adicional de um HDD de 2TB interno para realizar backups.
      Preço: R$ 1.299
      8- Monitor HP LED 27" (27ea), Full HD, IPS, HDMI, Som Integrado, Prata - Monitor com um design elegante e minimalista. Possui resolução Full HD ([email protected]). Completo com 1 entrada VGA, 2 entradas HDMI e áudio P2. Excelente monitor para o uso no dia a dia, sem nenhum detalhe e sem nenhuma dor de cabeça. Possui 1 ano de uso e alguns meses desligado. Acompanha caixa e cabos originais. Clique aqui para mais detalhes!
      Preço: R$ 1.299
       
      Todos os itens se encontram em Curitiba e podem ser retirados pessoalmente. Valores para pagamento via PIX/TED. Para pagamentos via Cartão de crédito consultar valores.
      Somente venda!!
       
    • Por FabioRochaJr
      Pessoal, estou vendendo Bateria Magsafe Powercore Magnetic 5K da Anker para a linha iPhone 12.
      Produto lacrado, sem uso e já no Brasil com envio imediato.
      Para cálculo do frete favor mandar o CEP por aqui, MP ou campo de Perguntas do ML.
      Valor - 599,00
      Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2019585971-bateria-magsafe-anker-powercore-magnetic-5k-linha-iphone12-_JM


    • Por FabioRochaJr
      Pessoal, estou vendendo Pack c/4 Airtags por R$899,00.
      Acompanha 3 chaveiros para utilização. Envio imediato, produto já está no Brasil.
      Caso tenha interesse em comprar por unidade, estou vendendo por R$250,00 cada.
      Link do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2019584032-apple-airtags-c4-original-envio-imediato-produto-no-br-_JM


    • Por Fernando Braz
      Fala galera, to passando meu iPhone 11 PRO em perfeito estado, sem detalhes pois sempre foi utilizado com película e capinha.
      Acompanha aparelho, cabo e carregador original, caixa e a capinha original também.
      Quero R$5.500 e o pagamento será na hora via pix, estou em SP.

    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por Junax
      Fone ORIGINAL da Beats, modelo Studio 3 Wireless. Eu trouxe ele em janeiro do ano passado dos EUA, eu não tenho a caixa dele, pois tive que desfazer dela para trazer no voo e não precisar pagar as tributações no aeroporto. Vai com os cabos e bag. As almofadas já foram trocadas agora, fone está como novo, bateria excelente, dura muito. Qualidade do audio é top !

      R$1299

      Link ML e Fotos
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2012070920-fone-de-ouvido-beats-studio-3-wireless-matte-black-_JM
    • Por Patchlord
      Meu iMac passou desta para melhor, então estou vendendo as partes.
      Frete por conta do comprador, mas pode haver retirada em mãos pra quem mora no Rio de Janeiro.
      Vidro frontal: R$ 550,00 Display (1920x1080): R$ 1.200,00 Gabinete (só a carcaça): R$ 150,00 Tenho as outras peças e placas também, se houver interesse.





    • Por Lordnael
      Comprei em 2019, nos EUA. Tenho a nota em formato digital. 
      Perfeito estado de funcionamento.
      Compatível com qualquer aparelho Apple via AirPlay (iPhone, iPad, Mac, Apple TV). Precisa de um iPhone para conexão e configuração inicial, e os comandos por voz com Siri funcionam apenas em inglês - isso funciona assim com todos os HomePods, uma vez que a Apple não adicionou suporte à PT-BR. Possui um som incrível e funciona também com Apple TV (ótimo para filmes e séries, além de música).
      Não acompanha caixa original.
       

      VALOR: R$ 2.090,00
      Formas de Pagamento: Transferência bancária, Mercado Pago, PIX
      Entregas/envios: entrego em mãos em Porto Alegre. Envio por Correios ou Transportadora (frete a combinar).


    • Por Leodw
      Pessoal, estou vendendo um Apple HomePod, modelo original (não é o Mini) na cor branca.
      Aparelho foi comprado em 2019 nos EUA e utilizado aqui no Brasil desde então, encontra-se em perfeito estado de funcionamento. Apresenta marcas de uso leves (sujeira no tecido mesh que cobre o HomePod) que não alteram o funcionamento.
      Compatível com qualquer aparelho Apple via AirPlay (iPhone, iPad, Mac, Apple TV). Precisa de um iPhone para conexão e configuração inicial, e os comandos por voz com Siri funcionam apenas em inglês - isso funciona assim com todos os HomePods, uma vez que a Apple não adicionou suporte à PT-BR. Possui um som incrível e funciona também com Apple TV (ótimo para filmes e séries, além de música).
      Não acompanha caixa original, mas vai embalado com todo cuidado!
       
       
       
      Fotos do produto incluídas aqui e também no anúncio do ML




  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442,1k
×
×
  • Criar Novo...