Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipod touch 2G, problema diferente do comum


Posts Recomendados

HISTORINHA (se quiser vá logo pro fim do topico)

Eu ganhei meu iPod touch 2g MC 8GB faz um tempo. Versão 4.0 fiz o jailbreak bem facinho pelo jailbreakme.com

Funcionou tranquilo por varios meses, nesse tempo volta e meia fazia restore por algum motivo. Ai começaram a aparecer problemas graficos, digamos. As animações em geral davam uma travadinha aqui e ali, e foi piorando ate que um dia eu tava jogando angry birds Rio (crackeado, logicamente) e travou pra valer, dai eu reiniciei o ipod, e a partir dai desandou de vez. Ate cehgar um ponto que eu mal conseguia fazer boot nele sem a tela se transofrmar em uma imagem toda errada por 1s e reinicias, num loop.

O QUE EU TENTEI:

Logicamente eu tentei restaurar ele ja, alias fiz praticamente de tudo, mas nao importa a versão e nem se tem ou nao um jailbreak, o problema continua: quando ele precisa de mais força de processamento ele trava e reinicia.

DETALHE:

Esses dias eu derramei café nele, e a coisa melecou pra valer por dentro. Detalhes por ordem de acontecimento:

-Big bang

-Homo sapiens

-Apple

-Nasce Rodrigo Ackermann (aka eu)

-Ipod

-Rodrigo derrama cafe no seu ipod

-iPod liga normalmente (ufa)

-iTunes diz que nao consegue ver dado nenhum ali dentro e tem que restaurar

-Restaurei (da 4.0 pra 4.2.1)

-Touch parou de funcionar

-Abri o ipod e estraguei o digitizer (animal)

-com o ipod aberto nunca mais fiz um boot direito

- virou um tijolinho, literalmente... nem o recovery entrava

- depois de uma noite inteira eu conectei e ele ligou (viva!) = loop infinito na tela da maçã, (merda) (inclusive esse é o problema principal no momento que eu escrevo)

- dai eu descobri que quando eu abria ele, eu tirei um dos contatos do botao home, com isso certinho eu consegui entrar no DFU, entao. Fiz um restore pra 4.2.1 mas dai ficou na tela da maçã, dai eu fiz o jailbreak com o greenpois0n (justamente porque ele tem o modo verbose, e eu podia da uma olhada no que tava acontecendo durante o boot) dai eu vi que a parte grafica do verbose tava com uns defeitos graficos (uns pontos meio aleatorios acesos, 'restos' de palavras que em um momento estiveram ocupando o mesmo lugar)

SITUAÇÃO ATUAL:

iPod não faz boot com sucesso, acabou de ser jailbroken via greenpois0n (rc6.1 ou algo assim, o mais recente)

e é, ta meio abertão aqui do lado, esperando um digitzer (que se a situação nao mudar vai ter sito um desperdicio)

eu vo comprar um alcool isopropilico pra limpar ele com um cotonete ainda e ver se adianta alguma coisa.

PORQUE EU VIM AQUI:

Porque eu ia gostar muito de ter meu ipod funcionando novamente ora! E como eu esgotei totalemnte meus recursos de pesquisa eu não sei mais o que fazer, e vim pedir por ajuda de gente que talvez tenha enfrentado um problema parecido com o meu. Ou talvez eu esteja focado de mais aqui a ponto de eu nao conseguir mais enxergar outras soluções. Eu so peço pra que quem não estiver afim de contribuir, ao menos não atrapalhar com mensagens de 'joga fora' ou 'compra outro iariariari' (lol)

PS: Na foto em anexo tem os tais pontos branquinhos.

Era isso ai, se você leu tudo, é um heroi!

Valeu

post-13460-0-92079000-1317242176_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EIUEIUHEIHU é eu sei que eu tenho um 'cuidado todo especial'

mas eu to mesmo é querendo achar o problema pra ver se tem conserto, pq o problema em si começou uns meses depois de fazer jailbreak, mas se jailbreak fosse o problema eu nao seria o unico a ter o ipod assim e tal... o que veio depois foram infortunios que nao afetam diretamente o fato de ele nao conseguir fazer boot

veja bem, hoje ele ligou, ate sincronizei com o itunes... deixei carregando e fui pra aula, quando voltei ele tava trancado na tela de boot de novo...

significa que ele tem tudo o que precisa pra funcionar, afinal ele liga, sincroniza, todos os botoes funcionam e da pra usar ele, mas por algum motivo ele reseta e tranca no boot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que jailbrake, por si só, não causaria tanto problema. Um aplicativo crackeado tb não. Derramar café, tb não. E abrir o bichinho todo, tb não. Mas tudo isso junto deve ter deixado o coitado traumatizado :D

Mas estava só de brincadeira. Não sei a solução do seu problema. Se eu fosse vc, aproveitava e pegava logo um IPod de quarta geração, ou um IPhone, e continuava a fuçar nesse seu aparelho pra descobrir ou tentar solucionar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...