Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1700 Reais no Concerto ou um Novo


edufarias

Posts Recomendados

Então pessoal... Tenho um Macbook Pro Unibody (mid 2009), depois de 2 anos de uso a tela display led de 13 polegadas começou a apresentar diversas listras coloridas na parte direita da tela, impossibilitando o uso da tela nessa região, a não ser que eu movesse a tela do notebook...

Porém o estrago, como era de se esperar, ficou mais frequente. já levei na assistência técnica que tem aqui em brasília (mac expert) e o orçamento ficou em 1700 reais com pelo menos 1 mês sem eu ver o meu computador, já que eles têm que pedir a tela e arrumar e blá blá blá.

achei muito caro, e realmente não quero pagar isso por um computador que já tá com 2 anos de vida e pode sofrer muitos outros problemas daqui pra frente.

Achei a peça no http://www.ifixit.com por 499 dolares e provavelmente, se entregam no brasil, ainda teria que arcar com importação, taxas e mais taxas e sofrer pra encontrar alguém que pudesse concertar isso sem danificar todo o resto do computador....

a minha dúvida é: assistência ou display do ifixit ou compro outro macbook pro nos EUA?

obs: quando é a próxima geração dos macbook pros? vou me arrepender em alguns meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um mac novo, certo. Comprar o display é a pior opção, pois o preço + frete + tributos vai sair bem mais caro que o conserto aqui, e ainda terias que ver como instalá-lo.

Próxima geração só ano que vem, como é de costume da Apple para seus lançamentos, data e hora marcada!!

data e hora marcada? não para os macs. Ninguém sabe quando alguma linha será atualizada.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, se tem como como comprar nos EUA, essa é a melhor opção...

A compra da peça, só vale quando e algo barato, no seu caso vc corre muito risco de extravio, impostos, peça com defeito...

Agora seu Mac não é tão antigo, dependendo da disponibilidade que vc tem para levar para os EUA, poderia ver quanto sairia para conserta-lo lá nos EUA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora seu Mac não é tão antigo, dependendo da disponibilidade que vc tem para levar para os EUA, poderia ver quanto sairia para conserta-lo lá nos EUA...

Eu já recomendaria não investir um centavo sequer nesse conserto. Hoje é a tela, amanhã pode ser a placa lógica ou qualquer outro problema que também poderá ser caríssimo o custo do reparo.

Acho mais negócio comprar um novo lá, e usar o problemático como um desktop, estilo mac mini. Ao longo de um ano, junta dinheiro e investe no applecare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra outro... Passa a usar esse aí de desktop (liga num monitor externo) ou então vende ele pra alguém que queira fazer isso. Vai ser melhor do que consertar ou mesmo vender as peças em separado (o que eu não recomendo para quem não tem experiência com hardware delicado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, dando um retorno!

Acabei mesmo comprando um pro novo, aqui no Brasil mesmo (x.x).

A única felicidade, já que não dá pra comemorar o preço, é a entrega da Rapidão Cometa. Comprei o computador dia 04 de Outubro, a previsão era que ele chegasse dia 14. No entanto, hoje mesmo (dia 07, pela manhã), já estavam na minha porta fazendo a entrega!

Obrigado a todos! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...