Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo - MyBook presta?


Posts Recomendados

Pessoal,

Até ontem, o MyBook da WesternDigital sempre foi uma excelente opção e uma referência em hds externos. Mas um amigo meu que tem um MyBook de 500GB me ligou desesperado pq o hd dele simplesmente PAROU de funcionar depois de pouco mais de um ano de uso. Quando o HD liga, ele fica dando aqueles barulhos horríveis "plec, plec, plex" e desliga.

Como a menos de dois meses eu comprei um para mim também, fiquei com medo dessa história.

Eu gostaria de saber de vocês quem tem (ou conhece alguém que tenha) um hd externo da série MyBook da WesternDigital. Vocês tiveram algum problema com ele? Conhecem alguém que teve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Estou começando a achar que os meios de armazenamento mais confiáveis são os da internet. Normalmente as empresas que disponibilizam espaço (pago ou não) tem backups que nós em casa não fazemos.

Por exemplo... Uma das coisas que não tem como recuperar, no caso de um HD pifar, são as fotos. Para isso existe o Flickr que por R$45,90 anuais, temos espaço ilimitado para colocar nossas fotos. COM CERTEZA a segurança que eles implementam nos servidores deles são melhores que nossos computadores em casa sem backups.

Fugindo das fotos e falando de documentos, temos disponível o Google Docs que é inclusive de graça!

Vou iniciar o processo de migração dos meus arquivos pessoais para servidores virtuais o quanto antes. Pois é... O futuro é mesmo a internet! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando a achar que os meios de armazenamento mais confiáveis são os da internet. Normalmente as empresas que disponibilizam espaço (pago ou não) tem backups que nós em casa não fazemos.

Por exemplo... Uma das coisas que não tem como recuperar, no caso de um HD pifar, são as fotos. Para isso existe o Flickr que por R$45,90 anuais, temos espaço ilimitado para colocar nossas fotos. COM CERTEZA a segurança que eles implementam nos servidores deles são melhores que nossos computadores em casa sem backups.

Fugindo das fotos e falando de documentos, temos disponível o Google Docs que é inclusive de graça!

Vou iniciar o processo de migração dos meus arquivos pessoais para servidores virtuais o quanto antes. Pois é... O futuro é mesmo a internet! =)

Na verdade o HD externo é normalmente uma unidade de backup (ou deveria ser). Não existe necessidade de fazer backup do backup, pois a probabilidade de os dois HDs darem problema simultaneamente é quase zero. Se a pessoa usa um HD externo pra armazenar coisas que ela não tem no HD externo e não faz backup desse conteúdo, o risco existe e o problema é dela.

A única solução é ter exatamente o conteúdo original arquivado 2 vezes, pra garantir que caso um HD tenha problema, o outro está lá pra salvar a situação.

Backup não é luxo. É necessidade que neguinho só saca quando perde tudo por conta de um HD fudido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD externo, na minha concepção, nem sempre é apenas para backup. Mas a questão não é essa e sim a de realmente existir um backup em algum lugar. No meu caso (e no dele), nós usamos o HD externo como fonte principal de armazenamento e sim, falta um outro hd para servir de backup. Mas enquanto não rola grana para comprar esse outro hd, o jeito é apelar para alguns serviços na internet como os que eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD é sorte. WD é bom sim, mas se o cara der azar, pode pifar como qualquer outro.

Concordo plenamente! Eu já tive muitos, muitos, mas muitos mesmo, HD's! Apenas dois apresentaram problemas: um seagate no Windows, há muito tempo e um Maxtor no Mac OS.

A idéia original de usar HDs externos apenas para backup foi sendo modificada, por alguns usuários, a fim de poder suprir necessidades de armazenamento. Não vejo problema nisso, desde que haja cópia dos arquivos em outro lugar, seja Internet, DVD, outro HD, ...

Agora, viver sem backup é dar muita sopa pro azar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD externo, na minha concepção, nem sempre é apenas para backup. Mas a questão não é essa e sim a de realmente existir um backup em algum lugar. No meu caso (e no dele), nós usamos o HD externo como fonte principal de armazenamento e sim, falta um outro hd para servir de backup. Mas enquanto não rola grana para comprar esse outro hd, o jeito é apelar para alguns serviços na internet como os que eu citei.

Eu uso HD externo pra Backup e para fonte de armazenamento. Tenho um Iomega de 1TB e um LaCie de 500Gb, sei como é o uso de HDs externos para armazenamento principal. Se não se faz backup do HD externo de vez em quando, sempre se corre um certo risco, mas por ser normalmente um HD sem OS instalado, a tendência de dar pau é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...