Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Seguinte to com uma duvida com esse dropbox. Espero que alguem que use ele possa me esclarecer:

- Quando arrasto os arquivos para a pasta Dropbox, percebo que ele além de jogar os arquivos para a nuvem, também armazena na pasta Dropbox, ocupando espaço em disco. Isso tá certo?

Porque a idéia em guardar tudo na nuvem fica meio estranha, já que ele também ocupa lugar no meu computador.

(?)

Não sei se não peguei bem a idéia do aplicativo, mas é isso aí mesmo?

E alguém sabe se tem algum outro app que disponibilize mais de 2Gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Dropbox disponibiliza até 10GB(se não me engano) gratuitamente, mas não é de cara que isso aparece pra ti. Tu tem que fazer algumas coisas até ganhar todo esse espaço... Basta tu seguir os passos no site.

A cada pessoa que tu convidar, que se registrar usando o URL de referência da sua conta, tu ganha 250MB... entre outras coisas.

Eu ganhei já ganhei mais espaço por participar de uma "gincana" do site deles...

Atualmente eu tenho 4.5GB na minha conta.

---

O motivo para os arquivos ficarem na sua máquina é a velocidade. Se tu instala o programa no seu computador, é porque tu precisa acessar os arquivos constantemente. Seria impossível trabalhar em um projeto tendo que sincronizar os arquivos toda vez que eu fosse abrir.

A idéia é que tu sempre poderá acessar esses arquivos de qualquer lugar, de qualquer máquina, a qualquer momento. Posso abrir no meu celular... ou caso minha máquina estragar, eu tenho um backup infalível e atualizado do meu trabalho na nuvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu tenho 3Gb de espaço, mas eu convidei algumas pessoas, então eu não lembro quanto é disponibilizado inicialmente de graça, mas eu creio que você pode ir convidando pessoas até atingir os 10Gb que o Gabriel falou.

Você não precisa deixar os seus arquivos na máquina. Depende muito do seu uso.

Eu utilizo o Dropbox para fazer backup dos meus documentos da faculdade, e para poder acessá-los de qualquer lugar. Porém eu deixo eles no meu computador pois estou constantemente mudando eles, e ficar sincronizando toda hora é perda de tempo pra mim. Mas se você não fica alterando ou utilizando os arquivos com frequência, não há necessidade de você deixá-los na sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar uma cópia na máquina é mais seguro e rápido.

O que o dropbox faz é sincronizar essa pasta com a nuvem, sendo assim se você adicionar ele em um novo computador terá que fazer o download de toda a sua pastas (atualmente utilizo 2GB).

O bom disso é que você tem acesso constante aos seus arquivos, mesmo sem conexão com a internet

Eu simplesmente deixo no dropbox arquivos que preciso / quero acessar de outros lugares. Não os coloco em nenhuma outra pasta, assim não fica nada duplicado. Uma das melhores coisas do dropbox é poder restaurar arquivos deletados ou voltar para versões antigas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que você também pode selecionar, pelo aplicativo do Dropbox, se deseja sincronizar tudo com seu computador, ou se deseja sincronizar apenas algumas pastas.

Sobre o armazenamento gratuito, já estou com 11 gb, depois de ter convidado tanta gente. Para mim, é espaço mais que suficiente para arquivos essenciais.

Editado por sssbbb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que você também pode selecionar, pelo aplicativo do Dropbox, se deseja sincronizar tudo com seu computador, ou se deseja sincronizar apenas algumas pastas.

Sobre o armazenamento gratuito, já estou com 11 gb, depois de ter convidado tanta gente. Para mim, é espaço mais que suficiente para arquivos essenciais.

Po, afude!! E cara, basta convidar? O que a outra pessoa tem que fazer para ti ir ganhando os 250Mb por pessoa??

Pq se for barbada eu crio uns e-mails e envio os convites... Uns 6Gb pra mim já tá bom !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você ganhe 250 mb por convite, é necessário que a pessoa convidada, além de se inscrever no Dropbox, instale o aplicativo no PC (Mac, Linux ou Windows). Quem se cadastra no serviço a partir de um convite também recebe 250 mb adicionais, de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que você também pode selecionar, pelo aplicativo do Dropbox, se deseja sincronizar tudo com seu computador, ou se deseja sincronizar apenas algumas pastas. Sobre o armazenamento gratuito, já estou com 11 gb, depois de ter convidado tanta gente. Para mim, é espaço mais que suficiente para arquivos essenciais.

Você tem 11GB gratís? Quando me cadastrei ele informava que poderia ter até 10GB grátis, mudou alguma coisa? Eu tenho 6,5GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem 11GB gratís? Quando me cadastrei ele informava que poderia ter até 10GB grátis, mudou alguma coisa? Eu tenho 6,5GB.

Eu ainda tenho uns 750 gb com mais três convites futuros, e chegarei a uns 12 gb. O máximo é 10 gb sim, mas cerca de dois anos atrás houve um tipo de jogo (já encerrado), que percorrendo você ganhava uns 2 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho uns 750 gb com mais três convites futuros, e chegarei a uns 12 gb. O máximo é 10 gb sim, mas cerca de dois anos atrás houve um tipo de jogo (já encerrado), que percorrendo você ganhava uns 2 gb.

Eu participei do "jogo" que tinha que seguir alguns links, mas o que ele fazia era aumentar o espaço em 1GB até o limite de 10GB. Mas enfim. Pra mim o máximo ainda são 10GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu participei do "jogo" que tinha que seguir alguns links, mas o que ele fazia era aumentar o espaço em 1GB até o limite de 10GB. Mas enfim. Pra mim o máximo ainda são 10GB.

Não sei como, mas na ocasião lembro de ter conseguido mais de um giga. Nos prints, você pode ver que com mais 3 convites eu quase chego a 12 gb. :)

ru05z7.jpg

20uobwm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você ganhe 250 mb por convite, é necessário que a pessoa convidada, além de se inscrever no Dropbox, instale o aplicativo no PC (Mac, Linux ou Windows). Quem se cadastra no serviço a partir de um convite também recebe 250 mb adicionais, de cara.

um pequeno detalhe se voce ja instala o dropbox em uma maquina e vincula a um user nao da pra ficar desistalando e fazendo esse esquema de emails e baixando denovo e tal, pois ele pega detalhes da maquina e quando tenta fazer essa mutreta ele fala que ja foi cadastrado 1x o dropbox nessa maquina,

somente formatando da pra fazer denovo hahah

sempre que eu formato a maquina de um amigo, primo, prima, parente e por ai va, eu uso um desses emails que enviei convite instalo o dropbox, pra ganhar + 250 e desistalo hehehe

tenho huns 8 gigas nao uso mais de 3 hehe

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso isso

Captura%20de%20Tela%202011-09-30%20%C3%A0s%2001.01.30.png

a pasta da faculdade tem mais de 1 giga, tem TODA minha vida academica. logs do msn hehe, SS de pagamentos de contas "assim de onde eu pagar ou preisar tenho como ver as SSs e estar atualizado"

algumas fotos, e arquivos pessoais. alem do dropbox tenho backup disso em outra nuvem por garantia hehe

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...