Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

case para hd com conexão firewire


Posts Recomendados

Bom Dia a todos

Eu tinha um PC com um HD de 1 tera. Estou querendo coloca-lo com HD externo no meu MacMini, para backup e também para pegar todos os meus arquivos que lá estão.

Então, os cases que eu vi são todos com conexão USB 2.0 ou 3.0. Procurando na Santa Efigenia ainda encontrei um case com conexão firewire de 400, mas nada com conexão de firewire 800.

Alguém sabe de um local para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Case com Firewire, eu já procurei e foi bem difícil achar. Acabei optando pela eSata. Mas como diz o outro, que los hay, los hay, vc os acha.

Entretanto parece q as conexões firewire pra hd nunca vão decolar pra Apple, e ela já as passou pra trás (Mac mini, Airport, TimeCapsule). 2011, e pra Apple permanece a conexão hd usb como padrão até o domínio Thunderbolt. Será que agora vai?

E o Firewire parecia tão promissor, não é? Pois parece que só serve pra Windows.

ps: seu nick não é nome de família não, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, firewire parece que só serve pra windows? Foi piada isso né? Quem usa windows não sabe nem o que é firewire, na maioria absoluta dos casos.

Com relação à dúvida do tópico, vc encontra cases firewire 800 com um preço razoável no www.macsales.com . Tem que importar, demora um pouco e corre o risco de ser taxado pela receita. Mas de fato, firewire 800 no Brasil, nunca vi. Com muita dificuldade vc encontra case com firewire 400, mas 800... Só mesmo em HD externo. Em case, tá russo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que quem usa Windows sabe o que é firewire, é só perguntar pra quem tem uma boa filmadora digital. Mas isso é conexão para cãmera de filmar. O tópico nao sei se vcs notaram é sobre hardrives e a suposta escassez de firewire os conectando. Agora, se a Apple estivesse satisfeita com o firewire port ela não estaria apostando na thunderbolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que quem usa Windows sabe o que é firewire, é só perguntar pra quem tem uma boa filmadora digital. Mas isso é conexão para cãmera de filmar. O tópico nao sei se vcs notaram é sobre hardrives e a suposta escassez de firewire os conectando. Agora, se a Apple estivesse satisfeita com o firewire port ela não estaria apostando na thunderbolt.

Bem, pra começo de conversa, o sujeito que tem uma boa filmadora digital, PROVAVELMENTE vai estar usando um Mac, e não um PC com Windows. Até porque, no meu entender, vc está se referindo a entusiastas do video digital, e entusiastas tendem a querer usar o melhor disponível, logo, Macs e NUNCA PCs.De volta ao assunto do tópico, o Thunderbolt está aí não é porque a Apple não está satisfeita com o firewire. O motivo é simplesmente EVOLUTIVO. O firewire já é uma tecnologia antiga (embora muito melhor que a USB), o Thunderbolt é o LEAP AHEAD (passo à frente). A Apple como empresa de vanguarda que é, já está adotando o que esperamos que seja o novo padrão de transferência de dados.

[OFF-TOPIC]

Puts, depois que teve essa mudança no layout do fórum, os posts ficam todos ZUADOS! Eu pulo linha e não adianta, fica tudo junto num bloco só. Engole os espaços entre ponto final e novas frases também!

Alguém dê um jeito nisso, por favor!

Editado por egtorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pra começo de conversa, o sujeito que tem uma boa filmadora digital, PROVAVELMENTE vai estar usando um Mac, e não um PC com Windows. Até porque, no meu entender, vc está se referindo a entusiastas do video digital (..)

Tudo errado, pra fim de conversa (gritaria me inapetece). Comprar uma filmadora é (provavelmente  em maiúsculas) corolário pra ter um Mac? Quem tem Windows tb é gente, meu caro! E pq o cara que comprou uma JVC 40GB em 2005 teria q ser entusiasta do vídeo digital? Ele é um entusiasta é de sua família.

 

(..) o Thunderbolt está aí não é porque a Apple não está satisfeita com o firewire. O motivo é simplesmente EVOLUTIVO. O firewire já é uma tecnologia antiga (embora muito melhor que a USB), o Thunderbolt é o LEAP AHEAD (passo à frente).

Concordo. Esse é o ponto, o USB dá menos ganho, mas está aí firme e forte, e o FW não. Mesmo com a sua "leap ahead".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tinha ouvido falar em Firewire até comprar meu mac. Fui atrás de um case com FW, e foi um inferno encontrar. Acabei por importar um.

Procurei um pouco, com FW 800 é mais difícil de achar até lá fora, e bem mais caro. Tem esse da Macally, o case que comprei é dessa marca também:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817347025

Na pior das hipóteses, um case com FW 400 e usado com cabo FW 400 <-> FW 800 deve funcionar. Eu uso o oposto, HD com FW800 ligado na FW 400. No mínimo vais poupar uma porta USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pra começo de conversa, o sujeito que tem uma boa filmadora digital, PROVAVELMENTE vai estar usando um Mac, e não um PC com Windows. Até porque, no meu entender, vc está se referindo a entusiastas do video digital, e entusiastas tendem a querer usar o melhor disponível, logo, Macs e NUNCA PCs.

Nossa, chutou longe essa hein!

--

@tópico

Se servir para HD 2,5'' e encontrar esse modelo, vai fundo! http://eshop.macsale...ing/MSTG800U2K/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...