Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATE AQUI SEU CASO DE KERNEL PANIC


djmichelsouza

Posts Recomendados

Amigos,

Estou notando que ao usar o Safari no Lion, tem aparecido Kernel Panic no meu Mac Book Pro 13 (2010).

Esse Kernel Panic ( simples, tela cinza) pede pra reiniciar a força o MBP

Venho pedir ajuda alguém mais experiente do que eu para tentar achar uma possível causa.

E ao mesmo tempo se alguem ja teve problema parecido, se puder relatar sua experiencia vai ser de muita ajuda tb.

Obrigado

Michel Souza

djmichelsouza@hotmail.com

www.djmichelsouza.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola a todos, Tenho tido varios Kernel Panics no meu iMac 27" Late 2009 ele esta com 10GB de ram.

Abaixo uma foto do kernelpanic em modo verbose. Fico pensando se são as memorias, mais não tenho certeza.

img0269t.jpg

Abraços

Lukas

Não é certo... mas... há uma boa chance de ser falha de hardware.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu tive um kernel panic... era no driver de áudio...

Provavelmente por causa que usei um fone de ouvido bluetooth, e depois quando cheguei em casa, liguei o cabo óptico. Os drivers de áudio que deveriam conversar com o bluetooth são péssimos. :(

Ola gabriel.

Da para saber oque seria? então eu posso estar certo de ser a ram.

abraços

Difícil de saber. Ali afirma page fault... então se for hardware... SE for, provavelmente é a ram mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, Tenho tido varios Kernel Panics no meu iMac 27" Late 2009 ele esta com 10GB de ram.

Abaixo uma foto do kernelpanic em modo verbose. Fico pensando se são as memorias, mais não tenho certeza.

img0269t.jpg

Abraços

Lukas

O processo que causou o problema foi um aplicativo da Adobe, não foi? Pela tela dá pra ver que vc estava abrindo um anexo de um email, e, provavelmente, ele tentou abrir um aplicativo da Adobe.

E isso aparece na tela preta tb.

Eu nunca tive um kernel panic, mas ele parece ser bem mais explicativo que a tela azul da morte do Windows.

Nesse forum http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=870 alguém explica o que significam os códigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Também tive KernelPanic no meu MacBook Pro 13". Tentei identificar a causa e até restaurar o sistema, mas no final da instalação (após quase 5 horas) deu pau denovo. Levei na assistência (ainda está na garantia) e disseram que é problema da placa lógica. Está na assistência ha quase 1 mês, pois dizem q têm de importar a placa. Confesso que perdi um pouco a confiança dos MACs.... mas, por enquanto, a assistência tem sido muito séria.... Fica a dica: se ainda tiverem garantia, levem na assistência para corrigir possíveis problemas de hardware, antes que seja tarde....

Era isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive repetidos casos de kernel panic após atualizar a RAM para 8 GB.

O problema é que as memórias antigas eram 1066 e as novas 1333.

Foi só retornar as antigas que ficou 100%.

As novas memórias 1066 devem chegar semana que vem. Comprei pela Amazon.

Apesar de o Mac OS (tanto Lion quanto o Snow Leopard) identificar as memórias numa boa, reparei que elas não passavam o Apple Hardware Test.

Recomendo a todos que façam o teste.

Desliguei o computador. Segure D assim que o computador ligar. O Apple Hardware Test será iniciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu macbook Pro em Julho de 2011, eele é de 13 polegadas, bem, com o 10.6 dava de vez enquando, mas coloquei o Lion e paro, graças a deus, comprei ele no paraguai e nao tem garantia :D

Vc quis dizer que não tem mais garantia da assistencia técnica da loja do paraguai né ?

Porque Garantia da Apple ainda ta valendo pq é internacional por 1 ano, independende daonde tenha o comprado. (Isso q eu saiba, talvez eu to errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu macbook Pro em Julho de 2011, eele é de 13 polegadas, bem, com o 10.6 dava de vez enquando, mas coloquei o Lion e paro, graças a deus, comprei ele no paraguai e nao tem garantia :D

O meu vai ser de lá, mina vó vai toda semana pra lá, vo pedi pra ela trazer, só vou ficar triste, pois talvez ele venha sem a caixa original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...