Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS em SSD


fharley

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Comprei um HD SSD pro meu MAC, fiz um clone do HD antigo que tinha no MAC pro novo via carbon copy clone, e instalei o HD SSD no mac, porém o processo de boot ficou um pouco demorado, na verdade o boot é rápido, o problema é uma tela branca que leva em torno de 30 segundos antes de aparecer a maçã, depois que a maçã aparece é bala... tem como corrigir isso? Será problema na minha cópia e terei de formatar e instalar novamente? Ou isso é normal e devo continuar usando sem problemas... demora só na inicialização... no uso do mac tá uma bala.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Isso aí é porque vc não setou o disco de boot pro SSD. Aí o mac continua achando que tem que procurar o sistema no disco antigo (que é o que ele fica fazendo durante a tal tela branca que vc fala). Quando ele não acha, ele passa a procurar no SSD e encontra, e o boot prossegue.

Faz o seguinte, vai em System Preferences, Startup Disk e seleciona o seu SSD como disco de boot. Faz isso e reinicia. Deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achava que o OS X decidia o boot principal pelo caminho da partição(número do disco+numero da particao) ou pelo nome do volume.

Imagino que o número da partição mudou, ou ele tenha escolhido um nome diferente para o volume no HD novo.

Ou será que então o boot olha o serial do HD primeiro? (faria sentido para dar eficiência na proteção de senha do firmware)

Preciso testar isso para matar minha curiosidade.

Oi EGTORRES, o problema era esse mesmo. Tá funcionando normalmente agora.

Muito obrigado.

Gabriel, obrigado também pela dica.

Abraços

Agora eu fui entender que a tela branca era a tela literalmente branca, sem a maçã.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal. Aproveitando o tópico eu gostaria de tirar umas dúvidas sobre o SSD.

Tenho visto em muitos sites que o MBA tem vencido o MBP em termos de velocidade por conta do SSD, logo fiquei interessado em comprar um SSD (ou um HD/SSD híbrido, dependendo da situação e das respostas que vocês me derem). Aí vem as dúvidas:

1ª) Tem como eu instalar um SSD sem comprometer o HD (ter que substituir)?

1.1ª) Caso tenha que substituir o HD pra por um SSD, posso colocar um HD híbrido?

2ª) Existe alguma maneira de se transferir apenas o Sistema Operacional pra unidade flash (SSD), deixando o HD apenas pra armazenamento, sem que comprometa os meus arquivos já existentes?

Aguardo respostas. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Aproveitando o tópico eu gostaria de tirar umas dúvidas sobre o SSD.

Tenho visto em muitos sites que o MBA tem vencido o MBP em termos de velocidade por conta do SSD, logo fiquei interessado em comprar um SSD (ou um HD/SSD híbrido, dependendo da situação e das respostas que vocês me derem). Aí vem as dúvidas:

1ª) Tem como eu instalar um SSD sem comprometer o HD (ter que substituir)?

1.1ª) Caso tenha que substituir o HD pra por um SSD, posso colocar um HD híbrido?

2ª) Existe alguma maneira de se transferir apenas o Sistema Operacional pra unidade flash (SSD), deixando o HD apenas pra armazenamento, sem que comprometa os meus arquivos já existentes?

Aguardo respostas. Obrigado

Olá pessoal. Aproveitando o tópico eu gostaria de tirar umas dúvidas sobre o SSD.

Tenho visto em muitos sites que o MBA tem vencido o MBP em termos de velocidade por conta do SSD, logo fiquei interessado em comprar um SSD (ou um HD/SSD híbrido, dependendo da situação e das respostas que vocês me derem). Aí vem as dúvidas:

1ª) Tem como eu instalar um SSD sem comprometer o HD (ter que substituir)?

1.1ª) Caso tenha que substituir o HD pra por um SSD, posso colocar um HD híbrido?

2ª) Existe alguma maneira de se transferir apenas o Sistema Operacional pra unidade flash (SSD), deixando o HD apenas pra armazenamento, sem que comprometa os meus arquivos já existentes?

Aguardo respostas. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fez a clonagem com esse programa mas como que vc ligo os 2 hds? e tipo,vc fez a clonagem com o Mac OS ativo(dentro do sistema)???

ele clona partiçao do bootcamp também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.2k
×
×
  • Criar Novo...