Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado sem fio & controle de volume não estão funcionando.


Posts Recomendados

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção de todos no forum... afinal primeiro post..

estou tendo um problema com o teclado sem fio + mac mini + lion. o controle de volume não esta funcionando como deveria.

as teclas f7, f8, f9 estão funcionando perfeitamente... porem as teclas f10, 11 e 12 não estoa funcionando.

ja tentei resetar a PROM. mudar o layout do teclado,... sem sucesso.

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

opa.. é o teclado sem fio... da apple mesmo.. o de aluminio...

já tentei até baixar a versao do aplicativo do teclado na pagina da apple (versao 2.0) porém quando vou instalar ele informa que a versão instalada e a mais atual.. e fecha a instalação...

EDIT... acabei de verificar tambem que o controle de luminosidade nao esta funcionando tambem... (F1 e F2)...

Editado por Antenor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. tira uma dúvida!? o icone de audio ao lado do relogio?!? tbm nao estou conseguindo mudar ele..(diminuir ou aumentar) pelo mouse... alguma sugestão?

Edit.

RESOLVIDO.. :]

O problema era que o audio estava configurado para a saida HDMI, e nao o integrado. logo nao estava conseguindo alterar o audio.. consequentemente não iria conseguir fazer isso pelo teclado.. acho que o mesmo acontece com o controle de LUMISNOSIDADE. nao irei conseguir mudar a luminosidade da TV pelo tecaldo.. acho que é esse o problema..

mesmo assim agradeço a atenção..

Obrigado.

Editado por Antenor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. tira uma dúvida!? o icone de audio ao lado do relogio?!? tbm nao estou conseguindo mudar ele..(diminuir ou aumentar) pelo mouse... alguma sugestão?

Edit.

RESOLVIDO.. :]

O problema era que o audio estava configurado para a saida HDMI, e nao o integrado. logo nao estava conseguindo alterar o audio.. consequentemente não iria conseguir fazer isso pelo teclado.. acho que o mesmo acontece com o controle de LUMISNOSIDADE. nao irei conseguir mudar a luminosidade da TV pelo tecaldo.. acho que é esse o problema..

mesmo assim agradeço a atenção..

Obrigado.

Não leve a mal não... mas to me matando de rir aqui.

AUHAUHAUHAUAU.... já aconteceu isso comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auheuea sabe como eh... new mac user... :] auehuae acontece nas melhores familias... porém aproveitando... o momento de alegria?!? nao tem como usar o teclado para configurar a saida de audio do hdmi??? pq se nao o volume fica muito baixo... :] valew.

Olha, no momento que tu liga o cabo... basta tu ir nas preferências do sistema, som... e selecionar a saída de áudio como HDMI.

O ajuste de volume do teclado, passa a ser a saída padrão do sistema(agora, no HDMI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gabriel.. no way.. quando vou em som SAIDA.. tem dois dispositivos.. HDMI e Integrado. quando seleciono o intergado o audio que sai e do mac mini, consigo usar o controle de volume do teclado e mexer na barra de som com o mouse.. que fica embaixo na janela e escolher a opção mudo.. porem quando mudo para HDMI. nem no teclado nem por mouse.. so consigo mudar o volume pelo controle remoto da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nunca testei som pelo HDMI porque meu MBP não transmite áudio pela MDP.

Mas pelo que tu está dizendo, se comporta da mesma maneira que liga um cabo óptico... então não tem como controlar o volume não.

Mas tu pode usar um programa como Soundflower, que digamos "dá um jeitinho"...

Não sei se ele funciona no Lion, mas funcionava na época do Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou testar.. depois passso um feedback :] valew

EDIT:

AEEEEEEEEEE resolvido... valeu mesmo... o app indicado resolveu o problema...

menos um na minha vida... agora so falta eu resolver o lance do boot camp.. mas isso ja e outro topico. :]

VALEW...!

Editado por Antenor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...