Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini 2011 - 2 HDs


Dmaghar

Posts Recomendados

Oi Galera...gostaria de tirar uma dúvida, se possível!

eu comprei o macmini com a config.:

2.5GHz dual-core Intel Core i5

4GB memory

500GB hard drive1

AMD Radeon HD 6630M

OS X Lion

Eu gostaria de saber se eu posso colocar mais 1 HD500gb(Momentus XT|7200) junto com o hd q já vem nele, pra expandir pra 1TB claro que momentus será o hd pra sistema...é possivel?? pq se for possivel, eu compraria 1 outro hd de 500 com 7200 rpm pra trocar pelo hd que já vem nele passando a ser usado como externo...assim eu ficaria com 2 hds de 500 7200 rpm(sendo um Momentus XT)...gostaria de saber se isso é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá Dmaghar, vc ja conseguiu rodar filmes mkv full hd sem problemas no Mac mini 2011? Vc já fez o teste com arquivos mkv de 40gb?

Estou querendo comprar esse Mac mini com a placa de video dedicada mas fico na duvida se ele vai rodar esses arquivos pesados em 1080p via hdmi para uma tv full HD?

Grato se vc poder tirar minhas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dmaghar, perfeitamente possível. No entanto você precisará de um cabo SATA proprietário para ligar o 2º disco. Esse cabo vc só encontra em poucos sites especializados no exterior, e custa em média US$50,00. Além do cabo, é bom trocar as borrachinhas de suporte para acondicionar os 2 discos sem vibrações. Sem falar, é claro, que vc necessitará de ferramentas específicas para abrir o Mac Mini e instalar o 2º disco.

Eu recomendo este kit com cabo e ferramentas da www.ifixit.com. Comprei o meu lá, estou aguardando chegar. O problema é o custo alto (tanto do kit quanto do frete), que saiu cerca de US$102,00. E ainda existe a chance de ser taxado pela alfândega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dave esse kit é apenas pra colocar 2 hdds

se voce quer APENAS trocar o seu por um novo, porem continuar com 1 hd. nao precisa de mais nada alem do HD novo é claro hehe

o que tu tirar do MINI, compre um CASE para SATA 2 com saida USB ou outra saida "firewire por exemplo"e coloca o que tu tirou nele e pronto

agora s[o um detalhe pra tirar o HDD do mini e trabalhoso, pois temque desmontar o MINI TODO, se voce nao tiver dificuldades com esse tipo de trabalho, manda ver !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problema em desmontar Leonardo.. isso é o de menos..

é que estava olhando aquele HD hibrido seagate, e parece que o ganho em performance é mto bom, e o investimento vai ser coisa de 300/350 dinheiros.

Poderia mto bem deixar os dois HDs, dai deixava um em TimeMachine sempre, ja q não tenho tantos arquivos assim, e tenho um HD externo para ver os filmes no bluray. Mas dai comprar um cabinho misero daqueles por dos USA é mto pouca coisa...

Agora, como sou mto recente no mundo Mac, como eu faço para reinstalar o sistema, tendo em vista que ele ficara instalado no HD que sera retirado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dave tem um programa que faz essa COPIA pra voce, da uma busca no forum que tem varios topicos falando sobre trocar HD, neles normalmente tem falando como faz essa COPIA do seu sistema pra umHD externo depois tu liga e copia devolta e de boa pelo que vi nos topicos

sobre o Hibrido, tipo cara ele é BEM melhor que o original da apple "7k RPM + o SSD de 4g "porem nao chga nem perdo de um SSD OCZ da vida.

mesmo assim é um otimo custo beneficio, só nao fique achando que o mini vai voar = o SSD nao.

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim, claro... mas tb olha o preço do OCZ... heheheh

Com 300 pila eu faço a reforma e acho q vai dar um ganho de performance de bom tamanho frente ao investimento. Como não trabalho com PC, é só para meus filmes seriados e internet, musica, etc... já estara ótimo.

E de quebra fico com um HD de 500gb no timemachine sem ter que usar o meu HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egtorres. Já q vc ai fazer a adição, me diga uma coisa.

e se eu usar o cabo original que vem nele, ao invés de adicionar um HD apenas troca-lo, posso usar o mesmo cabo?

se sim, eu posso usar o HD que "sobrar" como um HD externo, só precisando comprar um case para HD sata 2.5"

Estou correto?

Sim para as duas perguntas!

dave tem um programa que faz essa COPIA pra voce, da uma busca no forum que tem varios topicos falando sobre trocar HD, neles normalmente tem falando como faz essa COPIA do seu sistema pra umHD externo depois tu liga e copia devolta  e de boa pelo que vi nos topicos

sobre o Hibrido, tipo cara ele é BEM melhor que o original da apple "7k RPM + o SSD de 4g "porem nao chga nem perdo de um SSD OCZ da vida.

mesmo assim é um otimo custo beneficio, só nao fique achando que o mini vai voar = o SSD nao.

[]'s

Leo

Indico dois programas pra isso (já testei ambos) : Superduper (pago) e Carbon Copy Cloner (grátis).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...