Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac parou de fazer o som de inicialização


Pedro Sette

Posts Recomendados

Possuo um iMac de 2007, modelo MA876LL. Há três dias ele parou de fazer aquele som que todo Mac faz quando é ligado, que em inglês se chama "chime", e que nos diz que está tudo bem.

O computador funciona sem problemas. Desde que o comprei, ele fica ligado praticamente todos os dias, o dia inteiro mesmo. Não tem nada de errado com o computador, eu

Mas há três dias parou de fazer o barulho. Ontem dei boot resetando a PRAM, e o "chime" veio perfeitamente. Hoje, quando liguei de novo o computador, nada de

"chime".

O meu medo é que essa falta do chime seja um prenúncio de alguma coisa pior.

Estou escrevendo no próprio iMac, mas acho que vou deixá-lo desligado e passar para meu laptop (um Air).

Se alguém tiver uma opinião, será de grande valia.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uma vez aconteceu comigo e resolvi lendo uns foruns da Apple.

Eu conectei fone de ouvido e usei o mac normalmente, desliguei o mac e com ele desligado eu tirei o fone.

Na próxima vez que liguei o som tbm não apareceu. E no fórum li que acontece de ele pensar que ainda está com o fone plugado, a solução foi colocar o fone e tirar de novo com o mac ligado.

Não sei se é o seu caso, mas é curioso este fato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, obrigado pela resposta! Mas eu nem uso o som baixo, nem mudo. Eu ouço música e vejo filmes todos os dias no computador...

samusdta, o meu iMac faz esse barulho com ou sem fone de ouvido plugado. Foi assim desde o Leopard. Hoje, com o Lion, nada mudou. Exceto esses dias.

Dei um repair permissions e dois boots. O chime voltou. Vamos ver como as coisas vão. De todo modo, fiz um backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, no meu caso, semana passada foi isso, e agora estou com um problema no HD. O Disk Utility falou que não tem como consertar o disco (repair the disk) e estou apagando tudo para reinstalar o Lion. Vejamos... Mas a minha vontade é de comprar um SSD e trocar esse HD.

Todos os Macs que conheço que deram problema começaram a passar mal pelo HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...