Pedro Sette Postado 22 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2011 Possuo um iMac de 2007, modelo MA876LL. Há três dias ele parou de fazer aquele som que todo Mac faz quando é ligado, que em inglês se chama "chime", e que nos diz que está tudo bem. O computador funciona sem problemas. Desde que o comprei, ele fica ligado praticamente todos os dias, o dia inteiro mesmo. Não tem nada de errado com o computador, eu Mas há três dias parou de fazer o barulho. Ontem dei boot resetando a PRAM, e o "chime" veio perfeitamente. Hoje, quando liguei de novo o computador, nada de "chime". O meu medo é que essa falta do chime seja um prenúncio de alguma coisa pior. Estou escrevendo no próprio iMac, mas acho que vou deixá-lo desligado e passar para meu laptop (um Air). Se alguém tiver uma opinião, será de grande valia. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel M Couto Postado 22 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2011 Isso acontece porque tu usa a máquina com volume baixo ou no mudo. O volume do chime equivale ao último volume utilizado no sistema. Esse valor está armazenado na PRAM, por isso quando tu reinicia, volta ao máximo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
samusdta Postado 22 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2011 Uma vez aconteceu comigo e resolvi lendo uns foruns da Apple. Eu conectei fone de ouvido e usei o mac normalmente, desliguei o mac e com ele desligado eu tirei o fone. Na próxima vez que liguei o som tbm não apareceu. E no fórum li que acontece de ele pensar que ainda está com o fone plugado, a solução foi colocar o fone e tirar de novo com o mac ligado. Não sei se é o seu caso, mas é curioso este fato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Sette Postado 23 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2011 Gabriel, obrigado pela resposta! Mas eu nem uso o som baixo, nem mudo. Eu ouço música e vejo filmes todos os dias no computador... samusdta, o meu iMac faz esse barulho com ou sem fone de ouvido plugado. Foi assim desde o Leopard. Hoje, com o Lion, nada mudou. Exceto esses dias. Dei um repair permissions e dois boots. O chime voltou. Vamos ver como as coisas vão. De todo modo, fiz um backup. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoseNeto.me Postado 24 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2011 Acho que isso não significa problema. Passei mais de 5 meses, no Snow Leopard, sem o 'chime'. Que também desapareceu do nada. So voltou, porque formatei para colocar o Lion. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Sette Postado 26 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2011 Bem, no meu caso, semana passada foi isso, e agora estou com um problema no HD. O Disk Utility falou que não tem como consertar o disco (repair the disk) e estou apagando tudo para reinstalar o Lion. Vejamos... Mas a minha vontade é de comprar um SSD e trocar esse HD. Todos os Macs que conheço que deram problema começaram a passar mal pelo HD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.