Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13" NOVO com placa mãe queimada


FabioZ

Posts Recomendados

Pô, sempre que eu posto fica cheio de código o post :S

Concordo com o Torres

\\\

Do meu ponto de vista, o problema é que não existe uma ideia consistente e bem definida do que é o processo de refurbishment. É um conceito muito amplo.

Se o sujeito vai ao google e procura, por exemplo, “Dell refurbished”, aparece como resposta o site de outlet da Dell, o que confunde ainda mais. A Sony idem. Já a Apple trata como refurbished mesmo.

Dá pra encontrar referência que o processo de refurbishment contempla reparos sérios até questões menores como uma revitalização estética (eliminar um arranhão, por exemplo). Por isso mesmo, maquinas com o ‘selo’ ‘refurbished’ são vendidas tanto por fabricantes (que podem ter recuperado uma máquina com sérios problemas) quanto por lojistas (que deram uma garibada estética na máquina).

Eu parto do pressuposto que uma máquina refurbished é uma máquina que já nasceu com problemas.

Editado por Ziguratt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Boas novas. Justiça seja feita. Assim como reclamei e duvidei da qualidade dos produtos da Apple e da preocupação que eles tem com seus clientes, preciso agora trazer ao vosso conhecimento o desfecho do caso do MacBook Pro com a placa mãe queimada.

Após reclamar umas duas vezes no 0800 da AppleStore Brasil, fui informado que a única solução para meu caso seria realmente a troca da placa mãe, e que os sete dias de prazo para troca de um novo já haviam passado etc... Salientei muito que mesmo assim eu achava que esta NÃO era a solução mais conveniente e justa para o caso, haja vista que o computador tinha apenas 20 dias de uso e que o problema em questão tratava-se de uma falha grave de fabricação ou no mínimo uma falha grave em um componente que corresponde a 70, 80% do computador. No entanto, acatava a decisão deles (Apple) e o que mandava a legislação, pois entendia que não havia outra saída, apenas estava esperando pelo tal "plus" da Apple em resolver os problemas com seus clientes.

Pois bem. Após estar resignado com o desenrolar do processo, me lembrei que havia recebido um mail de uma gerente de vendas ou algo assim logo que comprei o MacBook e respondi a uma pesquisa de satisfação online. Neste mail havia um número 0800. Resolvi por acaso ligar para este número, e conversei com a pessoa. Na verdade eu tinha ligado para um centro de controle de vendas nos EUA relacionado com a AppleStore Brasil. Falei com a gerente e expliquei todo o caso, salientando que estava muito insatisfeito com o caminho que as coisas tinham tomado e pedi se ela podia fazer algo. Em um primeiro momento ela manteve-se na decisão da AppleStore aqui no Brasil., ou seja, me mandou esperar pelo conserto. Eu finalizei a ligação dizendo que ficava muito triste por ter comprado algo supostamente de qualidade superior, e após 20 dias ter dado um problema tão grave, sendo que agora receberia um computador "refurbished".

Passaram-se alguns dias e recebi uma ligação desta mesma gerente. Nesta ligação ela disse que se colocou em meu lugar e analisou melhor os fatos, chegando a conclusão de que realmente eu tinha razão em reclamar, e que APESAR DAS LEIS brasileiras preverem apenas 7 dias para a troca do produto, ela estava me providenciando um MacBook Pro NOVINHO EM FOLHA!!!!! \o/

Como meu MacBook baleado está em Curitiba na AT, eles trataram direto com esta AT a devolução do mesmo, e pasmem: me passaram uma listinha com acessórios e softwares da Apple para que eu pudesse escolher um BRINDE!!!

Fala sério, devo desculpas à maçã! O tal "MITO" está confirmado. Os caras foram DEMAIS nesse caso. Tive trabalho, reclamei, briguei, sempre com muita educação e com a certeza de que estava com a razão, mas briguei!

Na boa, esse foi o maior cala-boca da minha vida. APPLE forever!!! Agora é só esperar o meu novíssimo MacBook Pro chegar, o que deve acontecer em outubro.

:D Valeu!

Editado por FabioZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Boas novas. Justiça seja feita. Assim como reclamei e duvidei da qualidade dos produtos da Apple e da preocupação que eles tem com seus clientes, preciso agora trazer ao vosso conhecimento o desfecho do caso do MacBook Pro com a placa mãe queimada.

Após reclamar umas duas vezes no 0800 da AppleStore Brasil, fui informado que a única solução para meu caso seria realmente a troca da placa mãe, e que os sete dias de prazo para troca de um novo já haviam passado etc... Salientei muito que mesmo assim eu achava que esta NÃO era a solução mais conveniente e justa para o caso, haja vista que o computador tinha apenas 20 dias de uso e que o problema em questão tratava-se de uma falha grave de fabricação ou no mínimo uma falha grave em um componente que corresponde a 70, 80% do computador. No entanto, acatava a decisão deles (Apple) e o que mandava a legislação, pois entendia que não havia outra saída, apenas estava esperando pelo tal "plus" da Apple em resolver os problemas com seus clientes.

Pois bem. Após estar resignado com o desenrolar do processo, me lembrei que havia recebido um mail de uma gerente de vendas ou algo assim logo que comprei o MacBook e respondi a uma pesquisa de satisfação online. Neste mail havia um número 0800. Resolvi por acaso ligar para este número, e conversei com a pessoa. Na verdade eu tinha ligado para um centro de controle de vendas nos EUA relacionado com a AppleStore Brasil. Falei com a gerente e expliquei todo o caso, salientando que estava muito insatisfeito com o caminho que as coisas tinham tomado e pedi se ela podia fazer algo. Em um primeiro momento ela manteve-se na decisão da AppleStore aqui no Brasil., ou seja, me mandou esperar pelo conserto. Eu finalizei a ligação dizendo que ficava muito triste por ter comprado algo supostamente de qualidade superior, e após 20 dias ter dado um problema tão grave, sendo que agora receberia um computador "refurbished".

Passaram-se alguns dias e recebi uma ligação desta mesma gerente. Nesta ligação ela disse que se colocou em meu lugar e analisou melhor os fatos, chegando a conclusão de que realmente eu tinha razão em reclamar, e que APESAR DAS LEIS brasileiras preverem apenas 7 dias para a troca do produto, ela estava me providenciando um MacBook Pro NOVINHO EM FOLHA!!!!!  \o/

Como meu MacBook baleado está em Curitiba na AT, eles trataram direto com esta AT a devolução do mesmo, e pasmem: me passaram uma listinha com acessórios e softwares da Apple para que eu pudesse escolher um BRINDE!!!

Fala sério, devo desculpas à maçã! O tal "MITO" está confirmado. Os caras foram DEMAIS nesse caso. Tive trabalho, reclamei, briguei, sempre com muita educação e com a certeza de que estava com a razão, mas briguei!

Na boa, esse foi o maior cala-boca da minha vida. APPLE forever!!! Agora é só esperar o meu novíssimo MacBook Pro chegar, o que deve acontecer em outubro.

:D Valeu!

Enfim, tudo está bem quando acaba bem. :-) Parabéns! Aproveite a nova máquina!P.S. : Quais eram os brindes constantes da lista que te ofereceram? Tô começando a achar que "nasce" teclado bluetooth no quintal da Apple, porque todo mundo que reclama com eles alguma coisa, ganha um! ahueuahehu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eheheheh,

não, não, foram coisas singelas, mas uma delas eu queria ter comprado na encomenda, mas acabei deixando de lado. Aí escolhi este item. É o terceiro da lista abaixo.

- Adaptador Mini DisplayPort para DVI

- Adaptador MagSafe Airline

- Telecomando Apple Remote

- Cabo Apple Thunderbolt

- iWork

- iLife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É disso que tenho falado sobre a garantia da Apple, e o porquê faço questão de fazer "sempre" o Apple Care.

Garantia da Apple é algo diferente de outras fabricantes, não costumo falar bem daquilo que não tenha comprovado pessoalmente, tive um problema parecido e me ligaram diretamente do USA, resolvendo prontamente meu caso e com extremo respeito ao consumidor, coisa que prezo e já estava desacostumado com isso.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eheheheh,

não, não, foram coisas singelas, mas uma delas eu queria ter comprado na encomenda, mas acabei deixando de lado. Aí escolhi este item. É o terceiro da lista abaixo.

- Adaptador Mini DisplayPort para DVI

- Adaptador MagSafe Airline

- Telecomando Apple Remote

- Cabo Apple Thunderbolt

- iWork

- iLife

Huuummm... Eu teria escolhido o Cabo Thunderbolt! Custa R$149,00 contra os R$59,00 do controle remoto. Mas, depende do uso, né?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem! Fico feliz que o caso tenha se resolvido da melhor maneira possível. Parabéns e desfrute a nova máquina!

Agora, tb vamos combinar né: a máquina com 20 dias de uso tem um defeito desse e a solução seria um conserto numa AT?

O Fabio ganhar uma máquina nova era apenas uma questão de justiça - do meu ponto de vista.

E parabéns para a Apple tb que agiu da melhor forma possível nesse caso.

Abraços!

P.S. Me ocorreu agora: o Fabio vai ter o prazer de outro unboxing :-D

Editado por Ziguratt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai?? O display thunder já chegou??? :P :P :P :P

Ainda não, Tião! A Apple nem sequer mandou pra transportadora ainda, e já passaram os 2 dias úteis do prazo pra isso! Já tô ficando desesperado de ansiedade!Quando chegar tô pensando em fazer um unboxing! Acho que vai ser o primeiro do Brasil. Pelo menos no youtube e no google não achei nada. Só unboxing gringo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Boas novas. Justiça seja feita. Assim como reclamei e duvidei da qualidade dos produtos da Apple e da preocupação que eles tem com seus clientes, preciso agora trazer ao vosso conhecimento o desfecho do caso do MacBook Pro com a placa mãe queimada.

Após reclamar umas duas vezes no 0800 da AppleStore Brasil, fui informado que a única solução para meu caso seria realmente a troca da placa mãe, e que os sete dias de prazo para troca de um novo já haviam passado etc... Salientei muito que mesmo assim eu achava que esta NÃO era a solução mais conveniente e justa para o caso, haja vista que o computador tinha apenas 20 dias de uso e que o problema em questão tratava-se de uma falha grave de fabricação ou no mínimo uma falha grave em um componente que corresponde a 70, 80% do computador. No entanto, acatava a decisão deles (Apple) e o que mandava a legislação, pois entendia que não havia outra saída, apenas estava esperando pelo tal "plus" da Apple em resolver os problemas com seus clientes.

Pois bem. Após estar resignado com o desenrolar do processo, me lembrei que havia recebido um mail de uma gerente de vendas ou algo assim logo que comprei o MacBook e respondi a uma pesquisa de satisfação online. Neste mail havia um número 0800. Resolvi por acaso ligar para este número, e conversei com a pessoa. Na verdade eu tinha ligado para um centro de controle de vendas nos EUA relacionado com a AppleStore Brasil. Falei com a gerente e expliquei todo o caso, salientando que estava muito insatisfeito com o caminho que as coisas tinham tomado e pedi se ela podia fazer algo. Em um primeiro momento ela manteve-se na decisão da AppleStore aqui no Brasil., ou seja, me mandou esperar pelo conserto. Eu finalizei a ligação dizendo que ficava muito triste por ter comprado algo supostamente de qualidade superior, e após 20 dias ter dado um problema tão grave, sendo que agora receberia um computador "refurbished".

Passaram-se alguns dias e recebi uma ligação desta mesma gerente. Nesta ligação ela disse que se colocou em meu lugar e analisou melhor os fatos, chegando a conclusão de que realmente eu tinha razão em reclamar, e que APESAR DAS LEIS brasileiras preverem apenas 7 dias para a troca do produto, ela estava me providenciando um MacBook Pro NOVINHO EM FOLHA!!!!! \o/

Como meu MacBook baleado está em Curitiba na AT, eles trataram direto com esta AT a devolução do mesmo, e pasmem: me passaram uma listinha com acessórios e softwares da Apple para que eu pudesse escolher um BRINDE!!!

Fala sério, devo desculpas à maçã! O tal "MITO" está confirmado. Os caras foram DEMAIS nesse caso. Tive trabalho, reclamei, briguei, sempre com muita educação e com a certeza de que estava com a razão, mas briguei!

Na boa, esse foi o maior cala-boca da minha vida. APPLE forever!!! Agora é só esperar o meu novíssimo MacBook Pro chegar, o que deve acontecer em outubro.

hahahaha, eu falei :)

FabioZ, pode me passar o numero e o email dessa/desse gerente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huuummm... Eu teria escolhido o Cabo Thunderbolt! Custa R$149,00 contra os R$59,00 do controle remoto. Mas, depende do uso, né?

Exato. Não tenho uso para o cabo. Já o controle será muito útil!

Muito bem! Fico feliz que o caso tenha se resolvido da melhor maneira possível. Parabéns e desfrute a nova máquina! Agora, tb vamos combinar né: a máquina com 20 dias de uso tem um defeito desse e a solução seria um conserto numa AT? O Fabio ganhar uma máquina nova era apenas uma questão de justiça - do meu ponto de vista. E parabéns para a Apple tb que agiu da melhor forma possível nesse caso. Abraços! P.S. Me ocorreu agora: o Fabio vai ter o prazer de outro unboxing :-D

Exato cara. Justiça mesmo. Era o que eu mais esperava. Sacanagem era comprar uma máquina nova e receber uma "remendada" dias depois...

hahahaha, eu falei :) FabioZ, pode me passar o numero e o email dessa/desse gerente ?

Em PVT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Boas novas. Justiça seja feita. Assim como reclamei e duvidei da qualidade dos produtos da Apple e da preocupação que eles tem com seus clientes, preciso agora trazer ao vosso conhecimento o desfecho do caso do MacBook Pro com a placa mãe queimada.

Após reclamar umas duas vezes no 0800 da AppleStore Brasil, fui informado que a única solução para meu caso seria realmente a troca da placa mãe, e que os sete dias de prazo para troca de um novo já haviam passado etc... Salientei muito que mesmo assim eu achava que esta NÃO era a solução mais conveniente e justa para o caso, haja vista que o computador tinha apenas 20 dias de uso e que o problema em questão tratava-se de uma falha grave de fabricação ou no mínimo uma falha grave em um componente que corresponde a 70, 80% do computador. No entanto, acatava a decisão deles (Apple) e o que mandava a legislação, pois entendia que não havia outra saída, apenas estava esperando pelo tal "plus" da Apple em resolver os problemas com seus clientes.

Pois bem. Após estar resignado com o desenrolar do processo, me lembrei que havia recebido um mail de uma gerente de vendas ou algo assim logo que comprei o MacBook e respondi a uma pesquisa de satisfação online. Neste mail havia um número 0800. Resolvi por acaso ligar para este número, e conversei com a pessoa. Na verdade eu tinha ligado para um centro de controle de vendas nos EUA relacionado com a AppleStore Brasil. Falei com a gerente e expliquei todo o caso, salientando que estava muito insatisfeito com o caminho que as coisas tinham tomado e pedi se ela podia fazer algo. Em um primeiro momento ela manteve-se na decisão da AppleStore aqui no Brasil., ou seja, me mandou esperar pelo conserto. Eu finalizei a ligação dizendo que ficava muito triste por ter comprado algo supostamente de qualidade superior, e após 20 dias ter dado um problema tão grave, sendo que agora receberia um computador "refurbished".

Passaram-se alguns dias e recebi uma ligação desta mesma gerente. Nesta ligação ela disse que se colocou em meu lugar e analisou melhor os fatos, chegando a conclusão de que realmente eu tinha razão em reclamar, e que APESAR DAS LEIS brasileiras preverem apenas 7 dias para a troca do produto, ela estava me providenciando um MacBook Pro NOVINHO EM FOLHA!!!!! \o/

Como meu MacBook baleado está em Curitiba na AT, eles trataram direto com esta AT a devolução do mesmo, e pasmem: me passaram uma listinha com acessórios e softwares da Apple para que eu pudesse escolher um BRINDE!!!

Fala sério, devo desculpas à maçã! O tal "MITO" está confirmado. Os caras foram DEMAIS nesse caso. Tive trabalho, reclamei, briguei, sempre com muita educação e com a certeza de que estava com a razão, mas briguei!

Na boa, esse foi o maior cala-boca da minha vida. APPLE forever!!! Agora é só esperar o meu novíssimo MacBook Pro chegar, o que deve acontecer em outubro.

:D Valeu!

Não acho que foi tão "maior cala-boca" assim. Tu conseguiu um novo, mas isso só aconteceu depois de muita luta e um 0800 num email. Poderiam ter feito isso desde o princípio, mas deixa pra lá agora.

Se precisar de autorizada Apple, leva na Soma, de Porto Alegre. Nunca ouvi falar de reclamação dela, eu mesmo já precisei enviar meu MB pra lá e a AT resolveu tudo rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que foi tão "maior cala-boca" assim. Tu conseguiu um novo, mas isso só aconteceu depois de muita luta e um 0800 num email. Poderiam ter feito isso desde o princípio, mas deixa pra lá agora.

Se precisar de autorizada Apple, leva na Soma, de Porto Alegre. Nunca ouvi falar de reclamação dela, eu mesmo já precisei enviar meu MB pra lá e a AT resolveu tudo rapidamente.

A, show de bola a dica. É, agora que está tudo encaminhado, prefiro pensar positivamente, mas também acho que foi aos 45 do segundo tempo...

E de pênalti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito por ti... eu já tive problemas com um PC... comprei e na outra semana queimou a placa mae. Faz 2 meses que comprei meu MBP 15, e estou gostando.

Torço para que não tenhas mais problemas, pois realmente é muito ruim comprar um computador e ele dar pau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...