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MacBook Pro 13" NOVO com placa mãe queimada


FabioZ

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Olá a todos.

Desde que me decidi por comprar um notebook da Apple, acreditei estar entrando em um "novo mundo tecnológico". Imaginei estar distante dos problemas de OS e de hardware, livre das dores de cabeça do Windows, estas coisas. Claro que ninguém é estúpido o suficiente para achar que uma máquina eletrônica é "infalível". Nenhuma é, tanto que existe a garantia.

No entanto, achei que teria mais sorte com o meu MacBook Pro 13". Comprei no início de agosto, recebi dia 25/08/2011. Fiz uma única personalização: instalei um HD de 500GB. Mac com i5 e Lion de fábrica. Sem CD's de sistema, mas com a partição de recovery (que é uma bela porcaria, porque pra baixar o sistema da internet mesmo com um link de 10Gbits demorei quase 20 horas.

Logo na primeira semana o note apresentou um comportamento estranho. No entanto, eu como usuário iniciante em Mac's, achei que poderia ser algum problema meu mesmo. Um belo dia ao ligar o note tentei logar meu usuário e apareceu a mensagem "Não foi possível acessar a partição do usuário". Dali não saiu mais e não adiantou tentar sequer restaurar o sistema.

Com o auxílio de um amigo que possuir Mac's e entende bem do assunto, instalamos o Lion de um CD de Recuperação. O HD só zerava a partir dele. Bom, após isso instalei meus programas, configurei o sistema demorei uns dois dias fazendo isso. Quando estava me preparando para fazer o primeiro Time Machine, o sistema pediu um update (me parece que era o update mais recente de firmware da Apple). Eu aceitei o procedimento. Demorou um pouco, resetou, apareceu a maçã com uma barrinha logo abaixo, esta barrinha preencheu, o note bipou forte e resetou novamente.... daí em diante nada mais funcionou.

A tela ficou preta, o cooler funcionava a 100% e mais NADA!!!! Mesmo assim esperei ansiosamente para que "algo" acontecesse. Foram-se uns 20 minutos e aí vi que a coisa estava feia. Desliguei o note pelo botão, tornei a ligar e novamente tela preta e cooler a 1000!!!

Um amigo meu tentou outros procedimentos de recuperação, como por exemplo command+R estas coisas que a Apple manda fazer, no entanto o note não deu sinal de vida.

Como moro no interior do RS e estava de viagem marcada para Curitiba-PR, resolvi levar meu note para a assistência técnica autorizada de lá. Bom, não vou aqui descrever detalhes do atendimento inicial que tive, mas após implorar muito para que ao menos de dessem uma posição sobre o note antes de eu ir embora (no dia seguinte), fui informado inclusive por mail que o meu MacBook Pro com menos de 20 dias de uso e que me custou com acessórios cerca de R$ 4.000,00 estava com a placa mãe DANIFICADA.

Ora, acredito que se existem DOIS componentes importantes em um computador, um deles é a placa mãe. Fui informado de que tudo seria trocado na garantia sem custo no prazo de 7 dias se a placa existisse no estoque de SP, ou em até 30 dias se tivesse de vir dos EUA.

Neste meio-tempo, eu que trabalho na área de TI e uso o note como ferramenta de trabalho faço o que???

Após ligar para o 0800 e falar com umas 2 ou 3 pessoas diferentes, fui informado e re-informado que eu teria prazo de até 7 dias para pedir a troca do produto por um novo. Posso até compreender isso, já que é lei do estatuto do consumidor, mas dada a natureza do problema, considerando que eu pouco usei o note, que tem menos de 30 dias de uso e que a peça danificada em questão se trata de um componente eletrônico, portanto, veio defeituoso de fábrica, acho que a Apple que se diz tão especial assim, poderia usar do mínimo de bom senso e providenciar a troca do equipamento. Não é um liquidificador ou uma batedeira, é um notebook de R$ 4.000,00 que SE DIZ espetacular e muito bem feito.

Prezados, peço desculpas pelo longo mail, mas precisei fazer o desabafo. Hoje estou profundamente arrependido por ter optado pela Apple. Não existe este diferencial tão alastrado por eles não. Noto que lá no fundo são uma empresa que trata seus clientes de forma comum, nada de excepcional. Não adiantou espernear, vou ter que me contentar em receber meu note ADULTERADO daqui sabe lá quantos dias, e ficarei sempre com a impressão de que adquiri um equipamento defeituoso, algo que pode dar problemas novamente logo ali na frente.

Não pretendo mais adquirir produtos Apple, e não aconselharei meu amigos ou conhecidos que o façam, até mesmo porque conheço pessoas do meu círculo de relações que já tiveram problemas com a tal ESPETACULAR empresa.

Abraço.

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Cara,

Isto pode acontecer com qualquer um e com qualquer marca e com qualquer produto no mundo!

Se você comprou um Mac achando que ele seria quase que um ser de outro mundo que nada o atingiria, desculpe mas você foi muuuito ingênuo. Pense pelo lado positivo, você vai receber um Mac com a placa zero bala!

Isso que aconteceu com você é uma exceção, você não pode generalizar!

Não estou defendendo a Apple não, também acho um absurdo você pagar R$4000,00 num produto e ele dar defeito! Mas acontece e tem que acontecer com alguém, e para o seu azar, esse alguém foi você!

Editado por Deusdará
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Olá a todos.

Desde que me decidi por comprar um notebook da Apple, acreditei estar entrando em um "novo mundo tecnológico". Imaginei estar distante dos problemas de OS e de hardware, livre das dores de cabeça do Windows, estas coisas. Claro que ninguém é estúpido o suficiente para achar que uma máquina eletrônica é "infalível". Nenhuma é, tanto que existe a garantia.

No entanto, achei que teria mais sorte com o meu MacBook Pro 13". Comprei no início de agosto, recebi dia 25/08/2011. Fiz uma única personalização: instalei um HD de 500GB. Mac com i5 e Lion de fábrica. Sem CD's de sistema, mas com a partição de recovery (que é uma bela porcaria, porque pra baixar o sistema da internet mesmo com um link de 10Gbits demorei quase 20 horas.

Logo na primeira semana o note apresentou um comportamento estranho. No entanto, eu como usuário iniciante em Mac's, achei que poderia ser algum problema meu mesmo. Um belo dia ao ligar o note tentei logar meu usuário e apareceu a mensagem "Não foi possível acessar a partição do usuário". Dali não saiu mais e não adiantou tentar sequer restaurar o sistema.

Com o auxílio de um amigo que possuir Mac's e entende bem do assunto, instalamos o Lion de um CD de Recuperação. O HD só zerava a partir dele. Bom, após isso instalei meus programas, configurei o sistema demorei uns dois dias fazendo isso. Quando estava me preparando para fazer o primeiro Time Machine, o sistema pediu um update (me parece que era o update mais recente de firmware da Apple). Eu aceitei o procedimento. Demorou um pouco, resetou, apareceu a maçã com uma barrinha logo abaixo, esta barrinha preencheu, o note bipou forte e resetou novamente.... daí em diante nada mais funcionou.

A tela ficou preta, o cooler funcionava a 100% e mais NADA!!!! Mesmo assim esperei ansiosamente para que "algo" acontecesse. Foram-se uns 20 minutos e aí vi que a coisa estava feia. Desliguei o note pelo botão, tornei a ligar e novamente tela preta e cooler a 1000!!!

Um amigo meu tentou outros procedimentos de recuperação, como por exemplo command+R estas coisas que a Apple manda fazer, no entanto o note não deu sinal de vida.

Como moro no interior do RS e estava de viagem marcada para Curitiba-PR, resolvi levar meu note para a assistência técnica autorizada de lá. Bom, não vou aqui descrever detalhes do atendimento inicial que tive, mas após implorar muito para que ao menos de dessem uma posição sobre o note antes de eu ir embora (no dia seguinte), fui informado inclusive por mail que o meu MacBook Pro com menos de 20 dias de uso e que me custou com acessórios cerca de R$ 4.000,00 estava com a placa mãe DANIFICADA.

Ora, acredito que se existem DOIS componentes importantes em um computador, um deles é a placa mãe. Fui informado de que tudo seria trocado na garantia sem custo no prazo de 7 dias se a placa existisse no estoque de SP, ou em até 30 dias se tivesse de vir dos EUA.

Neste meio-tempo, eu que trabalho na área de TI e uso o note como ferramenta de trabalho faço o que???

Após ligar para o 0800 e falar com umas 2 ou 3 pessoas diferentes, fui informado e re-informado que eu teria prazo de até 7 dias para pedir a troca do produto por um novo. Posso até compreender isso, já que é lei do estatuto do consumidor, mas dada a natureza do problema, considerando que eu pouco usei o note, que tem menos de 30 dias de uso e que a peça danificada em questão se trata de um componente eletrônico, portanto, veio defeituoso de fábrica, acho que a Apple que se diz tão especial assim, poderia usar do mínimo de bom senso e providenciar a troca do equipamento. Não é um liquidificador ou uma batedeira, é um notebook de R$ 4.000,00 que SE DIZ espetacular e muito bem feito.

Prezados, peço desculpas pelo longo mail, mas precisei fazer o desabafo. Hoje estou profundamente arrependido por ter optado pela Apple. Não existe este diferencial tão alastrado por eles não. Noto que lá no fundo são uma empresa que trata seus clientes de forma comum, nada de excepcional. Não adiantou espernear, vou ter que me contentar em receber meu note ADULTERADO daqui sabe lá quantos dias, e ficarei sempre com a impressão de que adquiri um equipamento defeituoso, algo que pode dar problemas novamente logo ali na frente.

Não pretendo mais adquirir produtos Apple, e não aconselharei meu amigos ou conhecidos que o façam, até mesmo porque conheço pessoas do meu círculo de relações que já tiveram problemas com a tal ESPETACULAR empresa.

Abraço.

Parei de ler nos 10Gbits...

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Aconteceu algo semelhante comigo; Estudava e fazia alguns freelas com o pc, mas não tinha como provar que recebia renda dele, portanto legalmente eu não usada o notebook para trabalhar... Enfim, como vc pode jogar essa carta, creio que será mais facil pedir um note novo.

Mesmo assim, no CDC a data estipulada é de no máximo 30 dias.

Pelo que entendi, vc comprou na Apple Store, portanto tem os 7 primeiros dias para pedir a troca; Esta tem que ser "imediata" caso comprovado o vício do equipamento.

Enfim.. depois de toda a briga e dor de cabeça que tive com a Apple, a primeira coisa que fiz ao pegar meu $$$ de volta foi comprar OUTRO! hahaha

Eletrônicos em geral é isso mesmo... questão de sorte; Pode ser a marca que for, de Apple até positivo!

Boa sorte ae!

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Não existe notebook perfeito, alguns dão defeito é normal.

Vc levou em uma at? vc poderia pedir outro Mac alegando que não tem tempo pra esperar e que vc depende dele pra trabalhar.

Eu fiz isso. Mais de uma vez. Pessoalmente e por telefone. Acontece que muito do que se fala sobre a Apple é MITO. Eles não tem definitivamente NADA de diferente em relação às outras marcas mais top (HP, Sony, DELL).

Parei de ler nos 10Gbits...

Espertalhão!

Poderia ter considerado que foi um lapso idiota durante a digitação. É óbvio que são Mbits.

Não ajuda, não comenta.

Aconteceu algo semelhante comigo; Estudava e fazia alguns freelas com o pc, mas não tinha como provar que recebia renda dele, portanto legalmente eu não usada o notebook para trabalhar... Enfim, como vc pode jogar essa carta, creio que será mais facil pedir um note novo.

Mesmo assim, no CDC a data estipulada é de no máximo 30 dias.

Pelo que entendi, vc comprou na Apple Store, portanto tem os 7 primeiros dias para pedir a troca; Esta tem que ser "imediata" caso comprovado o vício do equipamento.

Enfim.. depois de toda a briga e dor de cabeça que tive com a Apple, a primeira coisa que fiz ao pegar meu $$$ de volta foi comprar OUTRO! hahaha

Eletrônicos em geral é isso mesmo... questão de sorte; Pode ser a marca que for, de Apple até positivo!

Boa sorte ae!

Cara, você conseguiu resgatar o dinheiro de volta após 7 dias? Conseguiu isso no 0800?

Obrigado.

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Acho que vc nunca dependeu de outras autorizadas/fabricantes, vc ia ver a diferença de atendimento e tempo, ainda te diriam que a culpa é sua que trocou o HD.

Se vc tivesse levado na iPlace/iguatemi/RS vc teria resolvido em menos tempo e um atendimento vip. Tive um problema parecido com um White que tive, problema de aquecimento, trocaram placa lógica, fan, top case e nem precisava. Só tenho elogios para as rentail e atendimento via fone, me ligaram dos USA para me dar suporte e tudo. Tanto que o I5 eu já fiz Apple Care 3 anos :D

Acho que vc não sabe o que é uma AT ruim, espero que nunca precise de uma da Dell, Nokia, Motorola, esses eu precisei, se eu contar vai ser mais longo que seu texto. :angry:

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Acho que vc nunca dependeu de outras autorizadas/fabricantes, vc ia ver a diferença de atendimento e tempo, ainda te diriam que a culpa é sua que trocou o HD.

Se vc tivesse levado na iPlace/iguatemi/RS vc teria resolvido em menos tempo e um atendimento vip. Tive um problema parecido com um White que tive, problema de aquecimento, trocaram placa lógica, fan, top case e nem precisava. Só tenho elogios para as rentail e atendimento via fone, me ligaram dos USA para me dar suporte e tudo. Tanto que o I5 eu já fiz Apple Care 3 anos :D

Acho que vc não sabe o que é uma AT ruim, espero que nunca precise de uma da Dell, Nokia, Motorola, esses eu precisei, se eu contar vai ser mais longo que seu texto. :angry:

Cara, já precisei da AT da DELL e forma em minha casa trocar um LCD em tempo recorde. A HP me trocou uma impressora multifuncional OfficeJet via transportadora. Me entregaram em mãos uma nova sem custo e levaram a minha com problemas, isso um mês depois da compra. Não é invenção minha para crucificar a Apple, é a mais pura verdade.

Realmente acho que se tivesse ido a uma iPlace no RS teria sido melhor atendido. Acho que aí você tem razão.

Abraço.

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Cara, já precisei da AT da DELL e forma em minha casa trocar um LCD em tempo recorde. A HP me trocou uma impressora multifuncional OfficeJet via transportadora. Me entregaram em mãos uma nova sem custo e levaram a minha com problemas, isso um mês depois da compra. Não é invenção minha para crucificar a Apple, é a mais pura verdade.

Realmente acho que se tivesse ido a uma iPlace no RS teria sido melhor atendido. Acho que aí você tem razão.

Abraço.

Que bom que vc teve esse atendimento da Dell.

Eu levei só uma semana para conseguir marcar por telefone o técnico em minha casa(acredito que o call center da Dell só tem um atendente) e quando o técnico veio, me disse que o problema de driver da placa de video(serio problema, tanto que a Dell tirou de linha essa placa) era só conectar e desconectar o cabo de força no lap, mandei o kra pra $%#@#$ e vendi com 6 meses um Vostro. :angry:

Nunca mais compro outro computador que não seja Apple!!! :P

PS: Só para completar: Tbem 2 Mac aqui, só alegria. Isso que tive problemas com um e levei a uma AT como relatei!!

Editado por TiãoGavião
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Pessoal!

Só para deixar mais claro o que escrevi no início do post. É evidente que ninguém em sã consciência espera que um dispositivo eletrônico seja infalível. Seja DELL, Apple, HP etc, é sujeito a defeitos de fabricação ou a problemas em seus componentes.

O que de fato me deixa muito chateado, é a questão de que a Apple criou em torno de si uma idéia de que seus produtos são intensamente testados e de altíssima qualidade. Muito desta fama deve-se aos seus usuários fanáticos que acham que a Apple está acima de todas as demais fabricantes.

Venho da plataforma PC em boa parte devido à esta "propaganda". No entanto provei na carne que não é bem assim. A Apple está sujeita a problemas graves tal como outra marca, e não resolve estes problemas como tão intensamente anunciado. Realmente a Apple seja menos propensa à falhas que a maioria das marcas, mas não tanto. Pesquisando um pouco mais, encontrei pessoas dentro do meu círculo de convivência e trabalho que já tiveram problemas com dispositivos Apple. Um iMac com tela riscada, um MacBook White com carregador queimado, um MacBook Pro 15" com placa de vídeo pifada e por aí vai.

Outro MITO que têm-se criado em torno da empresa, é de que a mesma soluciona os problemas com seus dispositivos da "melhor forma do mercado". Mentira. Eles usam o código do consumidor e ponto final. Assim como qualquer outra empresa, seja HP, DELL ou CCE. Pode ser que fora do Brasil as coisas sejam realmente diferentes (ouvi um relato de um amigo a respeito), mas aqui no Brasil não.

Meu note tem menos de 20 dias de uso e eles queriam que eu notasse um problema na placa mãe em sete dias??? Ora, evidente que isso somente aconteceria se neste prazo o computador não ligasse ou coisa do tipo, algo que foi acontecer somente nesta última sexta-feira dia 16.

Como faço uso intenso da máquina por trabalhar diretamente com TI, o note é minha ferramenta de trabalho. Argumentei que um erro na placa mãe é algo grave demais para ser tratado como alguma coisa "qualquer". Fui notificado de que a troca pode demorar até 30 dias em função da peça ter de vir dos EUA caso não tenha no estoque de SP.

O que eu realmente esperava neste caso, e disse isso a mais de um atendente do 0800, é que pela natureza do problema e pelo pouco tempo de uso, esta máquina deveria ser TROCADA e não consertada. Assim eles me poupariam do inconveniente de ficar sem minha ferramenta de trabalho.

O que fica evidente neste caso, é que a tão famosa Apple não é tão diferente assim das demais empresas. Não foi "diferenciada" ao me submeter a esta espoera e a troca de um componente que pra mim, é de TOTAL responsabilidade deles, ou seja, isto é problema de fabricação, eles são responsáveis e sabem disso, mas preferem me deixar esperando pelo conserto.

Pra mim a Apple é igual a DELL ou qualquer outra. É o fim de um MITO. Só isso.

Vou esperar (e rezar) que o notebook venha 100%, porque o gerente da AT me "aconselhou" a assinar a AppleCare após 1 ano de garantia, haja vista que o note já "estava dando problemas tão cedo assim".

Maravilha não???

Editado por FabioZ
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Como te falaram, vai muito da AT que te atendeu, pois esta é que vai fazer você gostar ou não da empresa ( famoso POS-venda ).

Outro ponto: trabalhei nas maiores multinacionais PCzistas daqui do Brasil, e como falaram, a AT é que faz o neguinho brilhar ou chorar...

Enfim, não coloque este ponto de visão como a Apple faz/é culpada, quem na realidade é algo é a AT.

Boa sorte na sua solução....

Pessoal!

Só para deixar mais claro o que escrevi no início do post. É evidente que ninguém em sã consciência espera que um dispositivo eletrônico seja infalível. Seja DELL, Apple, HP etc, é sujeito a defeitos de fabricação ou a problemas em seus componentes.

O que de fato me deixa muito chateado, é a questão de que a Apple criou em torno de si uma idéia de que seus produtos são intensamente testados e de altíssima qualidade. Muito desta fama deve-se aos seus usuários fanáticos que acham que a Apple está acima de todas as demais fabricantes.

Venho da plataforma PC em boa parte devido à esta "propaganda". No entanto provei na carne que não é bem assim. A Apple está sujeita a problemas graves tal como outra marca, e não resolve estes problemas como tão intensamente anunciado. Realmente a Apple seja menos propensa à falhas que a maioria das marcas, mas não tanto. Pesquisando um pouco mais, encontrei pessoas dentro do meu círculo de convivência e trabalho que já tiveram problemas com dispositivos Apple. Um iMac com tela riscada, um MacBook White com carregador queimado, um MacBook Pro 15" com placa de vídeo pifada e por aí vai.

Outro MITO que têm-se criado em torno da empresa, é de que a mesma soluciona os problemas com seus dispositivos da "melhor forma do mercado". Mentira. Eles usam o código do consumidor e ponto final. Assim como qualquer outra empresa, seja HP, DELL ou CCE. Pode ser que fora do Brasil as coisas sejam realmente diferentes (ouvi um relato de um amigo a respeito), mas aqui no Brasil não.

Meu note tem menos de 20 dias de uso e eles queriam que eu notasse um problema na placa mãe em sete dias??? Ora, evidente que isso somente aconteceria se neste prazo o computador não ligasse ou coisa do tipo, algo que foi acontecer somente nesta última sexta-feira dia 16.

Como faço uso intenso da máquina por trabalhar diretamente com TI, o note é minha ferramenta de trabalho. Argumentei que um erro na placa mãe é algo grave demais para ser tratado como alguma coisa "qualquer". Fui notificado de que a troca pode demorar até 30 dias em função da peça ter de vir dos EUA caso não tenha no estoque de SP.

O que eu realmente esperava neste caso, e disse isso a mais de um atendente do 0800, é que pela natureza do problema e pelo pouco tempo de uso, esta máquina deveria ser TROCADA e não consertada. Assim eles me poupariam do inconveniente de ficar sem minha ferramenta de trabalho.

O que fica evidente neste caso, é que a tão famosa Apple não é tão diferente assim das demais empresas. Não foi "diferenciada" ao me submeter a esta espoera e a troca de um componente que pra mim, é de TOTAL responsabilidade deles, ou seja, isto é problema de fabricação, eles são responsáveis e sabem disso, mas preferem me deixar esperando pelo conserto.

Pra mim a Apple é igual a DELL ou qualquer outra. É o fim de um MITO. Só isso.

Vou esperar (e rezar) que o notebook venha 100%, porque o gerente da AT me "aconselhou" a assinar a AppleCare após 1 ano de garantia, haja vista que o note já "estava dando problemas tão cedo assim".

Maravilha não???

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É, amigo, que azar hein? Espero que consiga resolver o problema da melhor maneira possível.

Também acho que o mais acertado seria a troca do equipamento e não um conserto. Afinal, não foi um problema com um componente qualquer e sim com a placa-mãe... Tá louco.

Pessoalmente, espero jamais ter de recorrer a uma AT da Apple. Já ouvi relatos de arrepiar os cabelos.

Obviamente que existe muita mitologia em torno da Apple, mas ainda acho que no teu caso foi um terrível azar.

Acho válido vc ir relatando o desenrolar do caso pra gente saber como a Maçã vem se comportando.

Abraço e boa sorte!

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hehehe Acer = 15 dias só pra fazer o levantamento da situação.

Dell do Brasil (totalmente diferente da dell us): Repara o mesmo notebook em menos de 2 meses 3 vezes. E o notebook continua com problema. Nunca me ligaram pra saber se o notebook estava bom ou não, se o conserto tinha resolvido ou não.

HP: Super aquecimento (A marca que te marca, literalmente...) em quase todos os notebooks, senão todos. Assistência lerda e desleixada.

Nao vou comentar a respeito de Positivo, Itautec, Intelbras, CCE, Megaware, etc... pq chega a ser ridículo. Pior que Acer...

Sony: Nunca tive o prazer de ter problemas... mas gosto da marca.

Apple: Entrei em contato com apple por telefone, me retornaram a ligação com algumas soluções, escolhi uma solução. Me ligaram novamente para confirmar se eu havia levado o notebook ate a assistencia. Me pediram desculpa pela demora e pela forma enrolada que a CTIS (assistencia da Apple em Goiania) me tratou.

Apos a troca do case, voltaram a me ligar para perguntar se eu estava satisfeito. Me desejaram bom dia e assim fiquei feliz.

Não troco Apple: Qualidade, velocidade, acabamento, atendimento/assistencia e OS por nenhum RUindows... JAMAIS... Nem se a configuração for melhor...

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É como disse, vai da AT te fazer o bom POS-venda, como você mesmo cita....

hehehe Acer = 15 dias só pra fazer o levantamento da situação.

Dell do Brasil (totalmente diferente da dell us): Repara o mesmo notebook em menos de 2 meses 3 vezes. E o notebook continua com problema. Nunca me ligaram pra saber se o notebook estava bom ou não, se o conserto tinha resolvido ou não.

HP: Super aquecimento (A marca que te marca, literalmente...) em quase todos os notebooks, senão todos. Assistência lerda e desleixada.

Nao vou comentar a respeito de Positivo, Itautec, Intelbras, CCE, Megaware, etc... pq chega a ser ridículo. Pior que Acer...

Sony: Nunca tive o prazer de ter problemas... mas gosto da marca.

Apple: Entrei em contato com apple por telefone, me retornaram a ligação com algumas soluções, escolhi uma solução. Me ligaram novamente para confirmar se eu havia levado o notebook ate a assistencia. Me pediram desculpa pela demora e pela forma enrolada que a CTIS (assistencia da Apple em Goiania) me tratou.

Apos a troca do case, voltaram a me ligar para perguntar se eu estava satisfeito. Me desejaram bom dia e assim fiquei feliz.

Não troco Apple: Qualidade, velocidade, acabamento, atendimento/assistencia e OS por nenhum RUindows... JAMAIS... Nem se a configuração for melhor...

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Pessoal,

vou relatar fielmente o desenrolar do caso sim. Vão aí contando os dias para me devolverem o note. Vamos ver também em que situação o note voltará, se não dará mais problemas, estas coisas.

Como um amigo citou logo acima, a AT da Apple de fato não é tão mitológica quanto falam, e em relação a Dell e HP, já falei e repito: já precisei de ambos e as soluções foram fantásticas. Uma impressora foi trocada após 30

dias da compra e o técnico da Dell trocou o LCD do note aqui em casa.

Vamos ver o desenrolar do caso.

Obs: Como user recente do MacOSX eu tive a

real impressão do sistema não ser nada demais. Apresenta erros como qq outro e tem umas esquisitices horríveis. Outro MITO.

Editado por FabioZ
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Não foi atoa que criaram esse mito sobre a Apple, há um pouco de verdade nisso sim, a porcentagem dos Macs que dão defeitos é bem inferior às demais marcas, quem já utilizou vários PCs (meu caso) sabe disso, a Apple é bem superior as demais que tive (HP, Dell, Sony e outras), não tem comparação. Acabamento, qualidade dos materiais utilizados, revenda etc. O atendimento depende da cada AT e aqui no Brasil infelizmente tem muitas de qualidade duvidosa. A própria Apple aqui no Brasil é aquém da Apple americana.

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Cara, você conseguiu resgatar o dinheiro de volta após 7 dias? Conseguiu isso no 0800?

Obrigado.

Então, demorei um tempinho bom pra receber o dinheiro.... Foram uns 2 meses

Acredito que se um computador novo for solicitado, caso seja interessante pra vc, seria mais rápido.

Mas se teve alguma coisa que eu aprendi com isso, foi que tudo varia; Desde atendimento em ATs até resultados para situações semelhantes.

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Ok,

Concordo com a questão acabamento e menor ocorrência de defeitos, também concordo com a questão AT, beleza.

O que eu questiono, é a posição da Apple diante o meu caso, onde, dada a "mitologia" do bom atendimento e priorização do bem-estar e satsfação do usuário, eles deveriam sem dúvidas TROCAR a máquina, e não consertá-la, me deixando a mercê de um prazo que pode chegar aos 30 dias.

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Quanto a confiabilidade nos produtos e serviços da Apple.. bem, não vou falar que é melhor ou pior que outras marcas.

Mesmo pq, estamos em um forum que, querendo ou não, puxa sardinha pra Apple, e que achar reclamações de produtos na internet é infinitamente mais facil do que achar um feedback positivo (haha, quem reclama quer deixar claro pra todo mundo, mas se tá tudo bem, a pessoa nem liga).

Já ouvi histórias muito boas e também histórias muito ruins sobre HP, Dell, Apple, Positivo (!!!)....

Vai na fé que alguma hora vai dar tudo certo!

[offtopic] Lembrei de uma história sobre o suporte da HP onde levaram uma estante do cara ao invés de levar o notebook dele.. ahahaha

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