Andre_Pitico Postado 21 de setembro de 2011 Denunciar Postado 21 de setembro de 2011 Galera, Tenho uma macbook white comprado em março do ano passado, unibody e versao ainda com a Nvidea 9400M e core 2duo. Dos upgrades possíveis HD e RAM, a memória ram ja está no max (4GB) e o HD ainda eh aquele de 250G. Estou interessado em fazer um UP colocando uma SSD de 128GB. E vo fazer isso eu msm. Estou juntando material pra saber oq fazer e nao fazer. Achei um video muito bom mostrando como fazer a nivel de parafusos. Segue abaixo o link: Mas e a nivel de formatação da memoria SSD e instalacao ?? Eu tenho os DVD`s do snow leopard e uma PEN drive bootavel do Lion. Vou comprar uma memoria Kingston modelo SV100S2N/128GZ Quando que devo formatar o SSD em journaled ?? E depois ? DVD e PEN drive. Toda susgestão e material vai ser útil. AAAAaaaaa ... e a pergunta mais importante. O desempenho aumenta consideravelmente ? Vlw galera. Citar
Anderson Siqueira Postado 21 de setembro de 2011 Denunciar Postado 21 de setembro de 2011 1) Apesar da Apple não informar, seu MacBook White suporta até 8GB tranquilamente. 2) Depois de instalado o SSD, basta inserir o DVD no drive ou o Pen na USB e reiniciar o sistema deixando a tecla OPTION pressionada durante a inicialização, à partir daí basta selecionar a unidade onde está o SO a ser instalado e seguir em frente... 3) Vai ter muito mais desempenho sim, melhor upgrade possível. Citar
Andre_Pitico Postado 21 de setembro de 2011 Autor Denunciar Postado 21 de setembro de 2011 Sobre a memória RAM, bom saber. Vou pensar com carinho sobre isso. E talvez ja faca um pacote e dê um UP na RAM tb. Pq mascarar uma informação dessas ?? Vai sabe neh ? Abraço. Citar
Endy Postado 21 de setembro de 2011 Denunciar Postado 21 de setembro de 2011 Sobre o desempenho, a mudança é impressionante. Tudo fica realmente muito rápido e abre quase que instantaneamente. O SSD é realmente um ótimo investimento! Citar
neoslater Postado 9 de novembro de 2011 Denunciar Postado 9 de novembro de 2011 Galera, qual SSD de 128GB está com o melhor custo-benefício hoje? Qual com o melhor desempenho? Citar
leonardofaria Postado 9 de março de 2012 Denunciar Postado 9 de março de 2012 Eu tenho uma dúvida Se substituo o HD de 320 (100GB ocupados, por ex.) por um SSD de 128GB, vou conseguir pelo utilitário de disco fazer uma cópia do antigo pro novo? Existe como fazer tipo um dd (do linux) com o Utilitário de disco? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.