Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em esvaziar a lixeira


ClaudiaBsb

Posts Recomendados

Fiz um monte de burrada ontem. Pra começar, a revista Mac+ chegou e eu fui testar o que tinha de dica pro Lion.

Logo na primeira dica, deu problema. Era um launcher, o Launchpad Control. Eu achei que ele era um aplicativo normal, mas descobri que ele serve só pra esconder alguns aplicativos.

Enfim, quando fui ver, o porcaria do treco tinha deixado um monte das minhas caixinhas sem nenhum aplicativo dentro. Eu tive que resetar o tal do Launchpad Control, o que fez com que os trocentos aplicativos ficassem espalhados, fora de ordem.

Daí eu pensei, vou no Time Machine e volto pra um dia antes da bobagem. Eu nunca tinha restaurado um backup do TM, mas imagino que basta escolher o dia e clicar em restore. Estou errada?

Bom, o Mac ficou dizendo que não podia apagar ou modificar o Launchpad.

Daí eu deixei o TM de lado e mandei o maldito Launchpad pra lixeira. Tentei de novo o TM, mas continuou dizendo que eu não sabia o que estava fazendo e que era melhor eu largar essa vida tecnológica.

Eu parei pra pensar, e vi que, na verdade, o porcaria do Launchpad Control tinha se metido no Preferences e era por isso que eu não podia modificá-lo.

Peguei o zip do aplicativo e reinstalei, dessa vez dentro da pasta de aplicativos. Com isso eu pensei, já que não consigo tirar esse treco, pelo menos vou instalar direito.

Só que, agora, eu preciso esvaziar a lixeira e está dando um erro 8300.

Entrei na lixeira (o que o Mac me obriga a fazer), e peguei o arquivo que eu tinha, em tese, deletado, e mandei ele ser colocado de volta.

Só que, por alguma razão, existe uma pasta desse arquivo, que eu nem sei como foi parar lá já que eu tinha deletado só o arquivo. Acredito que ele tenha ido pra lixeira levando com ele a tal pasta.

O problema é que não aparece o comando de mandar a pasta de volta. Ou seja, o lugar dela é na lixeira.

Só que a lixeira não esvazia. Mesmo se eu pedir pra esvaziar com segurança, ainda assim só os itens desbloqueados vão ser apagados.

A pasta maldita vai continuar lá.

E então, alguém me ajuda? Enquanto eu não esvaziar a lixeira, todo o backup do Time Machine vai ser inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Estranho cara, aqui eu ja passei por isso mas resolvi com 2 passos

1- Instalei o CleanMyMac e fiz uma limpa no sistema (que passei a usar sempre depois desse dia)

2- Reiniciei a máquina

3- Reparei as permissões do HD

4- Mandei bala no limpar lixeira

acredito que algum app continue agarrando a pasta por algum bug e por isso acontece isso (bem comum no windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...