Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD + TimeCapsule no Macbook PRO


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo beleza?

Estou com muito interesse em fazer o upgrade do HDD do meu Macbook Pro por um SSD, a dúvida que eu tenho é a seguinte;

Eu possuo um Time Capsule aqui comigo de 1TB, e eu teria interesse em comprar um SSD de 120GB, o problema é que o espaço é muito pequeno para as coisas que tenho aqui no meu Mac, como, vídeos,fotos,programas,etc...

Teria como eu usar por exemplo 500GB do TimeCapsule pro backup do Time Machine e o resto como se fosse um HD externo mesmo, pra guardar vídeos, programas, etc...

E se por acaso eu guardasse alguns programas no TimeCapsule, a velocidade que eles iriam abrir iria ser igual se fosse em um SSD ou na velocidade do HDD mesmo?

Planejava instalar no SSD apenas o Lion, em primeiro caso, a dúvida na verdade é em relacao a abertura dos aplicativos na velocidade de SSD, teriam que está no SSD também?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Quanto a primeira dúvida, sim é perfeitamente possível vc particionar o Time Capsule e utilizar uma partição para armazenar dados e outra como backup do time machine.

Já com relação a segunda dúvida, pra vc tirar proveito real do SSD, o sistema operacional e todos os aplicativos precisam estar instalados nele. Os arquivos de dados (filmes, documentos, biblioteca do itunes, do iphoto, etc) vc pode perfeitamente armazenar na partição de dados do Time Capsule.

É bom deixar claro que o ideal era que vc tivesse esses arquivos num HD externo, pois a transferência é bem mais rápida via USB/Firewire/Thunderbolt do que via rede (ethernet/wifi) que você utilizará com o time capsule. Mas vai funcionar a contento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho um MacBook Air 11.6 C2D 64GB e só tenho instalado os programas nele que consomem cerca de 15GB.

Quando preciso dos meus dados que hoje estão em torno de 120 GB espeto o My Passport (HD Externo) de 500 GB e pronto.

Neste HD externo estão minhas músicas, fotos, vídeos etc.

Tentei usar vía rede como o Eduardo Torres mencionou mas fica muito lento e começou a me irritar.

Agora além de ter um backup (para todos os meus Macs) de bolso muito pequeno e leve tenho um sistema muito ágil totalmente portátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, ia fazer um topico com relaçao a isso, mas vou usar este aqui, eu acabei de receber minha SSD Vertex 3 240 Gb e instalei agora no meu Macbook Pro 15 2011 com 08 Gb de RAM, realmente ficou muito mais rápido, vale a pena, mas como tenho muitas fotos, surgiu uma duvida, meu HD original era de 750 GB. onde eu tinha minhas fotos nele, com esse SSD nao vai ser possivel deixar minhas fotos no SSD, entao deixei somente os programas, será que vou perder muita velocidade buscando fotos/videos do meu HD externo USB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...