Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de soluções dos problemas no Lion


Rubens Do Carmo

Posts Recomendados

Galera, pode parecer a maior besteira o que eu vou escrever aqui, mas talvez ajude muita gente uma descoberta (na verdade um raciocínio), que tive.

Eu tinha instalado o Lion umas 3 vezes e estava com muitos problemas, bugs pra todos os lados, Finder, Dashboard, alguns com iLife... tava complicado. Inclusive umas das instalações foi a tal da clean,(aquela que agente cria uma imagem bootavel la no pen drive com o instalador e nao precisa do snow leopard), que também não adiantou de nada.

Resolvi fazer uma última tentativa...

Como eu ja tinha o instalador salvo no meu HD Externo (Fiz o back up dele antes de instalar o lion pela primeira vez), quando eu instalava o sistema, ou reinstalava, eu jogava ele do hd externo pra minha mesa, e dali ja instalava. E falo pra vocês que o grande problema tava ali.

Quando agente baixa o lion da App Store ele cai na pasta aplicativos, durante a instalação ele faz alguma especie de busca e deleta o proprio instalador, etc... no meu caso, como o instalador tava na mesa, alguma coisa acontecia na instalação que não ficava 100%, em uma delas o proprio instalador nem foi deletado, o lion entrou rodando com ele la na mesa do mesmo jeito... BUG. Em outra tentativa, ele até apagava o instalador, mas mesmo assim o sistema ainda tava problematico.

Nesta ultima chance que dei ao Lion, antes de voltar pro Snow, ignorei a clean instalation, comecei pelo Snow Leopard, atualizei, mas quando copiei o instalador pro meu mac, pra depois instalar o Lion, eu deixei ele NA PASTA APLICATIVOS, do jeito que ele vem quando baixado da App Store... e pessoal, não é que o danado instalou bonito e parou de Bugar?

Fica a dica aí pra moçada, logico que isso não resolve os Bugs que o sistema veio mesmo, aí é so por atualização, mas os problemas que poderiam acontecer referente a esse processo de instalação novo da Apple, no meu caso, foram todos resolvidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Galera, pode parecer a maior besteira o que eu vou escrever aqui, mas talvez ajude muita gente uma descoberta (na verdade um raciocínio), que tive. Eu tinha instalado o Lion umas 3 vezes e estava com muitos problemas, bugs pra todos os lados, Finder, Dashboard, alguns com iLife... tava complicado. Inclusive umas das instalações foi a tal da clean,(aquela que agente cria uma imagem bootavel la no pen drive com o instalador e nao precisa do snow leopard), que também não adiantou de nada. Resolvi fazer uma última tentativa... Como eu ja tinha o instalador salvo no meu HD Externo (Fiz o back up dele antes de instalar o lion pela primeira vez), quando eu instalava o sistema, ou reinstalava, eu jogava ele do hd externo pra minha mesa, e dali ja instalava. E falo pra vocês que o grande problema tava ali. Quando agente baixa o lion da App Store ele cai na pasta aplicativos, durante a instalação ele faz alguma especie de busca e deleta o proprio instalador, etc... no meu caso, como o instalador tava na mesa, alguma coisa acontecia na instalação que não ficava 100%, em uma delas o proprio instalador nem foi deletado, o lion entrou rodando com ele la na mesa do mesmo jeito... BUG. Em outra tentativa, ele até apagava o instalador, mas mesmo assim o sistema ainda tava problematico. Nesta ultima chance que dei ao Lion, antes de voltar pro Snow, ignorei a clean instalation, comecei pelo Snow Leopard, atualizei, mas quando copiei o instalador pro meu mac, pra depois instalar o Lion, eu deixei ele NA PASTA APLICATIVOS, do jeito que ele vem quando baixado da App Store... e pessoal, não é que o danado instalou bonito e parou de Bugar? Fica a dica aí pra moçada, logico que isso não resolve os Bugs que o sistema veio mesmo, aí é so por atualização, mas os problemas que poderiam acontecer referente a esse processo de instalação novo da Apple, no meu caso, foram todos resolvidos!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo estava acontecendo um bug também mas era assim, toda vez que eu ligava o imac a primeira vez ele entrava com o logo da Apple normal mas depois entrava a barra de progresso do autosave, mas quando abria o sistema ele apresentava uma lentidão absurda e ficava como "quadro a quadro" (alguém se lembra do windows sem o drive de video) pois é, era assim que ficava e só resolvida quando reiniciava ....

sem querer eu acabei descobrindo o que causava o problema (pelo menos eu acho que descobri) porque toda vez que simulo o bug acontece a mesma coisa.... era o teclado e o mouse bluetooth ligado antes do imac dar o boot (os primeiros 5"), (não me pergunte o porque) mas toda vez que ligava o imac primeiro e depois ligava o mouse e teclado ele ia de boa... e quando ligava os periféricos antes dava galho...

sei que agora estou feliz com o lion, pq estava prestes a voltar para o snow também ....rsrsr

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu quase nunca desligo o iMac. Mas viajei semana passada e aí resolvi desligar. Não desliguei mouse nem trackpad, mas ao ligar iniciou normalmente. Fiz o teste aqui e não apresentou este bug, então não deve afetar todos os iMacs.

Aqui tive o bug de ficar sem acentuação no Safari, resolveu definitivamente indo uma vez ao Menu Safari e acionando a opção Redefinir o Safari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...