LucasKassio Postado 19 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2011 Me ajudem, please... Comprei ontem o novo VMware Fusion 4 e instalei o Windows 7 64bits... Durante a instalação e simplesmente do nada aparece a mensagem de que devo reiniciar o computador segurando o botão do Power (famoso Kernel Panic). Tentei novamente a instalação e o mesmo problema, pensei que o erro seria pelo fato de estar emulando o OS de 64bits, então instalei desta vez o Windows 7 32bits, adivinha, o mesmo problema... Só para constar de que eu já tinha o VMware Fusion 3 instalado rodando Windows 7 64bits sem problemas e sem legs. Configuração do meu MacBook PRO: C2D 2.26GHz 8GB de RAM 500GB de HD 9400M de 256MB O que eu devo fazer??? Preciso muito do Windows! (infelizmente) []'s Obs: segue em anexo o erro que aparece na tela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 20 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2011 Usar o VirtualBox, por enquanto. E atualizar o VmFusion para a versão 4.1, e procurar o suporte da empresa! Afinal, você pagou pelo software e tem direito ao suporte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rique Camargo Postado 20 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2011 Tive os mesmos problemas, levei um tempo apanhando mas consegui resolver da seguinte forma: 1- Renomeei a pasta Virtual Machines (Virtual Machines.old) para evitar que o novo vmware reescrevesse em cima das minhas máquinas virtuais antigas 2- Desinstalei o VMWARE FUSION (no MBP desintalei o 4 instalado em cima do 3 e como já estava com experiência no problema desinstalei o 3 no iMac depois) com o uso da ferramenta appcleaner 3- Reiniciei a máquina 4- Instalei a versão 4 5- Reinicei a máquina novamente 6- Apaguei a pasta Virtual Machine que a versão nova criou 7- Devolvi o nome original a alterada 8- Arrastei a imagem em cima do vmware 4 já aberto 9- Aceitei o upgrade de compatibilidade da versão 3 para a 4 e vualá, tudo funcionando uma observação para quem estiver migrando suas imagens, a dica é reinstalar o software de integração do vmware 4 pois ele traz muito mais benefícios inclusive compartilhamento automático de recursos como bluetooth dvd e etc, além dos arquivos da mesa ficarem disponíveis no desktop do windows também. Resumindo, ficou bala tanto nas novidades como no desempenho, o design também ficou beeem mais polido e bonito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LucasKassio Postado 20 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2011 Obrigado pelas dicas! Rique Camargo, eu já fiz estes passos e o problema ainda persiste... O estranho que na versão 3 do VMware não dá problema, apenas na versão 4. Acredito que seja uma incompatibilidade mesmo. Enquanto eu não acho uma solução, estou entrando em contato com a empresa para uma possível solução. Se alguém ainda tiver uma opinião, sugestão, dicas... diga aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rique Camargo Postado 20 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2011 Obrigado pelas dicas! Rique Camargo, eu já fiz estes passos e o problema ainda persiste... O estranho que na versão 3 do VMware não dá problema, apenas na versão 4. Acredito que seja uma incompatibilidade mesmo. Enquanto eu não acho uma solução, estou entrando em contato com a empresa para uma possível solução. Se alguém ainda tiver uma opinião, sugestão, dicas... diga aí! O meu MBP é o 2011 com os SB I7, e placa de vídeo ATI, é a única diferença da sua máquina, tenta desligar a aceleração 3D nas configs do vmware, voce consegue chegar nessa config sem dar kernel panic? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LucasKassio Postado 21 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2011 O meu MBP é o 2011 com os SB I7, e placa de vídeo ATI, é a única diferença da sua máquina, tenta desligar a aceleração 3D nas configs do vmware, voce consegue chegar nessa config sem dar kernel panic? Pois é cara, eu sempre usei no VMware Fusion 3 com o Aereo Ativo e inclusive alguns jogos básicos... Mas por via das dúvidas fui seguir a tua dica em desativar a aceleração 3D, e ainda assim o problema persiste! Mesmo com a aceleração 3D desativada o Kernel Panic aparece. Instalei o Windows XP, rodei ele com a aceleração 3D desligada, no meio de uma instalação de um software (MPLAB da Microchip) aparece aquela tela azul do windows (erro de memória) e em seguida Kernel Panic. Acho que o problema é com o VMware mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LucasKassio Postado 26 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2011 Rique Camargo e Guedes - Brasília Obrigado pela ajuda! Formatei meu Mac e troquei as memórias (antes 8GB e agora 4GB) e funcionou! Instalei perfeito com Aceleração 3D e tudo mais... Resultado, minhas memórias foram pro pau mesmo, o jeito vai ser trocar elas na garantia. O complicado que eu comprei pelo ML. Se quiserem encerrar o tópico está ok Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.