Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Mac AppStore. Será que meu Mac foi invadido? Veja o vídeo!


Fábio Dias

Posts Recomendados

cara, isso é muito estranho mesmo, comigo está acontecendo o inverso, mas no iphone mesmo e com o app comprado, o update ta la (necessáriamente Dropbox e SKY) mas na hora de baixar ele diz que não foi possível se conectar a appstore, isso está acontecendo a uns 2 dias necessariamente.

Já tentei desabilitar o wifi e baixar pelo 3G, redefinir rede, trocar dns e em nenhum dos casos resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, loga como adminstrador no Utilitários > Terminal.app e tenta localizar por angry birds na raiz do sistema.

sudo su<enter>


password<enter>
cd /<enter>
find . -name *angry*<enter>[/CODE]

Vê se tem mais alguma incidência além dos .ipa do iPhone.

Sobre a lentidão da MAS, independente de ser SSD ou HDD ela precisa fazer consultas na internet para montar o layout, esse é o motivo da demora. Veja que isso também ocorre no iTunes Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é a seguinte: Vá na pasta de aplicativos, procure pelo aplicativo do Final Cut ou pelo Motion 5, vá em show package contents, depois em contents, depois em _MASReceipt, abra o arquivo e desça até achar o Angry Birds, depois delete os passarinhos.

Agora, se vc não tem uma cópia do Final Cut, ou do Motion 5, então veja se não existe algum aplicativo que vc tenha comprado fora da MAS, mas que seja vendido lá tb. Resumindo, o que causa o problema é que alguém na Rússia compra os aplicativos na MAS, recebe um Receipt, e depois sai vendendo.

A MAS busca a informação do aplicativo, verifica que ele existe no computador, avisa que existe um update. Só que o recibo que consta no aplicativo é de outra ID, daí a informação nunca bate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, o que causa o problema é que alguém na Rússia compra os aplicativos na MAS, recebe um Receipt, e depois sai vendendo.

A MAS busca a informação do aplicativo, verifica que ele existe no computador, avisa que existe um update. Só que o recibo que consta no aplicativo é de outra ID, daí a informação nunca bate.

Apesar de eu nunca ter tido esse problema, fiquei bastante curioso com essa explicação. Poderia elaborar melhor qual a causa? Como o Angry Birds foi parar dentro do Final Cut ou Motion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei. Pode ser que o recibo seja um só pra diversos aplicativos comprados em um dia, o que eu acho estranho. Pode ser que o russo compre os aplicativos e retire os recibos, mas fez besteira e deixou um recibo do Angry Birds dentro.

Infelizmente, não estou no Mac agora, mas queria ver o que existe dentro do arquivo de recibo. Se for algo não criptografado, fica muito fácil alterar o arquivo e colocar de volta, daí a pessoa poderia fazer update, pela MAS, de aplicativos que foram comprados nos sites dos desenvolvedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e, aparentemente, a Apple pisou na bola nessa questão da MAS. Se eles não arrumarem isso, em breve a pirataria vai correr solta.

E a razão pro Angry Birds aparecer no Final Cut se deve ao meio que eles encontraram pra fazer isso.

http://thenextweb.com/apple/2011/01/07/apples-mac-store-receipt-check-is-an-open-door-to-app-piracy/

Editado por ClaudiaBsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com um problema parecido, mas ao inverso. Na minha app store aparece o programa Final Cut associado a outra conta. Eu tenho o Angry Birds Rio instalado e tenho o Final Cut instalado tb, mas nunca tinha aparecido isso antes. Alguem tem um luz de onde esta esse outro final cut associado a outra conta???

Ja olhei dentro de alguns programas, mas nao achei mais nada igual ao "_MASReceipt" e outros aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...