Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar um Mac, qual devo escolher?


CaiqueSeren

Posts Recomendados

Douglas, como seu uso é mais profissional, eu recomendaria o Pro, pelo fato de vc poder atualizar as configurações, e também pelo fato da RAM máxima do air ser 4gb.

Uso 2 Vms, com SQL e um software BPM, + safari (bastante abas), skype, itunes ouvindo radio online e mail. Isso tudo num standart 13''.

Roda bem, mas com 8gb daria pra ter uma fluidez maior, coisa que o air não te proporcionaria. (digo os 8gb+)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luiz...

Trabalho muito com aplicacoes distribuidas e em rede tambem...

Sendo bem sincero... Acho o design do Air fantastico... Sem comparacao!

Por isso, meu interesse por ele...

Pretendo comprar, um deles, na versao padrao... Sem upgrades momentaneos... :(

Entao, realmente, seria o mais recomendado o Pro?!

Mesmo ele sendo mais pesado para eu carregar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com o 1 giga no pc que to de passagem e já me viro MUITO bem, com itunes, msn 5 abas no chrome, 2 com flash e google earth aberto, e olha que é um amd semprom, batalhador de 5 anos eheheheh. imagina num mac de 4gb eu entao? credoo, eu com meu note que estrago ja me virava bem com 2 giga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que aqui nao eh o lugar para isso, mas como vi que varias pessoas responderam ao topico, tenho uma duvida:

- Estou querendo comprar meu primeiro Mac! Ja uso iPhone e iPad a mais de dois anos...

Porem, minha area de atuacao eh informatica mesmo... Trabalho com ambientes virtuais, clusters (nao em note, logico), VM's, MUITAS abas no navegador... Enfim, meu note pessoal, eh um i3, 6g ddr3, 500g, 15.6 led... E eu acho bom...

- A minha real preocupacao... Eh se eu escolho um Air de 13 (128ssd, i5, 4g) OU um Pro de 13 (300g, 4g, i5 2.3) ???

Levo o note PARA TODO LADO! Estou sempre com ele... Em casa, no trabalho... Assisto MUITO a filmes e series...

Por favor, gostaria da opiniao dos mais experientes!!!

Obrigado!

Acho que 4Gb já iria ficar legal pra vc. Tu pode pedir o Air pela Apple Store e quando chegar tu testa as coisas que vai usar, caso não fique legal tu tem até 7 dias pra devolver... Acho que é uma opção caso sua insegurança seja muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, muito boa a idéia do Rafael, não havia pensado nessa possibilidade..

Creio que não seja tão complicado, caso não goste da performance, devolver o computador.

E, também tenho uma vontade muito grande de ter um air! Design dele é absurdo! Só que no meu caso, não seria nada necessário!

Acho que o air 13''sairia mais caro que o pro 13''com 8gb de ram. Vc já deu uma passada em uma revendedora Apple?

Caso não tenha passado, recomendo fuçar bastante nessas máquinas na loja; Vc mencionou a questão de levar pra todo lado o computador; Vai ver o Pro não ficaria tão ruim assim pra carregar (eu mesmo acho ele bem portátil), ou vai ver a paixão fala mais alto e vc gama ainda mais no Air!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que 4Gb já iria ficar legal pra vc. Tu pode pedir o Air pela Apple Store e quando chegar tu testa as coisas que vai usar, caso não fique legal tu tem até 7 dias pra devolver... Acho que é uma opção caso sua insegurança seja muito grande.

Eh serio mesmo Rafael?!

Bah... Legal!

Exatamente, eu vou tentar fazer isso...

Eu ganho o desconto educacional (pois trabalho em universidade federal) e mais o do pagamento a vista... ;)

No final, o preco fica bom!

Mas sendo sincero, em termos de performance, talvez o Pro venha a ser melhor mesmo... Mas eu ainda acho o Air, FANTASTICO!

Obrigado mesmo Rafael.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, muito boa a idéia do Rafael, não havia pensado nessa possibilidade..

Creio que não seja tão complicado, caso não goste da performance, devolver o computador.

E, também tenho uma vontade muito grande de ter um air! Design dele é absurdo! Só que no meu caso, não seria nada necessário!

Acho que o air 13''sairia mais caro que o pro 13''com 8gb de ram. Vc já deu uma passada em uma revendedora Apple?

Caso não tenha passado, recomendo fuçar bastante nessas máquinas na loja; Vc mencionou a questão de levar pra todo lado o computador; Vai ver o Pro não ficaria tão ruim assim pra carregar (eu mesmo acho ele bem portátil), ou vai ver a paixão fala mais alto e vc gama ainda mais no Air!

Fala Luiz, blz?

Muito boa a ideia do Rafael mesmo...

Eu nao uso quase nunca o drive de cd... Isso eh um ponto pro air. (claro, concordo, antes de ter e nao usar, do que nao ter, e PRECISAR!!!)

Luiz, infelizmente, estou morando em uma cidade do interior... Nao tem Apple!!! E a Apple mais proxima, eh em POA... (500 km... :( )

Se alguem tem Apple ao lado de casa [ <_< ] poderia dar uma testada nesses quesitos que estamos falando por aqui... Velocidade, VMs, Navegador...

(Pra dizer a verdade, meu note atual, desligo ele, de 15 em 15 dias mais ou menos... pois tenho mta coisa aberta, que nao pode fechar, por isso, ele passa mais "hibernando" do que desligado... rssrsrs)

O problema eh o que vc falou:

PRECO!

Com os descontos que vou conseguir, poderia pegar um pro, de 8g, i5 2.3, por um preco um pouco menor (50 reais) do que um air de 4g, i5 1.8, ssd 128.

E AINDA, poderia colocar um ssd no Pro, de 128, e pagar 119,00 reais a mais, no Pro...

Mas isto, eh apenas na "imaginario" para mim, pois nao sei qual seria a diferenca entre pagar quase 500 reais a mais na conf. padrao do Air, ao inves de economizar essa grana no Pro, ou ainda montar o Pro ao maximo... com um pouco a mais do que a grana do air... Nao tenho como imaginar o desempenho... vcs entendem?!

(Claro, sera algo muito bom, isso sem duvidas..)

Mas, como gosto de medir a real performance das coisas (testar e provar tal teoria...) fico muito descontente por nao poder faze-lo... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço via site da Apple um MacBookPRO I5 sai:

Desconto de estudante+ desconto a vista= 2.800 e alguma coisa, foi como fiz. Claro que chorando e dizendo que vc quer saber preços e não vai comprar, ainda decidindo por outros fabricantes, etc..

Outra; é só vc dizer que é estudante eles não pedem comprovação, eu completei meus estudos faz tempo, kkkkk

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Porto Algre cara, aonde tu mora? que eu saiba tem uma apple store em caxias do sul.

Robson,

Moro em Alegrete ... [ :wacko::( :( ]...

Quando vou a POA, sempre correndo, sao para fins educacionais mesmo... Pois a minha Carga Horaria eh mto alta...

E nao tenho mto tempo de sobra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço via site da Apple um MacBookPRO I5 sai: Desconto de estudante+ desconto a vista= 2.800 e alguma coisa, foi como fiz. Claro que chorando e dizendo que vc quer saber preços e não vai comprar, ainda decidindo por outros fabricantes, etc.. Outra; é só vc dizer que é estudante eles não pedem comprovação, eu completei meus estudos faz tempo, kkkkk

Sim, eu vi isso hoje a tarde!

Eu com desconto p/ professor, + o desconto a vista... no Pro fica: 2970.00 (Ainda mais caro que o seu... :( ) vou tentar um preco mais baixo ainda...

Ja no air, fica: 3284,10...

Ambos, conf padrado do 13', i5, ssd 128 ou hd 320 e 4g ram...

--

Mas, me ofereceram um Pro, de 13' com 8g Ram, ssd 128, i5 2.3, por 3.600...

O que vc acha?

Nessa opcao, por os precos serem mtooooo proximos... Acho q essa ultima conf. do Pro, é inigualavel e indiscutivel, certo Tião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu vi isso hoje a tarde!

Eu com desconto p/ professor, + o desconto a vista... no Pro fica: 2970.00 (Ainda mais caro que o seu... :( ) vou tentar um preco mais baixo ainda...

Ja no air, fica: 3284,10...

Ambos, conf padrado do 13', i5, ssd 128 ou hd 320 e 4g ram...

--

Mas, me ofereceram um Pro, de 13' com 8g Ram, ssd 128, i5 2.3, por 3.600...

O que vc acha?

Nessa opcao, por os precos serem mtooooo proximos... Acho q essa ultima conf. do Pro, é inigualavel e indiscutivel, certo Tião?

Rpz, esse MBP torado que tu disse tá ótimo. Nesse caso aí, nem compara com o Air. Exceto pelo design. Mas eu iria nesse Pro sem pensar.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rafael!

Falei nesse Pro "Super Sayajin" só pra ver mesmo...

Claro, ainda nao me decidi...

[O problema, é o design do Air...]

Entende?!?!?!

Bah... Isso tá me dando uma baita dor de cabeca!

Virou um problema!

Só que eu tenho pensado muito numa coisa...

O ultimo note que eu tive (tenho ainda...), comprei em 2009...

Agora eu uso um note institucional que "deram" (emprestaram) pra nós...

E eu pretendo comprar esse agora, e, certamente, ficar mais uns dois anos... (no minimo)...

Por isso esse "PROBLEMAO" que to enfrentando...

Um BELISSIMO e INOVADOR Air, com 4g, i5 1.8, 128 (ou talvez 256 no futuro - um updatezinho...)

OU

Um Pro "SSJ" (rsrsrs) com 8g, ssd, i5...

Daqui a dois anos, os SOs ja estarao ainda mais avancados...

E me pergunto, se o "meu" Air, estaria valendo...

Enquanto o Pro, ainda estaria tendo "folgas" em muita coisa...

O que acha Rafael?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a 4 anos com certeza o Macbook Air deverá rodar todos os softwares da época com bom desempenho! É uma super máquina, e a Apple sempre é meio "lenta" para atualizar os computadores dela. Basta ver que os computadores da Apple de 2008 estão aí rodando o Lion e tudo mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a 4 anos com certeza o Macbook Air deverá rodar todos os softwares da época com bom desempenho! É uma super máquina, e a Apple sempre é meio "lenta" para atualizar os computadores dela. Basta ver que os computadores da Apple de 2008 estão aí rodando o Lion e tudo mais!

Vc acha mesmo Guedes???Bah, essa informacao muda tudo cara!!!Se vc perceber, pelo que eu falo, nos outros posts, a minha tendencia eh SEMPRE pelo Air cara...Por mais que eu tenha ficado "tentado" por esse Pro de 8g, i5, 128 ssd, de 13...Eu ainda prefiro um Air pelo design...É incomparavel...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina é de 2009..... e ainda acho que aguenta mais um ano.

Gabriel, tua maquina é um Air? Ou um Pro?!

E ta rodando o OS X?

Pode dizer a conf?

Ah, tu eh de poa, certo? Compro na Apple Store aí, ou na Store on-line?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

home do céu... compre o AIr de uma vez... hehehehe.

senão vai comprar o pro e ficar remoendo se não deveria ter comprado o air pelo design q tanto vc preza.

cada um com seu gosto.

PS. estou com 14 abas no safari, 8 documentos no word, 3 no excel, google earth, adrium, itunes, vlc, garmin basecamp, finder e vuze aberto no momento, e estou achando o sistema completamente normal. DETALHE: é um hackintosh(10.6.3), num atlhon x2 4200 2gb ram 667. Imagina o que uma blzas dessas "orinigal" não faz... bah...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um MBP 15 polegadas, ná época era o top de linha dos de 15''.

Core 2 Duo 2.8Mhz (bastante clock)

nVidia 9600 512mb dedicados

8GB de RAM(antes era 4GB).

O maior problema do Air é a RAM, que é soldada. Tem que ser obrigatoriamente o máximo - 4GB - por causa do Lion.

Mas a Apple vai fazer de tudo para fazer com que os 4GB ainda sejam bem eficientes no próximo OS X (ou OS 11, será?)... afinal eles recém mudaram a base de RAM para 2GB.

Obviamente o SSD tornará a falta de memória em programas gulosos(como Final Cut Pro X) algo tolerável.

A única vez que eu vi meu MBP de 2 anos atrás engasgar foi quando tentei usar o Final Cut Pro X com 4GB de RAM no Lion no meu HDD-botei 8GB no mesmo dia.

Um SSD tornaria essa falta de memória algo mais macio nesses casos.

Por isso eu falo, ou tu pega um Air no máximo, ou um Pro SSJ... Se for pra pegar um Pro no modelo de entrada, fique com o Air.

---

Lembrando que o HDD é o maior gargalo das máquinas hoje em dia. Ter processador ou memória um pouco mais fracos são extremamente bem compensados por um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...