Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lion travando em macbook novo


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Ontem migrei meu MBP da assinatura para o Lion que tenho direito gratuitamente. Fiz todas atualizações e etc...e agora quando fui abrir o itunes, ele travou e não deixava eu mexer em nada.

Tive que desligar no botão. O estranho é que tem outros macs na empresa mas nenhum deu essa travada e todos estão com o Lion a mais de uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Atualizou ou instalou limpo?

Aqui no meu mac da assinatura, eu atualizei direto do App Store e todo santo dia, a primeira vez que ligo eu consigo colocar a senha até aparecer o desktop e então congelava tudo e não conseguia fazer nada, tinha que desligar no botão!

Li no forum da Apple que, pelo menos no meu caso, fazendo a formatação limpa resolveria e realmente resolveu, Fiz um backup, gravei um dvd com o Lion (tive que baixar de novo) e fiz a instalação limpa e agora está mto bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fiz a instalação limpa até porque foi feito o upgrade no HD para ssd ocz vertex 3.Até agora tudo ok, vamos ver s não volta a travar.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpa? Como assim, estou boiando, se eu compro um MacBook hoje eu tenho direito a uma atualização gratúita, mas iai, como farei essa "Atualização Limpa"?

Novatoo :blush:

você grava o lion no DVD e instala dando boot pelo pen drive e instala do zero. Nesse caso, não será feita uma atualização e sim uma instalação "limpa" formatando o HD e instalando do zero e não por cima do snow leopard.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação de novo: backup da time machine completo, apaguei completamente o conteúdo do HD pelo cmd+R e reinstalei então o Lion a partir dali mesmo, baixou tudo de novo e tal.

O tempo de inicialização diminuiu, os aplicativos estão abrindo mais rápido também, e nenhum travamento até agora.

Só não tenho é um DVD do Lion pra qualquer eventualidade,embora não me tenha parecido necessário.

Enfim,a instalação limpa parece ter resolvido o problema! Curti demais as novidades do Lion, mas os problemas tavam matando o desempenho do macbook, tava foda. Agora sim!

Editado por tbsilverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Se eu instalar do zero. Posso recuperar os aplicativos, arquivos, configurações, etc do Time Machine?

Porque faço essa pergunta?

Eu sei que posso restaurar toda a máquina pelo TM, mas com isso creio que voltariam os problemas.

Se for possível instalar do zero e recuperar apenas esses dados, os problemas atuais, teoricamente, não existiram.

Correto?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Se eu instalar do zero. Posso recuperar os aplicativos, arquivos, configurações, etc do Time Machine?

Porque faço essa pergunta?

Eu sei que posso restaurar toda a máquina pelo TM, mas com isso creio que voltariam os problemas.

Se for possível instalar do zero e recuperar apenas esses dados, os problemas atuais, teoricamente, não existiram.

Correto?

[]'s

Cara, eu recuperei todos os arquivos do backup da time machine, sem exceção (configurações, programas, tudo)e, pelo menos na minha experiência aqui, a coisa funcionou tão bem como nos outros relatos. Apaguei o HD totalmente e parti pra reinstalar o Lion, e depois restaurei o backup. Tudo em paz agora.

Para ter uma idéia, o iTunes tava travando demais, e vários outros programas andavam muito lentos. Sumiram todos os problemas, e agora sim pude usar o Lion como uma evolução do SL: funções novas com melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você grava o lion no DVD e instala dando boot pelo pen drive e instala do zero. Nesse caso, não será feita uma atualização e sim uma instalação "limpa" formatando o HD e instalando do zero e não por cima do snow leopard.

Galvão,

Antes da instalação do Lion sua máquina se comportava bem? Quando foi instalado o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu recuperei todos os arquivos do backup da time machine, sem exceção (configurações, programas, tudo)e, pelo menos na minha experiência aqui, a coisa funcionou tão bem como nos outros relatos. Apaguei o HD totalmente e parti pra reinstalar o Lion, e depois restaurei o backup. Tudo em paz agora.

Para ter uma idéia, o iTunes tava travando demais, e vários outros programas andavam muito lentos. Sumiram todos os problemas, e agora sim pude usar o Lion como uma evolução do SL: funções novas com melhor desempenho.

Isso quer dizer que eu posso formatar e restaurar apenas as configurações / programas / dados. Ou seja, sem que o backup traga erros do sistema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas galera, meu Snow Leopard tá travando, ja travou umas 3 vezes no meu macbook Pro comprado no começo do ano. O que pode ser?

Ele trava do nada, e só acende e apaga a luz do Caps Lock, fora isso nada meche.

Confesso que estou com bastante medo. :/

Alguma ajuda?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fico chateado com isso. Compro um MAC pq dizem que não tem virus, que não trava, que é super rápido, que é perfeito. Mas as vezes a realidade é outra, pois comprei o mais atual macbook pro de 13' com i7, 2.8Ghz, 750GB, etc, e às vezes só de ligar o itunes ele trava do nada, e de um jeito que, como não existe ctrl alt del, tenho que desligar e ligar de novo.. mas enfim, atualizo meu lion todo dia (tinha um pro mais antigo com snow e nunca travou). Eu gosto muito do meu mac e não voltaria ao windows (sic), mas tem certos bugs que me deixam muito cabreiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico chateado com isso. Compro um MAC pq dizem que não tem virus, que não trava, que é super rápido, que é perfeito. Mas as vezes a realidade é outra, pois comprei o mais atual macbook pro de 13' com i7, 2.8Ghz, 750GB, etc, e às vezes só de ligar o itunes ele trava do nada, e de um jeito que, como não existe ctrl alt del, tenho que desligar e ligar de novo.. mas enfim, atualizo meu lion todo dia (tinha um pro mais antigo com snow e nunca travou). Eu gosto muito do meu mac e não voltaria ao windows (sic), mas tem certos bugs que me deixam muito cabreiro...

Tem forçar a encerrar no mac que é praticamente a mesma coisa que o crtl+alt+ del e até melhor! E quanto ao seu itunes, exclua e reinstale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem migrei meu MBP da assinatura para o Lion que tenho direito gratuitamente. Fiz todas atualizações e etc...e agora quando fui abrir o itunes, ele travou e não deixava eu mexer em nada.

Tive que desligar no botão. O estranho é que tem outros macs na empresa mas nenhum deu essa travada e todos estão com o Lion a mais de uma semana.

Então, meu iTunes tem travado absurdamente, tá chato demais isso. Restaurei o Lion, mas acho que vou ter que fazer a instalação do zero, porque não resolveu.

Volto pra contar o resultado, rs.

Amigos, pelo que li a respeito, isto não tem a ver com a instalação limpa ou não, eu fiz a instalação zerada do meu Lion e tive os mesmos problemas. Eu tive o mesmo problema aqui com o meu MBP de 15" i5. Li no Macmagazine mesmo um post que dizia que a maioria dos travamentos é resolvida quando você desabilita a opção de "alterar entre as placas gráficas" nas preferências do sistema, e é isto mesmo. Eu desabilitei e não travou mais, e é só eu habilitar novamente, que ele trava direto, se colocar em sleep e tentar voltar trava, iTunes, iMovie.

Então deixei desabilitado permanente, o ruim é que a bateria dura menos, porém nunca mais travou e já usei Final Cut, Motion, Autocad, etc...e sempre ligado.

http://macmagazine.c...x-lion/#leitura

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...