Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta reescrita = perda de conteúdo, como recuperar?


CyriX

Posts Recomendados

Olá galera,

Durante todo o mês de setembro programei em php no codeigniter, hoje pela manhã peguei uma pasta no desktop e arrastei para a pasta do codeigniter, ambas tinham o mesmo nome,

o sistema me pergunta se desejo realizar a 'reescrita' da pasta, como a 2 anos eu usava windows pensei 'apenas os arquivos novos da pasta desktop serão jogados na pasta', engano meu, o sistema (Lion) deletou a anterior e moveu essa pasta do desktop para esse novo local e deletando o meu outro diretório INTEIRINHO! todo meu conteúdo de trabalho foi perdido!

Como faço para recuperar isso? preciso de uma força!

obs. não tenho time machine, não estou escrevendo novos dados no hd, não desliguei a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Nossa que mancada da Apple heim !!!

Fiz o teste aqui e realmente ele apaga os arquivos que estavam na pasta destino e copia os novos.

pathA/PastaA= arq1, arq2,arq3 ->Pasta anterior

pathB/PastaA= arq4 ->Pasta nova

Resultado final depois de copiar a pathA/PastaA para pathB/PastaA (deseja sobrescrever? SIM)

pathA/PastaA=arq4 -> cadê arq1, arq2 e arq3 ???

Não consegui recuperar os arquivos apagados nem a pau Juvenal !!!

Seu post serviu de um grande ALERTA, Obrigado !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisam fazer a "festa" sobre.....

Cada S.O. tem uma forma determinada em lidar com arquivos ( na parte de gravação/leitura/copia/movimentação/deleção ), e assim você ( e não o S.O. ) tem que se adaptar a forma como ele trabalha.

Para se recuperar facilmente vá pelo Time Machine ou há ferramentas especializadas em efetuar o "restore" mais forçado ( somente procurar no Google por este tipo de ferramenta ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém fez festa, to é quase pra fazer o velório, pq perdi todo meu trabalho, mas é muito estranho sim essa forma de substituição.

em fim... como eu disse, não tenho time machine ativo, nesse momento estou passando o data rescue 3 e tentanto esquecer um pouco, estou super desapontado "/

i hate you steve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como uma festa....

O ponto citei é se adaptar ao funcionamento do OSX ( te dou o exemplo de carro com marcha automatica. Você teve sempre um carro de marcha manual e do nada compra um carro, melhor, mas com cambio/marcha automatica. Até se adaptar ao uso vai ocorrer algumas engasgadas/batidas.... )....

Mesma coisa que alguem trabalha com Linux/Unix e somente usa o cp ou mv para copiar/movimentar os arquivos, ai quando parte para a interface grafica ocorre este, como vocês citam....

Enfim, o ponto é de se adaptar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ponto é eles construirem um sistema lógico e que não cause 'terror' e tu parar um pouco de defender algo que não parece estar certo... falei!

em fim... usei o data rescue 3 e recuperei quase todos meus controllers e models, ficou faltando todas as views, mas ao menos é a parte mais fácil de programar, data rescue me salvou de um tempão programando ^_^

fikdik

Editado por CyriX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...