Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 27 Monitor com Macbook Air 13


Cacha

Posts Recomendados

Alguem poderia me ajudar a tirar uma duvida.

Eu comprei um Macbook Air de 13, i5, ele tem saida thunderbolt.

Bem liguei no suporte da Apple para saber se meu Imac de 27, o primeiro da série com i7 final de 2009/2010 (inicio) o meu foi produzido em fev 2010, entregue em março 2010.

O suporte disse que se comprasse o cabo thunderbolt e ligasse no Air e Imac o Imac iria virar um monitor do AIr.

Já tentei de tudo mas nenhum reconhece, testei os dois na minha TV normal com HDMI e os dois funcionam normalmente.

Só que usar o Air na tela do 27 não vai, nem aparece quando voce tenta detectar monitor.

Alguem sabe qual é o problema.

Obrigado.

Abdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pois é Eg, eu falei exatamente sobre isso com a Apple e garantiram que não tinha problema.

Agora pesquisando encontrei isso:

http://mike952.wordpress.com/2011/07/21/thunderbold-and-minidisplay-mac-compatibility-101/

Pelo visto meu caso é esse:

MBA Thunderbolt iMac 27″ Mini Display Thunderbolt Cable Did Not Work NA

Deveria ser um mini display cable para funcionar....

Estou correto ?

Obrigado

Abdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Cacha.

É como eu disse antes, vc precisaria ter os dois macs com Thunderbolt para usar o display do iMac. Porque o display só serve de display externo via Thunderbolt. Via MDP não rola. E como seu iMac é MDP, não vai rolar. Nem se vc puser um cabo Thunderbolt, nem com o cabo MBP. Simplesmente porque a função REQUER que a máquina host do monitor (no caso, o iMac), possua função Thunderbolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignore o que egtorres disse no último post, pois está incorreto.

Cacha, toda porta Thunderbolt suporta trabalhar em Mini DisplayPort.

As portas Mini DisplayPort não suportam trabalhar em Thunderbolt.

Logo, se tu tem um aparelho que suporta Thunderbolt, e outro que apenas Mini DisplayPort o cabo correto seria Mini DisplayPort.

Seu MBA tem uma saída híbrida Thunderbolt/Mini DisplayPort.

Seu iMac tem uma entrada/saída de vídeo apenas Mini DisplayPort.

Logo ele precisa de cabo Mini DisplayPort.

O próprio site que você linkou ilustra a situação.

MBA Thunderbolt - iMac 27″ Mini Display - Mini Display Cable - Worked Fine - MBA Prevails

Obviamente o suporte se equivocou na situação, ou como o egtorres disse, pode ter sido um problema de comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incorreto? Me diga onde está incorreto, por favor.

Eu sei que a porta thunderbolt funciona em modo mini display port, isso é óbvio (tenho duas máquinas com Thunderbolt e USO). A questão central aqui, é que ele quer usar o iMac como display do MBA, logo, o iMac PRECISA ter porta Thunderbolt, porque ele só conseguiria usar o display do iMac como target por meio de thunderbolt. Por MDP, que é o que o iMac dele possui, ele só consegue ADICIONAR um display ao iMac, e não o contrario (tornar o display do iMac o display de uma outra máquina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incorreto? Me diga onde está incorreto, por favor.

Eu sei que a porta thunderbolt funciona em modo mini display port, isso é óbvio (tenho duas máquinas com Thunderbolt e USO). A questão central aqui, é que ele quer usar o iMac como display do MBA, logo, o iMac PRECISA ter porta Thunderbolt, porque ele só conseguiria usar o display do iMac como target por meio de thunderbolt. Por MDP, que é o que o iMac dele possui, ele só consegue ADICIONAR um display ao iMac, e não o contrario (tornar o display do iMac o display de uma outra máquina).

:mellow:

Legal que tu tem múltiplas máquinas com Thunderbolt, mas todo esse seu post está incorreto. -_-

Amigo, as portas Mini DisplayPort dos iMacs de 27 polegadas - desde os Late 2009 - funcionam como porta de entrada também(e nenhuma vez "Thunderbolt" é citada nessa página oficial sobre Target Display mode)

Naquela época não havia Thunderbolt, e o iMac poderia se tornar o monitor externo de qualquer outra máquina com uma saída Mini DisplayPort.

Isso está bem explícito no meu último post quando eu digo que o iMac dele possui uma entrada(Target Display mode) que funciona apenas em MDP.

Como exemplo, basta olhar a tabela do site que o Cacha postou. O que eu falei foi testado por eles. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado e a discussão sempre é esclarecedora.

Eu achei esta tabela, pois ela tem todo tipo de situação, a principio achei que pudesse ser defeito no cabo, ou em qualquer dos aparelhos.

Mas como testei tanto o Air como o Imac em uma TV e funcionou ai a principio achei que fosse o cabo, ou alguma mancada aqui na configuração.

Até que dei de cara com esta tabela, que ali, acho que o cara matou o problema.

Inclusive estou ligando na Apple, pois eles estão vendendo errado e com certeza muita gente vai comprar e poderá ter o mesmo problema que o meu.

Obrigado,

Abdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...