Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derrubei agua agora nao liga :S


Rikintosh

Posts Recomendados

Ola pessoal, e o seguinte, minha namorada derrubou agua no notebook enquanto estava ligado, apagou, depois de uns minutos ela tentou liagr denovo, e nada, a luz do carregador ficava piscando fazendo uns barulhos.

Desmontei ele todo, sequei com secador, e limpei com Alcool isopropilico, ficou tudo limpinho e bem sequinho (obs usei um secador prifissional que atinge facilmente 150 graus) montei denovo, agora o carregador fica verde e tudo, mas quando aperto o power, ele faz tic, tic, tic como se estivesse batendo uma caneta em uma mesa. Ja tirei hd, dvd, bateria, falantes, teclado, touchpad, cabo do lcd (inverter e video) para ver se funfava, e nada, parece que ha algo em curto ainda, se eu desligar um dos coolers, qdo aperto o botao o outro liga fazendo um barulho de ventilador sem oleo, depois de 1 segundo ele desliga.

Alguem ja teve o mesmo problema? Sabe o que é preciso trocar ou se ja esta morto?

Não vou levar em assistencia tecnica, pq se tiver concerto é capaz de me estragarem o note se eu nao aprovar o orçamento (ja tive más experiencias com VARIAS que fizeram isso nos tempos de HP DV6000)...

Meu Powerbook é 15 1.67ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

cara seguinte, resumidamente morreu... normalmente quando o cooler liga e depois desliga e sistema de prevenção da mainboard contra voltagens incorretas/altas/insuficientes... ou seja possivelmente algum curto. como o macbook pro, ou qualquer outro notebook, muita coisa é INTEGRADA a mainbord inteira vai ser trocada, ou seja muitos $$$$, pode ser que seja tambem um problema na fonte, por isso o lance da voltagem, mais nada garante que trocando ela, o problema continue devido a algum curto na mainboard. realmente complicado....

agora toque basico, cuidado nunca é demais, sa vezes passamos por essas paradas para aprender a ter cuidado com nossos digamos brinquedos, sei que muitas das vezes é sem querer, porem com o mesmo sem querer estragamos as paradas..

detalhe, itrecos em geral "iphone,ipad,ipod,mac " tem peliculas de detector de agua ou seja quando levar na AT eles de cara vao saber que foi agua

[]`s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conselho : Desliga da energia AGORA, deixa a máquina aberta e parada por uns 3 dias. Se preferência num local arejado e quente (mas não diretamente debaixo do sol).

Espera aí esses dias e tenta ligar de novo. Se secar TODA a humidade, pode ser que volte a funcionar. Já vi iPod que foi pra máquina de lavar, não ligou mais e, depois de alguns dias (quando secou por completo), voltou à vida.

Você já deu o banho de álcool isopropílico. Isso é suficiente para limpar os contatos e tirar o excesso de água. Agora é deixar secar por completo. Pode ser que haja uma esperança ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já cheguei a ressucitar um notebook (positivo) depois de um banho de café com leite (COM açúcar) que está funcionando muito bem até hoje (só tive que mandar pra assistencia pra trocar o teclado que ficou com algumas teclas inoperantes).

Como era apenas água (?) recomendo deixar o notebook uns dias desligado, fora da tomada e se possível com temperatura ambiente alta (um banho de sol não faria mal), e por favor não tente secar com secador (principalmente as partes mais macias), eu tive que trocar o teclado justamente pq a pessoa tentou secar com um secador e alguns botoes entortaram a ponto de perder contato com a borracha de baixo.

Boa sorte.

[]'s

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se derramou água, devia ter desligado e colocado o aparelho dentro de uma vasília com sílica-gel ou arroz. Ligar só depois que estivesse seco.

Se o laptop já tinha morrido com essas ações, você acabou de botar os últimos pregos no caixão ao secar usando um aquecedor (ou secador de cabelo).

Seria um milagre se ele voltasse a funcionar mesmo depois de seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Você menciona um secador profissional que chega fácil a 150º. Mas se foi um soprador térmico que você usou, provavelmente vc Fu**u com as soldas da Logic Board.

Se isso acontecer de novo, siga as instruções que eu dei no post anterior (banho de álcool isopropílico e alguns dias secando ao natural, sem pôr diretamente no sol) e ainda, se quiser, some ainda a dica do Electro, de pôr misturado à silica gel ou arroz (pra absorver qq vestígio de umidade que restar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi um notebook da HP renascer de dentro do forno elétrico... kkkkk, é sério!

Ele estava com aquele famoso problema da solda BGA no chipset... meu colega (dono do HP) não tinha nada a perder (o concerto na AT ficava mais caro que um HP novo)... ele colocou a MotherBoard (desmontada) do bichinho no Forno Elétrico por 2 minutos... remontou o danado do HP e "voilá", está funcionando até hoje...

ACREDITEM SE QUISER

Eu não recomendo!

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi um notebook da HP renascer de dentro do forno elétrico... kkkkk, é sério!

Ele estava com aquele famoso problema da solda BGA no chipset... meu colega (dono do HP) não tinha nada a perder (o concerto na AT ficava mais caro que um HP novo)... ele colocou a MotherBoard (desmontada) do bichinho no Forno Elétrico por 2 minutos... remontou o danado do HP e "voilá", está funcionando até hoje...

ACREDITEM SE QUISER

Eu não recomendo!

as ats que trabalham fazendo esse tipo de recuperação, usam uma pequena máquina a laser, basicamente ele fez a mesma coisa só que de maneira mais 'roots'

btw.. eu trocava de namorada e comprava um macbookpro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo entrou na piscina com um iphone no bolso, deu algumas braçadas, e depois de uns três minutos aproximadamente perguntaram a ele cade o celular e foi quando ele viu que estava nadando com o mesmo no bolso. Ele soprou o celular e saiu uma cachoeira de água de dentro do iphone, depois de umas 4 horas (demorou pois não tinha arroz onde ele estava) ele colocou dentro de um saco de arroz cru, deixou por três dias e o iphone esta melhor do que antes pois pelo menos esta mais limpinho de banho tomado...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Um amigo entrou na piscina com um iphone no bolso, deu algumas braçadas, e depois de uns três minutos aproximadamente perguntaram a ele cade o celular e foi quando ele viu que estava nadando com o mesmo no bolso. Ele soprou o celular e saiu uma cachoeira de água de dentro do iphone, depois de umas 4 horas (demorou pois não tinha arroz onde ele estava) ele colocou dentro de um saco de arroz cru, deixou por três dias e o iphone esta melhor do que antes pois pelo menos esta mais limpinho de banho tomado...hehe

Caramba, dói meu coração só de pensar o que esse seu amigo não sentiu quando percebeu que o iPhone estava no bolso, depois de tanto tempo na água...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente, alguns dias venho tentando responder porem este forum esta MUUUUUUUUUUUUUUITo bem escrito, que da bug na hora de carregar a caixa de texto as vezes....

Bem, como ele nem sequer ligava mais, pensei, f0das3, vo enfiar ele no forno, desmontei ele todo joguei la dentro a 200 graus, 10 minutos depois desliguei e deixei ele esfriar por 30 min, ele voltou a funcionar, os coolers ficaram barulhentos mas pinguei um oleozinho ficou fera.

Eqto ao secador profissional, não é um soprador termico, é um secador mesmo destes de cabelereiro, ele chega a 150 graus pra fazer cachos ou algo assim. Eu vivo pegando notebook com bga pra fazer, e tenho certeza que um soprador termico a 150 graus nao f0de as soldas, pois elas so começam a derreter acima de 250 graus. Só poderia f0der com elas se eu tivesse dado um choque termico, mas em geral o metodo de enfiar a placa no forno funciona, desde que não se equeça de tomar os devidos cuidados com capacitores e outros que podem danificar com calor.

recuperei inumeros DV6000, DV5, DV9000, ZV, tx, e outros no forno

Recuperei tb varios macbooks com a nvidia 8 tambem, mas é claro, não é uma solução decente, o correto é trocar as soldas que os estupidos americanos usam sem nenhum chumbo (pois esta proibido por la) e colocar soldas com chumbo, e dar uma olhada se o dissipador ta bom, se esta encostando direito, trocar a pasta termica, e se houver borrachinha substitui-la com um pedaço fino de cobre, pois ela com o calor e tempo vira um chiclete...

No caso do PB ja ate vendi ele, acho que 400 reais é um bom valor, comprei um macbook pro com o mesmo problema com a grana e resolvi o problema dele da mesma forma :)

Mas mesmo assim, vendi meus macs e estou usando pc note denovo, desta vez um Acer 6920 que achei exelente, até para hackintosh.

Os ultimos macs que sobraram aqui foram: 1 imac velho slot loading, 1 PowerMac 8600 com processador G3 300, e um ibook g4 aqui que esta na caixa como se fosse novo (rarissimo!), se alguem tiver interesse me manda mp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q mancada em cara.. Meu doeu o coração ao perder um iPhone (3g) na piscina, e ja entrei com meu ipod nano velho na piscina, mas esse voltou. Eu consegui tambem derrubar coca-cola no meu sony vaio (se fosse um mac acho q teria me matado), mas com ele eu passei um pano e só, voltou na hora. Terei q tomar cuidado do meu futuro mac! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...