Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lote de Macbooks com defeito - e a Apple sabe


helvetico

Posts Recomendados

Se você também tem um Macbook e sua tela fica com uma estranha mancha marrom na área central do dock após algum tempo de uso (visível principalmente sobre fundos escuros), você precisa saber que isso não é normal - pelo menos não nos computadores de outras marcas.

Já tive 2 macbooks com o mesmo problema nos últimos 18 meses e o atendente da Apple Line admitiu que, pelo número de série do primeiro, ele faria parte de um "lote defeituoso" - mas que eles não fariam recall ou trocariam os computadores, a menos que os usuários os levassem por, no mínimo, 3 vezes a uma Assistência Técnica Autorizada Apple.

Levando em conta que cada vez que minha máquina foi para uma Assistência da Apple fiquei cerca de 3 semanas esperando a boa vontade da Apple no envio da peça pra reposição, levá-la 3 vezes a uma assistência seria o equivalente a ficar mais de 2 meses sem o produto. Bem inconveniente, não?

Abaixo algumas fotos do meu Macbook alguns dias após voltar da Cad Technology, Assistência Técnica Autorizada Apple, onde trocaram o display defeituoso por outro supostamente novo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150369180892743.406112.634232742&l=b058ac2913&type=1

A propósito: não, não é sujeira. A não ser da Apple, ao saber do defeito de seu produto e não providenciar troca imediata.

Estou no aguardo de uma posição oficial da Apple e da Cad Technology para a solução do problema. Meu próximo passo é mover uma ação contra a Apple por vício.

post-11564-0-53490000-1315781379_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 3 meses de compra do primeiro, ele já estava na assistência - e claro, os técnicos disseram que nunca tinham visto nada parecido. Mais seis meses e reapareceu o problema. Reclamei nos jornais e a Saraiva se ofereceu para trocá-lo (não a Apple, nunca a Apple). Troquei por outro - pagando a diferença por um modelo novo na esperança de que o novo não fizesse parte do tal lote defeituoso alegado peo atendente - e depois de dois ou três meses percebi o problema de novo, portanto não creio que seja resina ou cola... Agora ele já está fora da garantia da Apple, mas dentro dos 90 dias de garantia da Cad.

Ah, e quando levei o SEGUNDO computador na MESMA assistência, eles disseram - de novo - que nunca tinham visto nada parecido.

Editado por helvetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa, em uma mesa.

E uma amiga relatou o mesmo problema - alem de, no caso dela, a borracha da base ter descolado e formado uma barriga.

Ah, e desculpe por repetir a mensagem em tópicos que relatavam problemas com o display. Queria somente alertar para a pessoa que postou a mensagem original que os problemas apresentados pelos displays não são casos isolados, embora a Apple e suas autorizadas se recusem a admitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei o computador de volta na Cad na semana passada, 13/09. Hoje, 19/09, me disseram que vão pedir outro display para a Apple.

Previsão: 5 dias úteis. Espero que dessa vez venha ok.

Vale dizer, enquanto meu computador fica na assistência técnica, estou usando um Macbook emprestado, de um modelo anterior ao LED, e a tela está perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

É tenso... Como aqui pagamos os olhos da cara por um Mac, acho que a melhor coisa é comprar máquinas como o MacMini.

Se der pau num monitor vc vai na loja que compra um AOC por R$350.

Se der pau num monitor de um iMac (por ex) fora do Apple care, seu iMac praticamente virou peso de porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tenso... Como aqui pagamos os olhos da cara por um Mac, acho que a melhor coisa é comprar máquinas como o MacMini.

Se der pau num monitor vc vai na loja que compra um AOC por R$350.

Se der pau num monitor de um iMac (por ex) fora do Apple care, seu iMac praticamente virou peso de porta.

Ou paga um pouco a mais por um monitor IPS/23pol. que não é tão mais caro e vc tem quase um iMac.

Foi o pensamento da minha esposa quando comprou o MacMini :D

Ficou show.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou paga um pouco a mais por um monitor IPS/23pol. que não é tão mais caro e vc tem quase um iMac.

Foi o pensamento da minha esposa quando comprou o MacMini :D

Ficou show.. :P

Só não dá para comparar os desempenhos do MacMini com o iMac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...