helvetico Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 Se você também tem um Macbook e sua tela fica com uma estranha mancha marrom na área central do dock após algum tempo de uso (visível principalmente sobre fundos escuros), você precisa saber que isso não é normal - pelo menos não nos computadores de outras marcas. Já tive 2 macbooks com o mesmo problema nos últimos 18 meses e o atendente da Apple Line admitiu que, pelo número de série do primeiro, ele faria parte de um "lote defeituoso" - mas que eles não fariam recall ou trocariam os computadores, a menos que os usuários os levassem por, no mínimo, 3 vezes a uma Assistência Técnica Autorizada Apple. Levando em conta que cada vez que minha máquina foi para uma Assistência da Apple fiquei cerca de 3 semanas esperando a boa vontade da Apple no envio da peça pra reposição, levá-la 3 vezes a uma assistência seria o equivalente a ficar mais de 2 meses sem o produto. Bem inconveniente, não? Abaixo algumas fotos do meu Macbook alguns dias após voltar da Cad Technology, Assistência Técnica Autorizada Apple, onde trocaram o display defeituoso por outro supostamente novo: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150369180892743.406112.634232742&l=b058ac2913&type=1 A propósito: não, não é sujeira. A não ser da Apple, ao saber do defeito de seu produto e não providenciar troca imediata. Estou no aguardo de uma posição oficial da Apple e da Cad Technology para a solução do problema. Meu próximo passo é mover uma ação contra a Apple por vício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Riick Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 Que tenso, Boa sorte pra ti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Danc Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 (editado) Me diga uma coisa: esta mancha tem tempo? Quanto tempo você tem este MBP? Geralmente esta "mancha" é devido a uma resina/cola que usam nas telas, e com o tempo/uso, ela some.... Um fatp similar ocorreu com os iPads... Editado 11 de setembro de 2011 por Danc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gordoreg Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 Pega o protocolo de quando o atendendo falou isso pra ti e entra na justiça. Vale a pena comprar a briga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
helvetico Postado 12 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2011 (editado) Depois de 3 meses de compra do primeiro, ele já estava na assistência - e claro, os técnicos disseram que nunca tinham visto nada parecido. Mais seis meses e reapareceu o problema. Reclamei nos jornais e a Saraiva se ofereceu para trocá-lo (não a Apple, nunca a Apple). Troquei por outro - pagando a diferença por um modelo novo na esperança de que o novo não fizesse parte do tal lote defeituoso alegado peo atendente - e depois de dois ou três meses percebi o problema de novo, portanto não creio que seja resina ou cola... Agora ele já está fora da garantia da Apple, mas dentro dos 90 dias de garantia da Cad. Ah, e quando levei o SEGUNDO computador na MESMA assistência, eles disseram - de novo - que nunca tinham visto nada parecido. Editado 12 de setembro de 2011 por helvetico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Danc Postado 12 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2011 Não desconfiando de nada, mas para tentar entender melhor, o estranho fora dois modelos diferentes com problema similar, neste, como e aonde você utiliza o note? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
helvetico Postado 12 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2011 Em casa, em uma mesa. E uma amiga relatou o mesmo problema - alem de, no caso dela, a borracha da base ter descolado e formado uma barriga. Ah, e desculpe por repetir a mensagem em tópicos que relatavam problemas com o display. Queria somente alertar para a pessoa que postou a mensagem original que os problemas apresentados pelos displays não são casos isolados, embora a Apple e suas autorizadas se recusem a admitir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
helvetico Postado 19 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2011 Levei o computador de volta na Cad na semana passada, 13/09. Hoje, 19/09, me disseram que vão pedir outro display para a Apple. Previsão: 5 dias úteis. Espero que dessa vez venha ok. Vale dizer, enquanto meu computador fica na assistência técnica, estou usando um Macbook emprestado, de um modelo anterior ao LED, e a tela está perfeita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
helvetico Postado 23 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2011 Pra quem estiver aí com o mesmo problema: fui ao Procon. Tivemos uma audiência de conciliação e a Apple finalmente concordou em me devolver o valor do computador, corrigido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ferrari Postado 23 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2011 É tenso... Como aqui pagamos os olhos da cara por um Mac, acho que a melhor coisa é comprar máquinas como o MacMini. Se der pau num monitor vc vai na loja que compra um AOC por R$350. Se der pau num monitor de um iMac (por ex) fora do Apple care, seu iMac praticamente virou peso de porta. TiãoGavião 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luan25597 Postado 24 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2011 Estranho ter acontecido com dois modelos, pq tudo bem, tem um lote defeituoso, mas vc trocou de Mac por um que nem é do mesmo modelo e veio defeituoso tbm? Isso pq é a minoria dos Macs que apresentam esse defeito. Cara, de boa, vc é azarado na hora de comprar Macs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 27 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de dezembro de 2011 É tenso... Como aqui pagamos os olhos da cara por um Mac, acho que a melhor coisa é comprar máquinas como o MacMini. Se der pau num monitor vc vai na loja que compra um AOC por R$350. Se der pau num monitor de um iMac (por ex) fora do Apple care, seu iMac praticamente virou peso de porta. Ou paga um pouco a mais por um monitor IPS/23pol. que não é tão mais caro e vc tem quase um iMac. Foi o pensamento da minha esposa quando comprou o MacMini Ficou show.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 27 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de dezembro de 2011 Ou paga um pouco a mais por um monitor IPS/23pol. que não é tão mais caro e vc tem quase um iMac. Foi o pensamento da minha esposa quando comprou o MacMini Ficou show.. Só não dá para comparar os desempenhos do MacMini com o iMac... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 27 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de dezembro de 2011 Só não dá para comparar os desempenhos do MacMini com o iMac... Não é tanto assim que vale a diferença tão grande Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.