Fábio Dias Postado 10 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2011 Galera, desde que fiz o upgrade para o Lion no meu antigo MBP 13" comecei a ter este problema. Comprei um MBP 15" novo que já veio com o Lion instalado e continuo tendo o problema de vez em quando. Volta e meia estou usando o Safari, digitando um texto, seja aqui no fórum ou no Gtalk ou Gmail e DO NADA eu não consigo mais usar acentos, cedilhas (ç) e qualquer coisa do tipo. É como se do nada meu teclado ficasse Inglês US e desabilitasse todas as acentuações e etc... ai do nada ele volta ao normal. Não sei se pode ser algum atalho de teclado maluco que eu estou ativando sem querer. Qual tipo de teclado que vocês usam no Lion a configuração Brasileira ou Inglês internacional? Eu sempre usei a do inglês internacional. Será que pode ser isso? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fábio Dias Postado 10 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2011 Acabei de ler um tópico em outro fórum e mais gente tem o mesmo problema, e parece que não é com o Lion e sim com o Safari 5.1. http://forum.macnews.com.br/index.php?/topic/57781-safari-no-lion-acentuacao/ Que inferno isso! Aparentemente terei que mudar de browser temporariamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoseNeto.me Postado 10 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2011 Tenho mesmo problema, por aqui. É um bug do Safari. No próprio fórum da MM, tem um tópico sobre o assunto. Por Aqui, o problema surge quando exijo um pouco mais do Safari, ou com muito tempo de uso. Só nos resta esperar, a solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deusdará Postado 10 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2011 (editado) Eu também estou com esse bug aqui!! Meio chato, né!? P.S. Acho que todos fomos sorteados!! Editado 10 de setembro de 2011 por Deusdará Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Xto Postado 10 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2011 Safari piscando e negando acentuação! ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fábio Dias Postado 10 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2011 Que cagalhão isso. Adoro usar o Safari e nem uso outros browsers... esse problem me fez ter que instalar o Chrome para poder usá-lo em caso de emergência. =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 Aqui foi só redefinir o Safari uma vez e nunca mais tive problema. Menu Safari -> Redefinir o Safari --- I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.815663,-47.896608 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel M Couto Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 Quando acontece esse bug não aparece uma pequena janela lá embaixo? Link de tópico com imagem: http://forums.macrumors.com/showpost.php?p=13123331&postcount=1 Acontece comigo as vezes... ainda não descobri o que é responsável por isso. Mas é só fechar o Safari e abrir de novo que volta ao normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fábio Dias Postado 11 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 Guedes, vou tentar redefinir o Safari para ver se algo muda. Gabriel, no meu não aparece essa barra ali embaixo não. Esquisito isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoseNeto.me Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 (editado) Aqu não aparece essa janela, apenas os acentos param de funcionar. Inclusive o modo de acentuação, similiar ao iOS. O jeito é reiniciar o Safari mesmo. Editado 11 de setembro de 2011 por JoseNeto.me Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rapha Postado 11 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 lá no macnews (forum), eu to tentando a solução, mas tá complicada a coisa, pq ele não "dá pista" desse bug, aqui esse 'bug' ocorre esporadicamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fábio Dias Postado 11 de setembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2011 Mesma coisa aqui... só reiniciando o Safari, o que me deixa puto. Caído ter que fechar o browser do nada. Tentei essa de "redefinir o Safari"... vamos ver se o problema volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
OuVerRos Postado 12 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2011 Isso não é problema do Safari e nem do sistema. Foi um atalho que eu usei agorinha e fez a acentuação ir parar numa janela no rodapé do safari. Não lembro qual foi o atalho que usei e devo ter errado a tecla do atalho e do nada quando eu fazia Option+n e a pra fazer o ã nada de acentuar e dai eu fiquei repetindo a acentuação e vi que tava fazendo o ˜ repetidas vezes ali na janela no rodapé. Deu que só reiniciando o Safari. Não redefini pq não queria perder o mosaico que eu tenho vários sites fixados. Agora é lembrar qual foi a tecla de atalho que eu errei pra ativar esse modo de acentuar ali embaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
M4rcell0 Postado 13 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2011 Aqui uso US international e tah funcionando normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alex godoy Postado 14 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2011 Quer ver este bug ocorrer freqüentemente? Abre o gmail, novo email, escreve algo, está normal... anexa um arquivo e tenta escrever mais texto... adeus acentuação. Aqui pelo menos ocorre 100% das vezes. Para quem trabalha com um monte de abas abertas ao mesmo tempo, reiniciar o aplicativo não é solução. Portanto, estou usando o Chrome, infelizmente. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 14 de setembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2011 Mesmo depois de redefinir o Safari o problema volta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.