Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Só eu que estou tendo problemas com ACENTUAÇÃO no Lion?


Fábio Dias

Posts Recomendados

Galera, desde que fiz o upgrade para o Lion no meu antigo MBP 13" comecei a ter este problema. Comprei um MBP 15" novo que já veio com o Lion instalado e continuo tendo o problema de vez em quando.

Volta e meia estou usando o Safari, digitando um texto, seja aqui no fórum ou no Gtalk ou Gmail e DO NADA eu não consigo mais usar acentos, cedilhas (ç) e qualquer coisa do tipo. É como se do nada meu teclado ficasse Inglês US e desabilitasse todas as acentuações e etc... ai do nada ele volta ao normal.

Não sei se pode ser algum atalho de teclado maluco que eu estou ativando sem querer.

Qual tipo de teclado que vocês usam no Lion a configuração Brasileira ou Inglês internacional? Eu sempre usei a do inglês internacional. Será que pode ser isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acabei de ler um tópico em outro fórum e mais gente tem o mesmo problema, e parece que não é com o Lion e sim com o Safari 5.1.

http://forum.macnews.com.br/index.php?/topic/57781-safari-no-lion-acentuacao/

Que inferno isso!

Aparentemente terei que mudar de browser temporariamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando acontece esse bug não aparece uma pequena janela lá embaixo?

Link de tópico com imagem: http://forums.macrumors.com/showpost.php?p=13123331&postcount=1

Acontece comigo as vezes... ainda não descobri o que é responsável por isso. Mas é só fechar o Safari e abrir de novo que volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é problema do Safari e nem do sistema. Foi um atalho que eu usei agorinha e fez a acentuação ir parar numa janela no rodapé do safari. Não lembro qual foi o atalho que usei e devo ter errado a tecla do atalho e do nada quando eu fazia Option+n e a pra fazer o ã nada de acentuar e dai eu fiquei repetindo a acentuação e vi que tava fazendo o ˜ repetidas vezes ali na janela no rodapé.

Deu que só reiniciando o Safari. Não redefini pq não queria perder o mosaico que eu tenho vários sites fixados.

Agora é lembrar qual foi a tecla de atalho que eu errei pra ativar esse modo de acentuar ali embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer ver este bug ocorrer freqüentemente? Abre o gmail, novo email, escreve algo, está normal... anexa um arquivo e tenta escrever mais texto... adeus acentuação.

Aqui pelo menos ocorre 100% das vezes.

Para quem trabalha com um monte de abas abertas ao mesmo tempo, reiniciar o aplicativo não é solução. Portanto, estou usando o Chrome, infelizmente.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...