Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Se existe uma pessoa que usava o OS X Lion serelepemente, esse alguém era eu. Usava, pois desde que aquela bagaça começou a dar um monte de dor de cabeça eu chutei ela pro espaço (ou só pra fora do HD).

Kernel Panics, WiFi caindo constantemente, lentidão. Só alguns dos sintomas downloadeamente transmissíveis.

A experiência de usar o "mais avançado SO do mundo" me fez pensar que o velho não é tão ruim assim. Não só pensar, como voltar atrás.

Então um belo dia resolvo reinstalar o Lion, para ver se conseguia amenizar os Bugs. E recebi uma mensagem que dizia mais ou menos: "Você não pode formatar esse HD. Salve tudo que você puder e corra para as colinas". Entrei em desespero, comecei a ligar para os familiares para pedir dinheiro.

Então lembro o que um amigo contou: "Quase não existe assistência técnica para Apple aqui no Brasil". Então comecei a calcular a distância entre o meu estado e o fundo do poço.

Google, GOOGLE, SANTO GOOGLE. Achei uma assistência técnica em Santos (cidade onde moro) não tão distante da minha casa. Após mostrar RG e tirar fotinha pude entrar no edifício residencial onde a DoctorFinder se encontra.

Expliquei toda a minha situação para o funcionário super simpático. Ele pede algumas coisas para o assistente e começa a mexer no meu Mac. Utilizando alguma mágica ele puxou no Mac dele as informações do meu. E as informações que ele tinha puxado desmentiam todas as minhas. "Seu computador está perfeito". Mas como se eu tomei 3 Kernel Panics em 1 hora enquanto aprendia matemática pela internet? Pedi pra ele ligar o meu Mac sem nenhuma firula. O super simpático fez isso e viu o que eu falei. Letras vermelhas diziam: "Estado S.M.A.R.T. : Falhando".

Ele perguntou se eu tinha backup e lembrei que não. Bem, não de tudo. Respirei bem forte e falei: "Pode tirar tudo daí".

Ele perguntou se eu tinha o CD do Snow Leopard, pois por um motivo desconhecido ele não tem.

Para encurtar: Ele tirou tudo do meu Mac e quando eu cheguei em casa instalei o SL. Percebi que os Kernel Panics terminaram. O WiFi funcionou normalmente. O Mac ainda tinha todo o gás de quando comprei.

Ter um Mac defeituoso e fora da garantia não foi um pesadelo tão grande quanto eu pensava, mas se você amigo internauta não mora numa cidade com Posto de Saúde certificado pela Apple fique longe do Leão problemático. Ou tenha mais sorte que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...