Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento de HDD Externo


Posts Recomendados

Gostaria de pedir auxílio de vocês com meu HD externo, pois estou ficando maluco. Tenho um Lacie d2 quadra V3 1TB, com conexões USB 2.0/3.0, FW 800 e eSata. Como não tenho FW 800, uso um cabo FW 800 -> FW 400.

Ele entra em repouso depois de alguns minutos ocioso, é programado para agir assim, tudo bem. O problema é que ele acorda por qualquer coisa, seja abrindo um PDF que está na mesa ou navegando por aí com o Safari/Chrome. O sistema fica congelado durante alguns segundos, à espera do HD voltar à ativa. É realmente muito irritante, pois ocorre a todo momento.

Esse HD contém várias fotos, músicas e filmes, e também meu backup do Time Machine - porém, o modo automático está desativado, só faço backup quando acho que devo.

Excluí o Lacie da indexação do Spotlight, mas não adiantou. Pensei em não deixá-lo entrar em repouso, contudo isso não é possível, mesmo ao desmarcar a opção "colocar os discos rígidos em repouso, sempre que possível".

Agradeço por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Tem um comando no terminal que desabilita o modo de economia dos discos, mas eu não tô lembrado de qual é. Dá uma googlada aí que vc deve achar.

Já vi tb uns softs bem simples, que ficam de minuto em minuto dando um comando de gravação de um arquivinho de texto no HD externo e apagando, só pra manter o disco em uso e ele não parar de girar.

Eu aqui uso HDs externos da Western Digital, da série My Book. Costumam ser bem eficazes no gerenciamento de energia, e raramente dão a bolinha colorida enquanto ligam o HD que estava em repouso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um app chamado SleeplessHD, que quebrou meu galho no Lion. Agora que estou no Snow Leopard, ele parece não fazer o papel dele, mesmo que aparente funcionar bem :( vou procurar outro app, ou o comando de terminal.

Eu tinha comprado um MyBook Studio II também, de 4GB, pra usar em raid 1. Infelizmente veio com a controladora raid detonada, tive que enviar de volta e agora estou esperando a devolução do dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...