Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NTFS já era! Formate com ExFAT para usar o mesmo HD para Mac e Windows


Posts Recomendados

rafael creio que nao cara, alias nunca li que existe em nenhuma forma de troca de tipo de formataçao, sempre creio eu é precisa formatar... move os arquivos pra outro HD, formata e volta os arquivos

Ehh, apesar de demorado é melhor do que tentar mudar o tipo de partição sem formatar e acabar corrompendo todos os arquivos... Só de pensar nisso já me dá cala frio... :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala sério, so de pensar que existe pessoas que ainda usam Win XP da vontade de chorar...

Então chore: Internet Explorer... SEIS. Esta, sim, é uma praga.

Tem empresa que não só pede que os sistemas sejam compatíveis com o IE6: elas também pedem que ele seja a plataforma principal! Azar dos outros browsers, o que importa é funcionar no IE6. É mole?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então chore: Internet Explorer... SEIS. Esta, sim, é uma praga.

Tem empresa que não só pede que os sistemas sejam compatíveis com o IE6: elas também pedem que ele seja a plataforma principal! Azar dos outros browsers, o que importa é funcionar no IE6. É mole?

Nossa, muito louco isso pois, a própria Microsoft deixou de oferecer suporte ao IE6!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo causar e nem colocar lenha na fogueira... Não seria mais fácil usar aquele aplicativo q torna ntfs gravável no mac?!?!?! Alguns problemas: 1) Incompatibilidade dos pen drives/hds com padrão de tv ps3 .... 2) Win xp entre outros que nao me lembro HAUhAUHua
PS3, mediaboxes, DVD, Blurays e muitos televisores são incompatíveis com o NTFS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não querendo causar e nem colocar lenha na fogueira...

Não seria mais fácil usar aquele aplicativo q torna ntfs gravável no mac?!?!?!

Alguns problemas:

1) Incompatibilidade dos pen drives/hds com padrão de tv ps3 ....

2) Win xp

entre outros que nao me lembro HAUhAUHua

Foi o que eu fiz, achei mais fácil... rs

Que programa é este galera? E como funciona?? Pergunto isso pois tenho inúmeros filmes em .mkv e não consigo transferir para o HD externo!! Ele fica preso ao Mac! Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ExFat é um FAT 64 quem já usou FAT 32, quem usou sabe dos problemas, eu não usaria sem ser em um pendrive.

Problemas não ter como configurar permissão de acesso, ele desperdiça um espaço devido a utilizar clusters e torna inviável recuperações em caso de erro, deu pico de energia byebye arquivo é corrompido. Eu não usaria em um Hd externo sem backup.

Fora que existe programas para Mac que escrevem em NTFS como o Paragon ou no WIndows para escrever em HFS+ como MacDrive 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que programa é este galera? E como funciona?? Pergunto isso pois tenho inúmeros filmes em .mkv e não consigo transferir para o HD externo!! Ele fica preso ao Mac! Podem me ajudar?

Então, eu vi em alguns artigos (esse aqui foi um deles) que ensinava como funciona o aplicativo. Depois de instalado, ele começou a ler normalmente meu HD Externo. A única coisa que eu estranho é um alerta que dá no meu hd de 1TB mas depois funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vi em alguns artigos (esse aqui foi um deles) que ensinava como funciona o aplicativo. Depois de instalado, ele começou a ler normalmente meu HD Externo. A única coisa que eu estranho é um alerta que dá no meu hd de 1TB mas depois funciona normalmente.

Legal, mais vc pagou por esse Tuxera??? e esse MacFuse, nao entendi oq é este programa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola, tenho micro sd 32g, e uso ele no adaptador (e ele vira um pen drive).. comprei para assistir filmes na tv LG..

baixei um filme de 7,8gb e tentei colocar no pen drive (tenho um macbook white), dai apareceu que o arquivo é muito grande para o formato de volume (algo assim).. e o pen drive era no formato ms-dos.. mas, nesse formato, eu conseguia colocar um filme de 700mb, e rodar na tv..

dai, formatei o 'pen drive' para exfat, e consigo transferir o filme, porem, nao roda na tv..

alguem me ajuda? eu só queria assistir os filmes que estao no meu macbook na tv.. só isso, kk

(filmes hd, bluray, 3d...)

obrigado, aguardo resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga o MacBook na TV. Sua TV só lê FAT, isto é, arquivos com menos de 4Gb. Aí você vai poder alugar filmes no iTunes, ou assinar NetFlix ou NetMovies ou algo assim.

Abandonei os torrentes ilegais por aqui a alguns meses. Substitui por programar a TV a cabo para gravar os programas que gosto, além de comprar as series que gosto.

Incrível como a vida ficou mais simples e com mais tempo sobrando para tudo. Estou até conseguindo jogar Video game. Antes era o tempo procurando legenda e controlando os download para mim, familiares, amigos. Tinha que gerenciar os arquivos, caçar legendas, copiar para amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um HD externo da samgung (M2) q me aconselha instalar o NTFS para usá-lo no mac. Mas depois de instalado o mac não conseguiu mais abrir o HD, só qnd desinstalei.

Depois vi q o MacFUSE não conseguiu ser instalado, acho q o problema está aí, não entendo muito. Tenho o Macbook Air, com OS X Lion.

Queria saber qual eu devo instalar. Também uso o XP mas até gostaria de trocar pro 7.. mas aí deve ser mais complicado né?

Alguém me ajuda, por favor?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu usei ExFAT por um tempo, que arrependimento! Perdi muitos arquivos assim, você usa a primeira vez, a segunda no mac e quando volta pro windows ele fica pedindo pra reparar o disco e depois disso você nao consegue copiar mais nada pro HD, tem que reformatar pra voltar a funcionar. Tive um Samsung externo e um WD, mesmo problema nos dois... não façam essa besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei ExFAT por um tempo, que arrependimento! Perdi muitos arquivos assim, você usa a primeira vez, a segunda no mac e quando volta pro windows ele fica pedindo pra reparar o disco e depois disso você nao consegue copiar mais nada pro HD, tem que reformatar pra voltar a funcionar. Tive um Samsung externo e um WD, mesmo problema nos dois... não façam essa besteira.

Uso ExFAT em um HD externo aqui sem problemas a algum tempo, coloco em Windows, Linux, Mac, retiro sem 'ejetar', até agora não tive problemas, mesmo uma vez o Windows7 pedindo para 'reparar' o disco, fiz o procedimento e depois continuou normal.. Será que não foi algum tipo de problema físico nesse HD? Bad Blocks, etc.. pode ser que o ExFAT não trabalhe muito bem com problemas físicos e aí corrompa, coisa que alguns outros sistemas de arquivos conseguem superar tranquilamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...