crpaiva Postado 16 de junho de 2008 Denunciar Postado 16 de junho de 2008 Olá. Tenho dez G5´s rodando OSX 10.4.11 em rede. Todos com acesso a internet bloqueado. Preciso enviar mensagens entre as máquinas para alertar os operadores sobre algum evento em especial. Ainda não encontrei uma aplicação que resolva isso. Continuo na pesquisa. Se algum colaborador tiver uma luz agradeço. Citar
my1mac Postado 16 de junho de 2008 Denunciar Postado 16 de junho de 2008 iChat + Bonjour não resolve?! Citar
Fred Palmeira Postado 16 de junho de 2008 Denunciar Postado 16 de junho de 2008 O NodeScan é um programa free que serve para esse propósito. Existem as versões Client e Server. Citar
crpaiva Postado 17 de junho de 2008 Autor Denunciar Postado 17 de junho de 2008 O Ichat + bonjour não caracteriza que eu preciso estar com acesso a internet? Estas máquinas estão limitadas a sua rede, sem acesso externo. O NodeScan, pelo que li parece perfeito, contudo só acho versões Beta vencidas para baixar. No nodescan.com também. Citar
marcos rs Postado 24 de junho de 2008 Denunciar Postado 24 de junho de 2008 Você não precisa de acesso à internet para usar o iChat via Bonjour. Manda bala. Outra opção é o Apple Remote Desktop, mas esse não é de graça. Citar
batboy Postado 24 de junho de 2008 Denunciar Postado 24 de junho de 2008 O novo msn para mac tbm se comunica pelo bounjour. Citar
vsa.mac Postado 24 de junho de 2008 Denunciar Postado 24 de junho de 2008 conecta o ichat na rede bonjuor, não precisa de internet, o bonjour eh na rede local msm. Citar
crpaiva Postado 25 de junho de 2008 Autor Denunciar Postado 25 de junho de 2008 Já estou testando o IChat + Bonjour. Funciona bem em parte das máquinas (G5 novos). Já os G5 mais antigos, mesmo com a mesma versão do Ichat, conseguem ver e ser vistos pelos demais, mas não recebem as mensagens, gerando erro. Estou trabalhando para desvendar isso. Obrigado a todos pela ajuda. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.