Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini ou iPad?


Igor Soares

Posts Recomendados

Oi

SOU NOVO AQUI,NEM SEI SE POSSO FAZER ESSE TIPO DE PERGUNTA AKI MAS SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO!

no fim do ano eu quero comprar um ipad ou um mac mini,mas to meio em duvida!

antes eu queria só o ipad mas depois da atualizaçao do mini e a queda do preço comecei q a pensar nele pq parece ser um desktop bom e meu pc ja naum ta bom,só trava e me da raiva e dor de cabeça!monitor ,teclado e mouse eu me viro mas u ki ta me pegando é os programas tipo office q eu uso muito e naum vem nele e o mac mini nem tem driver optico :S

ja se eu comprar o iPad eu ia tentar formata o meu pc pra melhora e ficava com o ipad e o ipod ki eu ja tenho e mais pra frente eu comprava logo um Macbook Air ou Pro!

mas eu fico em duvida por causa do valor dos dois e naum consigo pensar qual compensa mais,naum uso pc pra trabalho,só pra coisas basicas e o ipad seria legal pq eu gosto dele(mais ki o mini =D),eu poderia levar pra qualquer lugar,ficaria mais de acordo com minhas necessidades e naum teria que comprar cabos e acessórios...

enfim,o que EU FAÇO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Mac mini cara, iPad é só pra quem curte uns joguinhos e internet, nem flash player da né meu, se tu quiser algo que dure uns anos, sem risco de queda e risco, e bom, mete um mac mini 8gb ssd 120 e um hd externo e já era :P - Não esquece que iPad é um TABLET, e mac mini um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, primeiro você precisa descobrir que será a utilização desejada. o iPad é um produto incrível mas não dá para comparar com um Mac Mini.

Como você disse que precisa de uma máquina nova eu iria com o Mini de entrada (e comprava mais memória para ele) e depois comprava um iPad. Não sei qual a sua necessidade e se realmente tem ideia do que é o MacOs, caso não tenha ideia compre um iPad e seja feliz. =)

Editado por Thyago Rezier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava discutindo isso há alguns minutos com uns amigos aqui, mas era entre iPad X Air.

Na minha opinião, pra web, música, vídeos, fotos, jogos e até para documentos e planilhas básicas eu iria de iPad.

Chegamos num ponto da conversa que debatia o que um Air faz que o iPad não faz?

Claro que pelo valor o iPad (na minha opinião) é mais vantagem contra um Air. Contra um MacMini, a única vantagem é a mobilidade que se ganha.

Outro fator é que com um iPad é sempre bom também ter um computador por perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igor acho que sua comparação fica apenas no VALOR, pois os produtos citados são para atividades diferentes !!!!!!, completamente diferentes.

um macmini é um computador, ainda precisa de teclado+mouse+monitor " de preferencia teclado e mouse ou trackpad da apple pois assim voce usa as funcionabilidades de atalhos e multigestures com o lion " com um teclado e mouse normal, isso nao rola, funciona normal, porem voce nao vai estar usando 100% das features disponíveis.

outro ponto, o mini usa outro sistema operacional, como voce ja sabe, OSx e se você esta realmente disposto a largar o windows e viver no mundo do OS X ? ja leu o bastante pra saber o que muda, programas pra substituir os que voce esta acostumados a usar ? msn, office, e TODOS os outros ?? obvio que existe correspondentes no mac, as vezes ate os mesmo, como por exemplo firefox e chrome, porem mesmo assim eles são diferentes.

agora pro lado do ipad, ele passa a ser digamos seu amigo inseparável, você leva ele pra qualquer lugar, faculdade, casa de amigos, cama, mesa, banheiro " sim, voce vai levar seu ipad pra fazer numero 2 haha" porem ele nao é um PC, alias voce vai precisar de um PC pra digamos completar ele, como itunes, syncs e por ai vai, ele sem um PC acho meio off, ou seja seu pc vai ter que estar funcionando pra isso.

hoje em dia com um ipad 2 voce tem programas de texto, programas de vídeo, programas para imagens, você tem uma gama GIGANTESCA de apps para fazer quase TUDO no ipad. eu mesmo tenho um iphone, mac, e ipad, pode te falar sem duvidas o mais usado dos 3 é sem duvida o ipad !!!!!, vou dormir levo ele pra cabeceira da cama, acordo e ja vejo emails na cama mesmo e por ai vai.

como te falei quando voce aprende a realmente fazer as coisas no ipad ele vira seu amigo inseparável !!

no seu caso iria de Ipad facil, e dava um tapinha no pc pra ir levando.

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

SOU NOVO AQUI,NEM SEI SE POSSO FAZER ESSE TIPO DE PERGUNTA AKI MAS SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO!

no fim do ano eu quero comprar um ipad ou um mac mini,mas to meio em duvida!

antes eu queria só o ipad mas depois da atualizaçao do mini e a queda do preço comecei q a pensar nele pq parece ser um desktop bom e meu pc ja naum ta bom,só trava e me da raiva e dor de cabeça!monitor ,teclado e mouse eu me viro mas u ki ta me pegando é os programas tipo office q eu uso muito e naum vem nele e o mac mini nem tem driver optico :S

ja se eu comprar o iPad eu ia tentar formata o meu pc pra melhora e ficava com o ipad e o ipod ki eu ja tenho e mais pra frente eu comprava logo um Macbook Air ou Pro!

mas eu fico em duvida por causa do valor dos dois e naum consigo pensar qual compensa mais,naum uso pc pra trabalho,só pra coisas basicas e o ipad seria legal pq eu gosto dele(mais ki o mini =D),eu poderia levar pra qualquer lugar,ficaria mais de acordo com minhas necessidades e naum teria que comprar cabos e acessórios...

enfim,o que EU FAÇO???

Eu ia de iPad2 e mais tarde o MacBook Pro em subistituição ao PC! Mas o que vc têm que analisar é o que vc faria com ele. Pese os prós/contras. Nem sempre o que é bom para uns é ideal para nós! Pense nisso... ;)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, pegar o iPad é besteira, é mais pra quem não usa intensamente, usa pra internet, jogos, essas coisas. O mac mini novo, ou Mackbook pro ou air é melhor, pois você terá o office, entre outros programas que ajudam muito para quem usa muito computador. Pegar um iPad e continuar usando windows é a pior coisa, vale BEM mais a pena você juntar mais grana e pegar o Mini. Você vai poder fazer várias coisas que não faria no iPad.

Eu tenho um iPad e é praticamente inútil, mas cada um é cada um. Prefiro levar meu Macbook Pro pros lugar, pois acho mais completo, mais eficiente.

O iPad é para um uso menos especifico.

Abraços, espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive essa dúvida antes, e escolhi o iPad 2 de 64gb. Não me arrependo em nada, meu pc ta precisando de outro, mas eu nem uso ele mais. Faço tudo no iPad, só uso o pc para passar pouquíssimos arquivos.

Sem dúvida, vai de iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sem sombra de dúvidas:

Prioridade para um Pc, iPad é para quem já esta tranqüilo com boa maquina :D

Fazer tudo pelo iPad como foi falado, concordo, eu faço muita coisa por ele. Mas, tbem dá para fazer pelo iPhone a mesma coisa. Agora, vc não pode fazer nos dois o que vc faz em um Mac, seja PRO, iMac, Air ou Mini ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

No teu lugar eu ficaria com o mac mini. Pelo simples fato de ser um mac completo e tu poder fazer literalmente tudo nele, tendo um sistema operacional completo, ao contrário do iPad que é um tablet.. algo complementar, rodando um sistema limitado, se tu tem um ipod touch tu deve saber do que eu estou falando.

Acho muito mais válido tu substituir tua máquina principal do que adquirir um ipad e ter que continuar usando teu pc com windows.

Outra opção seria tu guardar mais um pouco de dinheiro e comprar um macbook pela portabilidade.. Mas com certeza comprar um mac antes de pensar em ipad's ipod's e afins..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...