Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thunderbolt - é útil?


BernardLaporte

Posts Recomendados

Como muitos que compraram seus MBP ou iMacs de nova geração, tenho a porta Thunderbolt porém até agora não vi utilidade.

Além da utilidade que já tinha, pra expandir o display, alguém já encontrou alguma outra utilidade pra ela?

Na teoria, é excelente, porém até agora só soube de um periférico pra q usa a porta, uma HD q ia ser lançada nos EUA em Agosto, mas provavelmente deve ter um preço bem salgado.

Além disso, tenho um problema meio estranho.... na hora de conectar um munitor, ele não conecta direito, tenho q dar uma puxadinha no cabo pra conectar. Alguém tem um problema parecido?

Valeu,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem. Assim como outras portas...rs (no meu caso) não terá muita utilidade.

A firewire do meu antigo white, eu nunca tive a oportunidade de usar.

essa nova, vai demorar tb. e é bem provável que quando eu usa-lá não será com

esse mac, só Deus sabe quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A porta serve para quem precisa. Como a Firewire citada acima, se vc fizesse edição de vídeo, já teria usado e muito a FW.

A thunderbolt serve, como as antigas scusi, para ligar vários periféricos em sequencia na mesma porta, assim, vc pode ligar um monitor, um hd, uma tablet wacon, outro hd, um scanner tudo na mesma porta em sequência, quando estes periféricos estiverem a disposição.

A velocidade promete ser muito maior que todas as portas usadas atualmente, até 10 vezes mais rápidas, o que vai ser ótimo para quem utiliza aplicativos mais pesados, como os de vídeo.

Lacie tinha lançado um HD externo, menor e o preço anunciado era barato:

http://www.lacie.com/br/products/product.htm?id=10549

Vejam o gráfico comparando as velocidades só para vcs terem uma idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Firewire 800 é muito mais rápida que a USB, quando tenho que transferir arquivos grandes para meu HD externo até desanimo 2h copiando, por isso meus backups (faço manual) andam defasados. Quero comprar um HD exerno com firewire 800, mas como é algo de nincho é bem caro quase dá para comprar 2 USB de mesmo tamanho, mas vou acabar comprando para evitar de perder mais uma porta USB e pela velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thunderbolt pode se tornar várias coisas. Utilidade tem, mas primeiro só vai vir os periféricos para quem realmente precisa... e são aqueles que custam caro.

Depois vai aparecer coisas para nós, mortais... como adaptador USB 3.0... adaptador Gigabit(esse a Apple já vende)..... HD externo(já existe, mas ainda é caro)... Placas gráficas externas(esse nem é tanto para os mortais, mas muitos iriam gostar)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho que nao vale apena,por enqnto meu thunderbolt a entrada so ta servindo msm pro minidisplayport que ainda sim to usando com cabo vga,pq nao achei de hdmi ainda em loja fisica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô DOIDO pra enfiar um Thunderbolt Display na minha porta Thunderbolt do meu MBP/Mac Mini. O problema é que a Apple não quer ganhar o meu dinheiro, e tá ENROLANDO pra vender o monitor! Pô, todo dia eu entro no site da apple, faz uns 15 dias já, e a previsão de entrega não muda : 2 a 3 semanas! Só estou esperando ficar disponível para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô DOIDO pra enfiar um Thunderbolt Display na minha porta Thunderbolt do meu MBP/Mac Mini. O problema é que a Apple não quer ganhar o meu dinheiro, e tá ENROLANDO pra vender o monitor! Pô, todo dia eu entro no site da apple, faz uns 15 dias já, e a previsão de entrega não muda : 2 a 3 semanas! Só estou esperando ficar disponível para comprar.

Você quer que apareça 24h alí? Considerando que deva demorar "2 a 3 semanas" pq não compra agora e espera esse prazo?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer que apareça 24h alí? Considerando que deva demorar "2 a 3 semanas" pq não compra agora e espera esse prazo?

[]'s

Vários motivos :

1. Porque não confio nesse prazo. Basta reparar que estou há 15 dias de olho no site da Apple e o prazo não mudou 1 dia. Se fosse real, deveria estar em 1 semana atualmente o prazo, visto que já espero há 2 semanas e o prazo continua o mesmo desde o primeiro dia que vi o site;

2. Tenho receio de que venha com defeito ou dead pixels. Se vier com dead pixels vai ser uma dor de cabeça trocar, e vai levar SEMANAS entre enviar de volta e e receber o novo. E isso se não tiver despesas com frete tb. Se for pra comprar e esperar, melhor esperar chegar nas lojas físicas onde eu posso levar meu MBP e testar na hora, na bancada e, se tiver dead pixels, trocar por outro NA HORA.

3. Não vou pagar e ficar esperando a Apple importar o produto. Se for assim, prefiro ficar com o dinheiro e comprar só quando chegar ao Brasil. Por que motivo eu ficaria sem dinheiro e sem produto? Se ao menos desse um bom desconto para isso, eu até compraria e ficaria esperando. Mas pra pagar o mesmo preço, prefiro esperar chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários motivos :

1. Porque não confio nesse prazo. Basta reparar que estou há 15 dias de olho no site da Apple e o prazo não mudou 1 dia. Se fosse real, deveria estar em 1 semana atualmente o prazo, visto que já espero há 2 semanas e o prazo continua o mesmo desde o primeiro dia que vi o site;

2. Tenho receio de que venha com defeito ou dead pixels. Se vier com dead pixels vai ser uma dor de cabeça trocar, e vai levar SEMANAS entre enviar de volta e e receber o novo. E isso se não tiver despesas com frete tb. Se for pra comprar e esperar, melhor esperar chegar nas lojas físicas onde eu posso levar meu MBP e testar na hora, na bancada e, se tiver dead pixels, trocar por outro NA HORA.

3. Não vou pagar e ficar esperando a Apple importar o produto. Se for assim, prefiro ficar com o dinheiro e comprar só quando chegar ao Brasil. Por que motivo eu ficaria sem dinheiro e sem produto? Se ao menos desse um bom desconto para isso, eu até compraria e ficaria esperando. Mas pra pagar o mesmo preço, prefiro esperar chegar.

Em nenhum momento vc tinha falado de loja física, eu também prefiro assim dependendo do equipamento que compro.

PS: Eu comprei um macbook air personalizado (da geração anterior, logo quando lançou) pro diretor da empresa onde trabalho e apesar do prazo de 2 a 3 semanas dado no momento da compra chegou em 8 dias corridos.

Enfim, respondido ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários motivos :

1. Porque não confio nesse prazo. Basta reparar que estou há 15 dias de olho no site da Apple e o prazo não mudou 1 dia. Se fosse real, deveria estar em 1 semana atualmente o prazo, visto que já espero há 2 semanas e o prazo continua o mesmo desde o primeiro dia que vi o site;

2. Tenho receio de que venha com defeito ou dead pixels. Se vier com dead pixels vai ser uma dor de cabeça trocar, e vai levar SEMANAS entre enviar de volta e e receber o novo. E isso se não tiver despesas com frete tb. Se for pra comprar e esperar, melhor esperar chegar nas lojas físicas onde eu posso levar meu MBP e testar na hora, na bancada e, se tiver dead pixels, trocar por outro NA HORA.

3. Não vou pagar e ficar esperando a Apple importar o produto. Se for assim, prefiro ficar com o dinheiro e comprar só quando chegar ao Brasil. Por que motivo eu ficaria sem dinheiro e sem produto? Se ao menos desse um bom desconto para isso, eu até compraria e ficaria esperando. Mas pra pagar o mesmo preço, prefiro esperar chegar.

O problema é que vc pode ficar meses esperando aparecer com prazo de entrega em 24h, não sei se o produto vende muito, o Mac Pro por exemplo tem modelos que até hoje tem prazo de espera de 3 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que vc pode ficar meses esperando aparecer com prazo de entrega em 24h, não sei se o produto vende muito, o Mac Pro por exemplo tem modelos que até hoje tem prazo de espera de 3 semanas.

Bem, essa era a minha desconfiança. De que para produtos mais caros e que não saem muito, eles trabalhem a base de encomenda. Ou seja, eu preciso comprar no site pra esperar receber. Mas aí é complicado, porque cai no problema do dead pixel. E se vier com eles? Vai ser uma dor de cabeça trocar... Será que não vai chegar nunca nas lojas físicas?

Eu tô achando que o prazo vai diminuir sim, porque mesmo no EUA e na Inglaterra, consta o mesmo prazo, 2 a 3 semanas. Tô achando que o monitor ainda não está à venda. Foi anunciado, mas não está sendo comercializado AINDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, essa era a minha desconfiança. De que para produtos mais caros e que não saem muito, eles trabalhem a base de encomenda. Ou seja, eu preciso comprar no site pra esperar receber. Mas aí é complicado, porque cai no problema do dead pixel. E se vier com eles? Vai ser uma dor de cabeça trocar... Será que não vai chegar nunca nas lojas físicas?

Eu tô achando que o prazo vai diminuir sim, porque mesmo no EUA e na Inglaterra, consta o mesmo prazo, 2 a 3 semanas. Tô achando que o monitor ainda não está à venda. Foi anunciado, mas não está sendo comercializado AINDA.

Eu to achando que está sendo comercializado sim (porque se vc tivesse pedido quando foi anunciado já estaria com ele), mas quase sob encomenda, creio que eles estão fabricando pouco ou não estão conseguindo atender a demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...