Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Mac Mini 2011


Powerless

Posts Recomendados

vai gastar huns 100 dolares nele se nao me engano "jaja torres posta o link pra voce  do site, pois ele comprou um, e eu nao lembro o link heheh "

AHAH, eu estava escrevendo a resposta enquanto o Leonardo mandou a dele! Quando postei, a dele entrou primeiro, e eu fiz exatamente o que ele falou, kkkkkk!!!Então, se quiser ver como é o processo, em detalhes, está aqui.O Leonardo está certo, não recomendo para quem não tem experiência com hardware. Mas se vc já montou e desmontou algumas coisas, e tem experiência em manutenção de computadores, não deve ser muito complicado. Especialmente seguindo o passo-a-passo com fotos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, como to vendo o egtorres é muito bom em palpites, comigo é o seguinte: Eu tinha (tenho um hp pavilion) só que depois de 6 meses, deu problema no cooler, ta, levei na garantia, feita a troca, 6 meses e 15 dias depois deu curto na entrada de alimentação, dai como a placa é tudo uma só, tive que carrega-lo por uma outra entrada, -.-, dai deu outro problema nele uns 6 meses depois, ele que não ligava, dai abri ele, fudi mais ainda, mas pelo menos ligo uns 3 segundos e desligo. Bom Depois dai eu desisti né e.e não vale mais a pena concertar. então é o seguinte, tenho 15 anos, meus PC todos tem hdd, então como falam, que o ssd é Muito Rápido, to querendo um MacBook air, mais não sei que pela memória RAM 4gb é muito poco num futuro próximo,e se ele aguenta uns 3 anos. eu compraria o Pro CERTO, se o preço do ssd fosse mais barato, porque não sou rico nem trabalho, sou estudante. e meu uso é mais para casa. quase não vou sair, então eu quero MUUUUITO um MacBook com ssd (air) e não o pro com hdd, pois ssd é muito caro, realmente a unica vantagem do air para o pro é o ssd, então to com muita duvida, e estou querendo um air, e também falam que o Lion come muita ram, é verdade? qual é o melhor pra mim Pro ou Air? Achei um excelente artigo do tecmundo sobre ssd e hd (infográfico) http://www.tecmundo.com.br/disco-rigido/9503-por-que-o-ssd-vai-destronar-o-hd-comum-infografico-.htm , e só pra ter noção do pc que estou de passagem, o processador dele é um Sempron LE-1100 e 1gb de memória Ram e hd de 80gb -.- , ele tem 5 anos :I. então me tirem essa duvida, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robsonccr, como vc mesmo já percebeu, o Air é mau negócio pois sua memória é travada em 4GB. E 4GB pro Lion, de boa, é o mínimo pra ele rodar. Eu no seu lugar, compraria um Pro, e depois ia juntando uma grana devagar pra colocar um SSD. Eu acabei de comprar um OCZ Agility 3 Sata 3 de 120GB por R$529,00. Acredito que daqui a uns 6 meses, vai ficar bem mais barato.

E mais, se eu fosse apostar, acho que na próxima atualização do MBP (ano que vem), ele já deve vir de fábrica com SSD, assim como os Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caros,

Acabei de ler todas as páginas deste tópico, pois estou pesquisando mais sobre o Mac Mini.

Vi que o rapaz teve problemas com seu monitor Samsung, coisa que, apesar de ser muito pessoal, me deixou meio recioso, pelo fato de, o monitor que eu tenho em casa (T220) estar com a entrada DVI queimada, vou ter que usar o Mac Mini no VGA (RGB) nativo, isso vai ficar meio 'porco' não?

Outra coisa que fiquei na dúvida é: os Mac Mini já estão equipados com a segunda geração dos processadores Core i5?

Pois vi um comparativo entre a 1° e 2° geração, a 2° geração está 40% mais rápida.

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, metendo o bedelho em uma discussão que já está andando, acrescento umas informações:

Comprei um Mac Mini essa semana e liguei-o, via HDMI ao monitor LED Samsung 24 pol. T24A550 HDTV, que é um monitor/TV. A imagem ficou simplesmente horrorosa. Em 1080p, o detalhamento de fontes estava ruim, a imagem ficava piscando, serrilhado por toda parte, era praticamente impossível ler o que estava escrito no Safari e as cores estavam simplesmente um caos para ajuste. Lembrou-me a época de monitores VGA frequência bem baixa.

Pesquisei bastante e vi que muito gente está com o mesmo problema depois da atualização para o Lion, que já vem no Mac Mini como SO nativo, impossibilitando meus testes. Pelo que li, o Lion está com problemas de software na saída HDMI causando todos esses transtornos.

Minha solução: fui à APR mais próxima e comprei um conversor MiniDVI (Thunderbolt) para VGA. Quando liguei o Mac Mini ao monitor, percebi o quanto a imagem via HDMI estava realmente ruim... ficou ótimo.

Espero que o problema seja corrigido, para que possa sair da ligação analógica para a digital...

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Depois de pesquisar bastante e ler várias fontes sobre o Mac Mini, decidi optar pelo iMac 21.5.

Contando a grana que eu precisaria investir no Mini entre memórias, HD, Monitor de qualidade, etc. - PELO MENOS PRA MIM - o iMac acaba valendo mais a pena.

Pois:

- Já vem com o monitor da Apple, que tem uma qualidade de imagem absurda

- Vem com 4gb RAM, não que isso seja 'bom', mas é melhor que os 2 do Mini

- O processador é Quad-Core, o Mini é Dual

- Placa de vídeo dedicada

Além das entradas do monitor, que ajudam bastante.

Enfim, minha opinião.

Mas se a pessoa já tiver um BOM MONITOR, aí a história muda.

Abraços =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera tudo bom?

eu estou com alguns problemas aqui e gostaria da ajuda de vcs que sao mais manjados em mac que eu :D

Comprei o meu primeiro MAC MINI core i5 2.3 com 2GB RAM modelo 2011 esses dias e estou com alguns problemas.

primeiro: eu notei que a tela dele tem um bilho meio forte..as cores ficam mais fortes..diferente de todos os outros notebooks/pcs que eu ja tive..me incomoda um pouco..

a melhor solucao eh vc calibrar seu monitor usando um calibrador. Certamente vc n tem este hardware, n teria pq te-lo, mas existem empresas que fornecem este servico. Outra altenativa seria ligar para um bom estudio fotografico da sua regiao e verificar se n prestariam a vc este servico. Se os caras forem legais, podem fazer de graca soh pra poder conhecer o mini. Se o estudio n tiver calibrador, n se encaixa no quesito bom estudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera tudo bom?

eu estou com alguns problemas aqui e gostaria da ajuda de vcs que sao mais manjados em mac que eu biggrin.gif

Comprei o meu primeiro MAC MINI core i5 2.3 com 2GB RAM modelo 2011 esses dias e estou com alguns problemas.

primeiro: eu notei que a tela dele tem um bilho meio forte..as cores ficam mais fortes..diferente de todos os outros notebooks/pcs que eu ja tive..me incomoda um pouco.

segundo: especialmente o browser quando entro em sites que tem letras pequenas ela fica muito ruim de ler..chega a ficar meio deformada a letra..juntando com o bilho em demasiado que o monitor tem, fica meio desagradavel. so consigo arrumar isso dando zoom no browser..as ai as imagens ficam ruim pois é zoom biggrin.gif. isso é normal em monitores grandes?

MONITOR: eu tenho um PC/TV samsung full HD que uso nele..e pesquisando aqui no forum vi um comentario de um user falando que os monitores samsung sao uns lixo (lol)..mas ele estava comparando um samsung contra um monitor apple..ai é covardia mesmo...queria saber: esses problemas com cores e letras pequenas dificeis de ler é realmente problema com o monitor que é samsung? se sim, qual monitor vcs me aconselham? (OBS: atualmente estou usando ele com entrada HDMI em full HD)

Segundo: PERFORMANCE: estou usando o MAC MINI nao faz muito tempo, e noto que ele nao é muito agil para fazer até mesmo as coisas mais simples na minha opiniao como abrir uma pagina de internet ou qualquer outro aplicativo. Oque poderia ser isso? é normal? pode ser por eu estar usando apenas 2GB compartilhado com a VGA em full hd o mac nao esteja aguentando?

terceiro: MOUSE: comprei um mouse otico wireless da marca C3 TECH em uma loja e usando ele no MAC notei que ele fica muito ruim...a seta fica pulando e coisas do tipo...comprei um mouse com fio e testei aqui e o problema continuou...peguei um outro mouse com fio que eu usava aqui com o meu notebook e isso melhorou mais ainda nao esta perfeito. oque poderia ser isso?

Eu sempre soube que a APPLE adora restringir seus produtos para comprar apenas coisas delas mas ela seria capaz ate de fazer um produto (mac mini) que teoricamente nao precise usar monitores e perifericos dela mas quando vc usa os produtos que nao sao dela nele fica ruim?

Eu nao sei se postei no lugar correto entao peco desculpas se eu fiz alguma coisa de errado mas eu realmente estou precisando de ajuda uma vez que eu nao entendo nada de APPLE.

Se alguem de bom coracao se interessar em me ajudar nao deixe de postar um comentario aqui e se nao for incomodo me adiciona no msn se vcs tiverem...me mandem o msn de vcs via PM que eu adiciono biggrin.gif

Obrigado.

Acho que voces ja resolveram o problema, mas aqui vai uma descricao de como consegui fazer o MAC MINI funcionar em FULL HD perfeiramente na minha TV samsung, resolvendo a questao do brilho forte e das fontes serrilhadas.

Eu cliquei no botão Source no meu controle remoto da TV. Em seguida, clique em Ferramentas na porta HDMI em que o Mac mini está conectado (de preferencia conectar o cabo HDMI na porta que identificada como HDMI/DVI).

Em seguida, selecione Editar nome. Não digite o nome, escolhido da lista PC opção DVI e foi incrível, ele funcionou muito bem para mim.

Este metodo funciona tambem nos monitores da samsung, que tem o botao source no proprio monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, vou compar um Mac Mini nesta semana, e será o modelo mais básico (core i5 com 2GB de RAM). Gostaria que vocês me ajudassem no upgrade da memória. Achei este modelo no ebay: http://www.ebay.com/itm/Corsair-8GB-DDR3-1333-CMSO8GX3M2A1333C9-SODIMM-Laptop-/130625222101?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e69deb5d5#ht_2046wt_764

O vendedor me falou que essa memória não é a correta para o Mac Mini. Disse também que não era licenciada pela Apple. Achei estranho, pois esta é a mesma que o amazon.com sugere para comprarmos junto com o Mac Mini.

Queria saber se elas funcionariam normalmente neste modelo do Mac Mini.

Grato a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 9 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...