Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Mac Mini 2011


Powerless

Posts Recomendados

Galera tudo bom?

eu estou com alguns problemas aqui e gostaria da ajuda de vcs que sao mais manjados em mac que eu :D

Comprei o meu primeiro MAC MINI core i5 2.3 com 2GB RAM modelo 2011 esses dias e estou com alguns problemas.

primeiro: eu notei que a tela dele tem um bilho meio forte..as cores ficam mais fortes..diferente de todos os outros notebooks/pcs que eu ja tive..me incomoda um pouco.

segundo: especialmente o browser quando entro em sites que tem letras pequenas ela fica muito ruim de ler..chega a ficar meio deformada a letra..juntando com o bilho em demasiado que o monitor tem, fica meio desagradavel. so consigo arrumar isso dando zoom no browser..as ai as imagens ficam ruim pois é zoom :D. isso é normal em monitores grandes?

MONITOR: eu tenho um PC/TV samsung full HD que uso nele..e pesquisando aqui no forum vi um comentario de um user falando que os monitores samsung sao uns lixo (lol)..mas ele estava comparando um samsung contra um monitor apple..ai é covardia mesmo...queria saber: esses problemas com cores e letras pequenas dificeis de ler é realmente problema com o monitor que é samsung? se sim, qual monitor vcs me aconselham? (OBS: atualmente estou usando ele com entrada HDMI em full HD)

Segundo: PERFORMANCE: estou usando o MAC MINI nao faz muito tempo, e noto que ele nao é muito agil para fazer até mesmo as coisas mais simples na minha opiniao como abrir uma pagina de internet ou qualquer outro aplicativo. Oque poderia ser isso? é normal? pode ser por eu estar usando apenas 2GB compartilhado com a VGA em full hd o mac nao esteja aguentando?

terceiro: MOUSE: comprei um mouse otico wireless da marca C3 TECH em uma loja e usando ele no MAC notei que ele fica muito ruim...a seta fica pulando e coisas do tipo...comprei um mouse com fio e testei aqui e o problema continuou...peguei um outro mouse com fio que eu usava aqui com o meu notebook e isso melhorou mais ainda nao esta perfeito. oque poderia ser isso?

Eu sempre soube que a APPLE adora restringir seus produtos para comprar apenas coisas delas mas ela seria capaz ate de fazer um produto (mac mini) que teoricamente nao precise usar monitores e perifericos dela mas quando vc usa os produtos que nao sao dela nele fica ruim?

Eu nao sei se postei no lugar correto entao peco desculpas se eu fiz alguma coisa de errado mas eu realmente estou precisando de ajuda uma vez que eu nao entendo nada de APPLE.

Se alguem de bom coracao se interessar em me ajudar nao deixe de postar um comentario aqui e se nao for incomodo me adiciona no msn se vcs tiverem...me mandem o msn de vcs via PM que eu adiciono :D

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... Bem vindo ao mundo Mac!

Primeira dúvida : O problema não é vc estar usando um monitor Samsung (eu odeio, mas não vem ao caso). O problema é você estar usando uma TV com o Mac Mini. Ou, no mínimo, um híbrido, como vc mencionou (monitor/TV). É o seguinte, monitores são feitos para usar de perto, com dot pitch pequeno. TVs são feitas pra usar de longe, dot pitch bem maior. Esse híbridos acabam não fazendo bem nenhuma das duas funções. É mais ou menos como o pato, manja? Nada, voa e anda. Mas é uma merda fazendo qualquer das coisas.

Segunda dúvida : 2GB é MUITO POUCO hoje em dia. Principalmente em se falando do Lion. Põe 8GB aí e seja feliz. Aproveita que tá barato. Acabei de comprar um Mini igualzinho ao seu, não tem nem 3 dias. Nem liguei com a memória original, já comprei 2 x 4GB e soquei nele antes mesmo do primeiro boot. Custo do upgrade de memória : R$138,00.

Terceira dúvida : A Apple não restringe hardware e te obriga a usar itens da marca dela. Eu uso porque gosto e acho melhor, como pode ver pela minha assinatura, meu Mini tem um teclado Apple e um Magic Mouse. Mas já usei teclado USB comum e mouse Microsoft em outro Mini. O que tá acontecendo é que provavelmente vc está usando hardware de qualidade duvidosa (C3 Tech? WTF?). Experimenta usar um Logitech, Microsoft ou alguma marca renomada. Vais ver que funciona tão bem quanto os da própria Apple.

E, por fim, repito : TROCA A MEMÓRIA! 2GB foi um tiro no pé por parte da Apple. O MBP 13" básico vem com 4GB, não sei porque puseram 2GB no Mini. Tudo bem que cortaram o preço, mas tb cortaram o Superdrive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... Bem vindo ao mundo Mac!

Primeira dúvida : O problema não é vc estar usando um monitor Samsung (eu odeio, mas não vem ao caso). O problema é você estar usando uma TV com o Mac Mini. Ou, no mínimo, um híbrido, como vc mencionou (monitor/TV). É o seguinte, monitores são feitos para usar de perto, com dot pitch pequeno. TVs são feitas pra usar de longe, dot pitch bem maior. Esse híbridos acabam não fazendo bem nenhuma das duas funções. É mais ou menos como o pato, manja? Nada, voa e anda. Mas é uma merda fazendo qualquer das coisas.

Segunda dúvida : 2GB é MUITO POUCO hoje em dia. Principalmente em se falando do Lion. Põe 8GB aí e seja feliz. Aproveita que tá barato. Acabei de comprar um Mini igualzinho ao seu, não tem nem 3 dias. Nem liguei com a memória original, já comprei 2 x 4GB e soquei nele antes mesmo do primeiro boot. Custo do upgrade de memória : R$138,00.

Terceira dúvida : A Apple não restringe hardware e te obriga a usar itens da marca dela. Eu uso porque gosto e acho melhor, como pode ver pela minha assinatura, meu Mini tem um teclado Apple e um Magic Mouse. Mas já usei teclado USB comum e mouse Microsoft em outro Mini. O que tá acontecendo é que provavelmente vc está usando hardware de qualidade duvidosa (C3 Tech? WTF?). Experimenta usar um Logitech, Microsoft ou alguma marca renomada. Vais ver que funciona tão bem quanto os da própria Apple.

E, por fim, repito : TROCA A MEMÓRIA! 2GB foi um tiro no pé por parte da Apple. O MBP 13" básico vem com 4GB, não sei porque puseram 2GB no Mini. Tudo bem que cortaram o preço, mas tb cortaram o Superdrive...

Obrigado pela ajuda cara..mas gostaria de mais algumas informacoes

MONITOR: entendi oque vc me disse...acho que vou ter que investir em um monitor pra o mac entao...vc me aconselha algum? eu gostaria de um monitor bom full hd com hdmi de preferencia 22" ...vc conhece alguma loja que esteja com um monitor desse porte em conta? (de preferencia sem ser samsung)

MEMORIA: realmente cara 2GB em um pc com windows eu sempre achei muito pouco mas como sou novo no mundo MAC nao sabia oque era suficiente pro sistema.

algumas pessoas me falaram que nao é bom comprar memorias pro MAC sem ser original...oque vc ta achando das memos que vc comprou? pode me envia o link? o preco ta muito bom.

ACESSORIOS: realmente cara, troquei o mouse por um clone aqui que eu tinha e apesar de nao achar a marca la muito boa ele esta funcionando perfeitamente :)

eu tambem uso um teclado da apple so que é o com fio e teclado numerico. muito bom por sinal :)

Se vc puder me passar seu msn eu ficaria grato pois sempre é bom uma ajuda de pessoas que ja entendem mais que vc de determinado assunto (no caso aqui MAC)

Editado por Powerless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em se tratando de monitor, só de não ser uma TV (ou seja, ser um monitor de verdade, e não um híbrido), já ajuda muito. A marca vai de opinião. Eu gosto de Apple, LG, Dell. Inclusive tem alguns monitores da Dell que usam o mesmo painel que os da Apple (LG-Philips). Então a qualidade de imagem é bem semelhante, o que muda é o design e as portas.

Com relação à memória, desencana, não existe isso de memória de Mac e de PC. É tudo memória, basta seguir o padrão e comprar uma marca renomada. No caso do seu Mini é : DDR3 1333MHz SO-DIMM (para notebooks). Eu comprei Kingston, é boa e barata. Mas pra quem quer qualidade mesmo eu recomendo OCZ e Corsair. Mas aí o preço não vai ser esse... E na prática não se nota diferença ALGUMA. Você mora no Rio? Se mora, procura preço nesse site aqui. Foi lá que achei a loja. Aliás, tem várias com preços semelhantes ao que mencionei.

Falando dos acessórios : I told you so. cool.gif

Boa sorte com a nova máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em se tratando de monitor, só de não ser uma TV (ou seja, ser um monitor de verdade, e não um híbrido), já ajuda muito. A marca vai de opinião. Eu gosto de Apple, LG, Dell. Inclusive tem alguns monitores da Dell que usam o mesmo painel que os da Apple (LG-Philips). Então a qualidade de imagem é bem semelhante, o que muda é o design e as portas.

Com relação à memória, desencana, não existe isso de memória de Mac e de PC. É tudo memória, basta seguir o padrão e comprar uma marca renomada. No caso do seu Mini é : DDR3 1333MHz SO-DIMM (para notebooks). Eu comprei Kingston, é boa e barata. Mas pra quem quer qualidade mesmo eu recomendo OCZ e Corsair. Mas aí o preço não vai ser esse... E na prática não se nota diferença ALGUMA. Você mora no Rio? Se mora, procura preço nesse site aqui. Foi lá que achei a loja. Aliás, tem várias com preços semelhantes ao que mencionei.

Falando dos acessórios : I told you so. cool.gif

Boa sorte com a nova máquina!

estou pensando em comprar esse monitor vc acha que ele é bom? http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:08:95:57&tag=

ia comprar as memorias tambem mas nao achei nesse site se vc souber se outro site que entrega no brsil todo me avise :) (moro em braganca pta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não for so Rio dá uma olhada no mercado livre ou na kabum, comprei 8gb kingston (2x 4gb) por 155 reais (frete grátis) no mercado livre na semana passada. Se quiser depois passo o link da memórias que comprei, é o a mesma que tu precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não for so Rio dá uma olhada no mercado livre ou na kabum, comprei 8gb kingston (2x 4gb) por 155 reais (frete grátis) no mercado livre na semana passada. Se quiser depois passo o link da memórias que comprei, é o a mesma que tu precisa.

Entao cars eu nem sou do Rio. fui ver no kabum tambem mas tava indisponivel ai nao teve jeito.

comprei o monitor LED LG 23" hdmi full hd..espero que ele fiquei do meu agrado.

se vc puder me passar o link eu agradeco..eu nao gosto muito do ML mas se o vendedor for responsa blz. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse monitor da lg que tu mostrou ai e MUITO bom, nao vai se arrepender, um amigo tem ele é a qualidade é otima, eu to na duvida se compro ele ouse compro o NOVO monitor da LG 3D " MONITOR mesmo nao é tv

sobre as memorias tem varias no mercado livre por media de 150 reais, pode comprar de boa

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194230924-sodimm-memoria-8gb-2x4gb-1333-mhz-kingston-notebook-_JM

Comprei desse cara, ele me enviou no mesmo dia e chegou tranquilo, o cara tem muitas qualificações, no mercado livre nem tudo vale a pena comprar pois as vezes sai até mais caro, porém outras coisas como essa memória já vale a pena. Por carta registrada ele faz frete grátis, pode comprar sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essas memorias + aquele monitor que eu disse acima. espero que eles de certo os dois. espero que a imagem fique boa pois se nao ficar vai ser bruto lol. dois monitores parado em casa.

so pra confirmar aquelas memorias que eu comprei do seu link da certo no meu MAC MINI 2011 ne? fica bom o sistema pra quem ja comprou?

quando chegar eu vou um parecer aqui obrigado a todos vcs pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda não chegou o monitor tente trocar por esse aqui

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:36:803:20002&tag=

Esse que você comprou é painel TN, já o do link que passei é IPS, e a diferença será grande. O que você comprou é mais bonito sem dúvida alguma, mas eu prefiro o de melhor qualidade de imagem.

Estarei comprando um ou dois desse modelo que te passei para usar no meu Mac Mini, assim que chegar posto umas fotos aqui no fórum e dou minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, estamos aqui pra ajudar, muito já me ajudaram na hora de escolher certo produto quando eu não entendi do assunto, quando entendo um pouco tento ajudar.

Não vai se arrepender pela compra, todos os relatos que li foram positivos, tanto que minha próxima compra será um ou se possível dois desse monitore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o monitor aqui

primeira impressao: Nao achei aquelas coisas!

Imagem muito clara e quando diminuo a claridade nao acho um meio termo confortavel.

Nao achei que mudou muito do meu pc/tv da samsung.

Letras pequeñas mais legiveis mas so fica bom dando zoom..mas acho que isso é por causa do tamanho do monitor mesmo.

Para ver filmes a imagem é linda..baixei um seriado em 720p é gostei..mas a tv samsung tambem nao ficava ruim em filmes.

Pode ser que eu mude de idéia mais pra frente essa é só a primeira impressao mas é isso!

Monitor que peguei foi o LG IPS230 LED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês me permitem falar algo contrário que todos dizem? Eu tenho um MacBook Pro 13" e quando estou em casa ligo-o em um monitor Samsung SyncMaster P2470HN que é também a televisão do meu quarto. Olhem, eu não tenho NADA do que reclamar. Considero a qualidade de imagem do monitor fantástica, embora tenha pequenas reclamações dele como televisor, hehehe. Embora seja uma imagem nítida e confortável, não é semelhante a uma televisão "de verdade".

Quando vou na casa de amigos que tem monitores "de verdade" DELL, LG, Samsung etc, não encontro diferenças gritantes, de verdade. Posso estar sendo enganado, obviamente, pelos meus olhos. Não trabalho com design, não manipulo imagens (o básico mudando cores, contrastes etc em minhas fotos caseiras) então não posso dizer se a diferença de qualidade para um monitor profissional é tão intensa, mas eu sou completamente feliz com o meu Samsung monitor/TV. A imagem é sensacional, não vejo nada pequeno, o brilho é excelente e assistir a filmes nele direto do computador é de uma qualidade que muito me agrada.

My 2 cents... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês me permitem falar algo contrário que todos dizem? Eu tenho um MacBook Pro 13" e quando estou em casa ligo-o em um monitor Samsung SyncMaster P2470HN que é também a televisão do meu quarto. Olhem, eu não tenho NADA do que reclamar. Considero a qualidade de imagem do monitor fantástica, embora tenha pequenas reclamações dele como televisor, hehehe. Embora seja uma imagem nítida e confortável, não é semelhante a uma televisão "de verdade".

Quando vou na casa de amigos que tem monitores "de verdade" DELL, LG, Samsung etc, não encontro diferenças gritantes, de verdade. Posso estar sendo enganado, obviamente, pelos meus olhos. Não trabalho com design, não manipulo imagens (o básico mudando cores, contrastes etc em minhas fotos caseiras) então não posso dizer se a diferença de qualidade para um monitor profissional é tão intensa, mas eu sou completamente feliz com o meu Samsung monitor/TV. A imagem é sensacional, não vejo nada pequeno, o brilho é excelente e assistir a filmes nele direto do computador é de uma qualidade que muito me agrada.

My 2 cents... =)

Eu notei diferenca do meu pc/tv pra esse monitor...mas o fato é que nenhum dos dois ficou bom ao meu ver...se alguem tiver um monitor parecido ou igual e puder me passar como esta configurado as cores e tal fala aqui pra eu ver como fica.

Pra ver filmes os dois monitores/monitor/tv foram bons..o problema é paginas da internet...coisas do tipo..eu acho muito claro...o branco chega a me doer os olhos...coisas do tipo..e nao consigo achar uma configuracao que me agrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei diferenca do meu pc/tv pra esse monitor...mas o fato é que nenhum dos dois ficou bom ao meu ver...se alguem tiver um monitor parecido ou igual e puder me passar como esta configurado as cores e tal fala aqui pra eu ver como fica.

Pra ver filmes os dois monitores/monitor/tv foram bons..o problema é paginas da internet...coisas do tipo..eu acho muito claro...o branco chega a me doer os olhos...coisas do tipo..e nao consigo achar uma configuracao que me agrade.

Não sei o teu monitor, mas o meu tem alguns presets de cor/brilho. Eu sempre uso uma chamado "Internet". O brilho é menor e não me cansa.

Você já tentou calibrar o monitor no Preferências do Sistema? Vá em Monitor > Cores > Calibrar. Quem sabe vc consiga alguma melhoria =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...