Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP com Lion mas sem CDs de instalação


FabioZ

Posts Recomendados

Olá.

Comprei um MBP e recebi ele semana passada. Estou sofrendo um pouco para me habituar ao novo sistema etc, mas está legal. Antes de chegar o MBP comprado na AppleStore, assisti vários unboxing no YouTube. Vi que todos vinham com os CD's de instalação do sistema.

Aí é que está a minha dúvida. O meu MBP veio com o Lion, mas NÃO tem CD's do sistema. Fico preocupado porque em caso de dar algum problema e eu precisar reinstalar o SO, como farei sem os CD's???

Alguém sabe me responder se esta prática da Apple é padrão agora? O que faço se precisar reinstalar o sistema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos Mac's não vêm mais com DVD's, se você observar o seu HDD vem com uma partição chamada Recovery, essa partição é responsável pela recuperação do seu sistema. Outra alternativa é comprar o Lion na APP Sore e salvá-lo em um pendrive, ou comprar o pendrive com o Lion na OnLine Store por R$200,00!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

como foi dito, os Macs não vêm mais acompanhados pelo DVD de instalação do sistema. Agora, há uma partição oculta no seu HD com tais arquivos. Essa partição não é visível no Utilitário de Disco, a menos que você dê um boot com a tecla Option premida.

Assim, não existe a necessidade de adquirir novamente o Lion, pois você já pagou por ele na compra do MBP. Em qualquer caso de nova instalação no HD original, você poderá usar esse expediente. Entretanto, se desejar instalar um novo HDD ou SSD, deverá usar o Assistente de Disco de Recuperação no seu atual sistema – antes da nova instalação –, a fim de fazer um flash drive de boot. Um de 2GB é suficiente, já que o sistema será baixado dos servidores da Apple e o procedimento pode ser visto aqui: http://support.apple.com/kb/DL1433

Lembre-se: o flash drive de boot feito dessa maneira só funcionará no seu MBP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como gerar um dvd de instalação com o lion+ ilife que vem no MBP? o meu está chegando dia 14 e vou instalar o sistema em um SSD novo.

Acho que você consegue baixar tudo na APP Store, dá uma ligada no 0800 e tire essa dúvida pra gente. ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como gerar um dvd de instalação com o lion+ ilife que vem no MBP? o meu está chegando dia 14 e vou instalar o sistema em um SSD novo.

Após registrar o seu novo Mac, usando seu Apple ID, você poderá baixar o iLife diretamente da MAS sempre que desejar. Em relação ao Lion, siga o procedimento que eu descrevi no meu último post para poder criar um flash drive de boot. A vantagem desse método em relação ao DVD é enorme, a instalação é feita na metade do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Após registrar o seu novo Mac, usando seu Apple ID, você poderá baixar o iLife diretamente da MAS sempre que desejar. Em relação ao Lion, siga o procedimento que eu descrevi no meu último post para poder criar um flash drive de boot. A vantagem desse método em relação ao DVD é enorme, a instalação é feita na metade do tempo.

estou precisando de ajuda em um assunto conexo:

comprei na semana passada, de um usuário aqui mesmo do fórum, o novo macbook air. ele me entregou a máquina formatada. reinstalei o Lion pelo assistente (uma maravilha), mas quando fui tentar reinstalar os aplicativos iLife, me bloquearam.

Na aba "Purchased" apareciam os três aplicativos, iPhoto, iMovie e GarageBand. Segundo o que estava escrito, necessitava apenas eu inserir o meu Apple ID. Após o procedimento, fui desautorizado.

O que me parece: apesar deste Air ter por direito (ligados ao serial) tanto o Lion quanto os aplicativos iLife, na App Store só poderão ser baixados com autorização do Apple ID original, de quem deu o primeiro Boot na máquina.

O antigo dono não pode transferir estes direitos pra mim, o novo dono do MacBook Air? Acho muito estranho o primeiro dono de um produto ficar ligado a ele para sempre... Será que há alguma alternativa? Se eu ligar pra Apple Store, onde ele foi comprado, resolvem a minha vida?

abrigado pela ajuda!

felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou precisando de ajuda em um assunto conexo: comprei na semana passada, de um usuário aqui mesmo do fórum, o novo macbook air. ele me entregou a máquina formatada. reinstalei o Lion pelo assistente (uma maravilha), mas quando fui tentar reinstalar os aplicativos iLife, me bloquearam. Na aba "Purchased" apareciam os três aplicativos, iPhoto, iMovie e GarageBand. Segundo o que estava escrito, necessitava apenas eu inserir o meu Apple ID. Após o procedimento, fui desautorizado. O que me parece: apesar deste Air ter por direito (ligados ao serial) tanto o Lion quanto os aplicativos iLife, na App Store só poderão ser baixados com autorização do Apple ID original, de quem deu o primeiro Boot na máquina. O antigo dono não pode transferir estes direitos pra mim, o novo dono do MacBook Air? Acho muito estranho o primeiro dono de um produto ficar ligado a ele para sempre... Será que há alguma alternativa? Se eu ligar pra Apple Store, onde ele foi comprado, resolvem a minha vida? abrigado pela ajuda! felipe

Oi Felipe,

Bom dia.

Te respondi por e mail.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Felipe, Bom dia. Te respondi por e mail. Abraços

Coloca aqui como ficou resolvido pois é bom para tirar as dúvidas dos outros usuários. Realmente fiquei curioso quando se faz o login no apple ID no primeiro boot, o MBA fica preso a ele para sempre? pergunto isso pois temos 2 MBA novos aqui na empresa e foi colocado meu Apple ID neles.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca aqui como ficou resolvido pois é bom para tirar as dúvidas dos outros usuários. Realmente fiquei curioso quando se faz o login no apple ID no primeiro boot, o MBA fica preso a ele para sempre? pergunto isso pois temos 2 MBA novos aqui na empresa e foi colocado meu Apple ID neles.

más notícias: gastei mais de 30 minutos no 0800 da apple, e depois de muita conversa me disseram que não é permitido. só isso. o ID do primeiro registro permanece para sempre, é intransferível, segundo o atendente.

como, além do Air tenho um MBP, perguntei se não poderia instalar o iLife deste em meu novo computador. me informaram que também não seria possível, pois os DVD's que vêm com o Snow Leopard não instalam no Lion. Pedi uma liberação através de algum código, o que fosse, para que que pudesse baixá-lo pela Mac App Store e também me foi negado. Ou seja, você tem licença para instalar os programas em cinco Mac's da sua casa, só não vai conseguir, caso possua o Lion + DVD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Certo é fazer o CD/Pen Drive de recuperação. Na realidade quando alguém vende um Mac e diz vir instalado o Lion, não é bem assim. Lion esta ligado ao ID de quem comprou, se vc apagar o EFI para fazer uma limpa geral no Mac, vc vai ter que comprar o Lion com sua ID para instalar novamente. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...