Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup de um HD externo com o Time Machine


Posts Recomendados

Srs., bom dia.

Tenho um MBP, um AirportExtreme e conectado ao AE dois HDs externos de 1Tb cada. Um desses HDs eu uso exclusivamente para fazer o backup do Time Machine e o outro deposito minhas fotos e músicas (não são poucos arquivos).

O meu problema é que o Time Machine não realiza backup desse outro HD externo, apenas do disco rígido do próprio MBP.

Alguém poderia me explicar como eu posso fazer para incluir os dados desse outro HD externo na lista de backup do Time Machine?

Desde já agradeço a atenção.

ATT,

Thiago Maia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Srs., bom dia.

Tenho um MBP, um AirportExtreme e conectado ao AE dois HDs externos de 1Tb cada. Um desses HDs eu uso exclusivamente para fazer o backup do Time Machine e o outro deposito minhas fotos e músicas (não são poucos arquivos).

O meu problema é que o Time Machine não realiza backup desse outro HD externo, apenas do disco rígido do próprio MBP.

Alguém poderia me explicar como eu posso fazer para incluir os dados desse outro HD externo na lista de backup do Time Machine?

Desde já agradeço a atenção.

ATT,

Thiago Maia.

Alguém ajuda aeee ! ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, tinha o mesmo problema: queria fazer backup do meu disco externo "B" no disco externo "A", usado para o Time Machine.

Eis algumas coisas que eu consegui levantar com alguma pesquisa:

1. O Time Machine exclui algumas coisas do backup por padrão.

2. Entre estas coisas excluídas, o próprio drive do timeMachine e OUTROS DRIVES EXTERNOS - aqui, o cerne do nosso problema!

3. Esta exclusão pode ser removida, bem como outras, adicionadas: basta ir em PREFERÊNCIAS DO SISTEMA >> Time Machine >> Opções. Aqui, aparecerá uma listinha de pastas e unidades a serem incluídos ou excluídos do backUp. Os discos externos, por padrão, estão excluídos.

4. Para incluí-los, basta selecioná-los e clicar no "-" (botão "menos"), logo abaixo.

E Só! Mas tem um detalhe IMPORTANTE: o disco "B", aquele que você quer proteger com o backUp, PRECISA ESTAR FORMATADO NO MESMO FORMATO "Mac OS" QUE O DISCO DO TIME MACHINE USA!

Este detalhe pode ser um grande contratempo no caso de o disco a ser protegido estar no formato MS-DOS/FAT. Há, então, uma escolha a ser feita: ou usar o disco no formato MS-DOS e não fazer backUp pelo TimeMachine, ou reformatá-lo para o formato MAC OS e só utilizá-lo em macs.

Fiz o teste com um pen-drive e funcionou bem direitinho. Quanto ao meu disco "B", ainda estou considerando. É isso!

Espero ter ajudado!

[]'s!

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...