Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac com OSX Lion não desliga


Gabrielsrps

Posts Recomendados

Eu possuo um iMac 2010. eu instalei o OSX Lion em julho e não tive nenhum problema, mas há algumas semanas atrás surgiu um problema: o meu iMac não desliga. Eu já pesquisei em vários fóruns e muitas pessoas têm esse problema, mas eu não encontrei ninguém com um problema exatamente igual ao meu. O meu iMac para na metade do processo de desligamento. todos os aplicativos se fecham normalmente, então aparece a tela cinza, e começa a carregar, mas não para nunca. o monitor desliga depois de um tempinho, mas se eu clicar com o mouse, o monitor se liga novamente e o iMac está do mesmo jeito, e continua assim mesmo esperando horas e horas ( já tentei isso ). o único jeito de desligar é direto no botão, mas eu sei que isso prejudica o iMac. Às vezes o iMac desliga normalmente, mas isso acontece raramente.

Espero que alguém possa me ajudar, já tentei muita coisa e nada funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode testar em partes ... tente ligar o iMac e logo depois desligar. Se for normal então deve ser algum outro processo que esta travando. Mas se ao ligar e logo fazer o comando pra desligar o problema acontecer talvez seja o caso de vc não poder usar o Lion no seu iMac 2010.

Eu me arrependi de ter colocado o Lion no meu MPB, e olha que ele é desses novos de 2011.

Fui com muita sede ao pote, deveria ter esperado pelo menos até sair a 10.7.4 ou .5 talvez já estaria tudo mais estabilizado.

Como tenho muita coisa instalada não quero correr o risco de um downgrade vou seguindo assim.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OuVerRos, muito obrigado pelas dicas! Mas eu descobri o problema, e é ridículo.

o que não deixava o computador desligar era a impressora!

Quando a tela fica cinza e começa a carregar, basta desligar a impressora que o iMac desliga normalmente.

Era uma coisa tão boba que eu nem percebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... o problema voltou. Eu tinha feito uns testes e tinha quase certeza que o problema era a impressora, mas não é.

Eu liguei o computador e logo desliguei, como vc disse OuVerRos, e assim ele desliga normalmente na maioria das vezes, mas se eu usar o iMac por um tempo, o problema sempre acontece. Eu também me arrependi de ter instalado o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... o problema voltou. Eu tinha feito uns testes e tinha quase certeza que o problema era a impressora, mas não é.

Eu liguei o computador e logo desliguei, como vc disse OuVerRos, e assim ele desliga normalmente na maioria das vezes, mas se eu usar o iMac por um tempo, o problema sempre acontece. Eu também me arrependi de ter instalado o Lion.

Depois de usar o Mac por um tempo, tente forçar o encerramento dos processos abertos (command+option+esc ou pelo monitor de atividades)... feche tudo e tenta desligar o mac... se desligar, blz. Próximo passo é ir fechando os apps um a um e a cada vez desligar o mac para verificar se é algum app interrompendo o desligamento. Se não, o buraco é mais embaixo. Aconselharia uma install do zero. Se o problema se repetir, tenta uma nova install com outra imagem do Mac OS. Se continuar, comece a desconfiar q algo no hardware foi pro inferno (o que eu acho difícil pelo seu relato).

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bem o meu imac acontece a mesma coisa

o problema ta quando vc liga ele pela primeira vez no dia e desliga bem rapidinho ele desliga normalmente

mas se vc usa ele o dia inteiro e ele esquenta dele trava no meio do desligamento

se vc usar o leopard o problema não acontece

Nota Com o Snow Leopar o cooler funciona um pouquinho mais rápido nos macs meados de 2010 como o meu

Existe um app que controla a velocidade do cooler

Nome do app: Fan Control

Download

Ahh esse erro começa no osx lion 10.7.2

Editado por Jean Samyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

O meu iMac aconteceu a mesma coisa e é novo, 2011. Aconteceu depois que atualizei o Lion para o 10.7.4. Ao desligar acontece igual e fica na tela cinza e nada acontece, sendo necessário desligar no botão por 5 segundos.

Testes: fiz de tudo e nada deu certo. Ai resolvi entrar como convidado e desliga normal. Também criei NOVO USUÁRIO e funciona normal. No meu caso é algum problema com o usuário e pela experiência que eu tenho, não adianta nada você instalar no ZERO e voltar com o mesmo Usuário do Time Machine que o problema pode voltar.

Queria achar uma solução sem ter que reconfigurar tudo no novo Usuário na "unha". Agora estou com medo de tentar instalar o Mountain Lion, não tenho certeza se eu fizer isto por cima tudo vai correr bem e se na hora de reiniciar eu terei que clicar com o botao de desligar forçado e dar problema na instalaçao. Ou ainda se eu crio um novo usuário apenas para fazer a instalaçao e ver no que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...