Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar e colar endereços de pastas/arquivos


Leidiane Oliveira

Posts Recomendados

Mais uma hoje. rsrs

Minha dúvida é, colar endereços de arquivos ou pastas.

Vou citar o exemplo para explicar melhor.

Tenho um arquivo, e vou realizar varias ações com ele, cada um em um tipo de programa.

o arquivo está em um caminho enorme. Várias subpastas.

A cada vez que vou abrir ou salvar este arquivo em um programa tenho que ficar lá localizando e abrindo cada pasta e subpasta.

Um martírio.

Eu já fui no finder e peguei o endereço dele ao Obter informações

Como faço para colar este caminho qd for salvar, ate mesmo localizar esta pasta de novo?

Quando peço pra salvar por exemplo, ele até aparece lá o campo URL, mas parece que é somente leitura, porque eu colo o endereço e pressiono enter/return e ele não abre a pasta.

Não tem como agilizar este processo?

Criar um atalho na barra lateral nao é viavel, porque cada vez é um arquivo que está em uma pasta diferente...

Alguem ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma hoje. rsrs

Minha dúvida é, colar endereços de arquivos ou pastas.

Vou citar o exemplo para explicar melhor.

Tenho um arquivo, e vou realizar varias ações com ele, cada um em um tipo de programa.

o arquivo está em um caminho enorme. Várias subpastas.

A cada vez que vou abrir ou salvar este arquivo em um programa tenho que ficar lá localizando e abrindo cada pasta e subpasta.

Um martírio.

Eu já fui no finder e peguei o endereço dele ao Obter informações

Como faço para colar este caminho qd for salvar, ate mesmo localizar esta pasta de novo?

Quando peço pra salvar por exemplo, ele até aparece lá o campo URL, mas parece que é somente leitura, porque eu colo o endereço e pressiono enter/return e ele não abre a pasta.

Não tem como agilizar este processo?

Criar um atalho na barra lateral nao é viavel, porque cada vez é um arquivo que está em uma pasta diferente...

Alguem ajuda?

Tem um menu na barra lateral do Finder onde vem uma lista com Devices, Places, Search... Pegue a pasta onde está o arquivo que vc quer usar e arraste para esse menu, abaixo de Places. Não se preocupe, a pasta vai continuar no lugar dela. Vc vai ter um atalho somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Não tem como agilizar este processo?

Criar um atalho na barra lateral nao é viavel, porque cada vez é um arquivo que está em uma pasta diferente...

...

Tem um menu na barra lateral do Finder onde vem uma lista com Devices, Places, Search... Pegue a pasta onde está o arquivo que vc quer usar e arraste para esse menu, abaixo de Places. Não se preocupe, a pasta vai continuar no lugar dela. Vc vai ter um atalho somente.

Acho que isso pra ela não serve. Vai gerar inúmeros Alias no Menu lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Para sabermos a localização de determinada pasta ou ficheiro é muito simples. Acede-se à opção no Visualização no finder que diz "mostrar barra de caminho" 

Depois é fácil mesmo.

Ir ao finder e aceder no menu superior > Ir>Ir para pasta> colocar o caminho da seguinte forma: /Pasta/aplicação ou outra situação qualquer.

A primeirra barra (/) é o nosso disco, o resto é o que se pretende procurar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem como agilizar o processo ? mais claro que tem , para que se martirizar se tudo que esta querendo da para fazer pelo terminal , ao menos que você sabia o básico do comando cp , ou mv , muito simples e pratico. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 05/09/2011 at 16:42, Ramon disse:

Não sei se entendi direito. Seria isso?

Menu Finder > Ir > Ir para Pasta... Depois é só digitar o endereço da pasta

Atalho: Shift + Command + G

Meu irmão, você não sabe como eu te amo por isso kkkkk 

Uma parada TÃO SIMPLES assim mas que é difícil encontrar a informação no mundão da net. Era exatamente isso que o dono do post queria e sei porque é exatamente isso que passo todos os dias kkk, ia clicando em pasta por pasta quando no win é só copiar o caminho e colar no nome do próprio arquivo com as / que ele direciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2011 at 16:42, Ramon disse:

Não sei se entendi direito. Seria isso?

Menu Finder > Ir > Ir para Pasta... Depois é só digitar o endereço da pasta

Atalho: Shift + Command + G

Meu irmão, você não sabe como eu te amo por isso kkkkk 

Uma parada TÃO SIMPLES assim mas que é difícil encontrar a informação no mundão da net. Era exatamente isso que o dono do post queria e sei porque é exatamente isso que passo todos os dias kkk, ia clicando em pasta por pasta quando no win é só copiar o caminho e colar no nome do próprio arquivo com as / que ele direciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...