Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu iPad2 tranformado no meu melhor laptop


Posts Recomendados

Não levava fé no iPad 2. Achava que seria mais um brinquedinho inútil, uma diversão. Pura ignorância, no bom sentido: ignorava solenemente tudo que ele é capaz de fazer.

Dispondo de aplicativos pra qualquer caso e necessidade, com câmera de foto e fimagem e gravador de voz, ainda por cima é como levar debaixo do braço uma biblioteca/videoteca/CDteca ambulante, onde muita coisa foi legal e gratuitamente adquirida, outras a preço de banana.

Livros a 99 centavos de dólar. E por aí vai.

Este aparelhinho vai facilitar muito a minha vida na faculdade de Direito. Não mais ficar carregando aqueles calhamaços pesados, nada de perscrutar os intermináveis índices indo de um artigo a suas remissões; agora é tudo acessível a um clique, digita-se direto o número do artigo e pronto.

Só UMA coisa não estava legal: o teclado.

Aquele tecladinho digital, além de nada prático, é inevitavelmente lerdo -- há que se apertar uma tecla e esperar a resposta das possíveis acentuações (por exemplo, aperta-se a tecla "a" e após 1 seg. aparecem as opções "à", "ã", "á", etc.), bem como "trocar de teclado", do alfa para o numérico e o de caracteres especiais. Enfim, impraticável para se digitar com a rapidez necessária para acompanhar uma aula, uma palestra, um ditado, anotar comentários e etc.

Fora que a resposta do teclado digital não é das melhores: em qualquer parágrafo haverá sempre uma ou outra letra que você digitou, mas ainda assim não apareceu. A inexistência das setas de posicionamento do cursor só dificulta a correção, onde se tem que "apontar com o dedo", normalmente em diversas tentativas até que o cursor pare mais ou menos onde se quer.

A falta de atalhos é outro contra: por que não adicionar um command+c, command+v, etc.?

Fui no Google procurar teclados para iPad 2 e achei que a Logitech tinha acabado de lançar um "keyboard-case" específico para iPad 2, que se comunica por Bluetooth; você pode encaixar o iPad tanto na horizontal como na vertical.

O meu foi entregue há cerca de duas horas. Com todos os atalhos possíveis e imagináveis e de forma ainda mais prática: uma tecla pra copiar, outra pra colar, desfazer, refazer, teclas com funções específicas como mudar as telas do iPad 2, etc.

A acentuação é a padrão EUA-Internacional, mas todos nós usuários de Mac já estamos acostumados com isso; pra falar a verdade, hoje em dia quando uso um PC até me confundo, o dedo vai no automático como se estivesse num Mac.

E agora sim, poderei começar a levar meu iPad 2 pra aula, ele e mais nada: TODOS os livros de que preciso já estão nele, inclusive aplicativos que recebem atualizações jurisprudenciais automaticamente (mesmo fora da rede wi-fi, pois ele tem 3G); eu uso o SugarSync em todos os meus dispositivos (PCs, MBP. iPad, iPhone), então todos os arquivos de todas as matérias já estão aqui, agora é só praticar um pouco onde fica o que no Pages versão iPad.

Fotos:

tecladoipad21.jpg

tecladoipad22.jpg

tecladoipad23.jpg

Esqueci de bater a foto dele fechado, mas é assim que fica:

logitech-keyboard-case.png

O teclado é macio, meio acolchoado, serve ainda como proteção para a tela do iPad.

Estou muito feliz com a aquisição, pra mim já deveria vir de fábrica assim (claro, sem descartar o teclado virtual; você usaria o teclado físico quando quisesse).

Já digitei bastante pra testar, não há rigorosamente nenhum lag entre a digitação e o aparecimento da tecla na tela; o iPad fica firme, a tela numa posição de visualização confortável, enfim: está dada a dica; pra mim, é o que faltava pra transformar o aparelho no meu laptop mais simpático e agradável de usar, e que ainda por cima é leitor de livros, filmadora, gravador de voz e etc... ;)

Podem alegar que é um conjunto caro, mas a meu ver o custo-benefício é enorme; a cada dia eu descubro capacidades do iPad 2 com as quais eu nem sonhava, como controlar seus outros dispositivos a distância (Macs, PCs, até mesmo sua TV).

Creio que o futuro está aqui: espero em breve uma enxurrada de lançamentos digitais em português (inglês pra mim não é qualquer problema, mas isso sou eu, não é nossa lingua pátria, e a diferença do catálogo internacional para o nacional ainda está imensa; mas a gente chega lá).

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero muito me presentear com um iPad - igual ao teu, branco - mas pra usá-lo como ele veio ao mundo, um tablet. Se não é assim, então fico com meu macbook.

Quanto pesa o conjunto?

Mas eu tenho um Macbook. Um iPad é muito mais versátil, este é todo o ponto do meu tópico. O quanto vai facilitar meus estudos.

Não sei ao certo quanto pesa, mas é bem levinho...

Bacana cara! Quanto custou? Foi entregue aqui no Brasil? Foi taxado?

Eu tive a sorte de ter uma pessoa que voltou dos EUA e comprou dois, um pra ele e um pra vender. Lá nos EUA custa 100 dólares, preço informado no site da Logitech, não sei se nos revendedores isso subiria ou não. O cara me vendeu por 300 (reais). Mas daqui a pouco, creio eu, a Logitech daqui estará lançando a versão nacional.

Estou digitando dele agora. :)

Nao seria mais eficiente voce vender o ipad e comprar um macbook air?

se é para transformar o ipad em laptop pra que ipad?

acho que no seu caso um macbook air de 11 polegadas ia ser mtu bom pra voce.

att..

vinicius

Mais uma vez: o que me interessa são as funcionalidades do iPad que um laptop não tem; eu não precisaria trocar meu MacBook Pro por um Air, isso é "seis por meia dúzia"; o que me interessam são os livros, a praticidade, mobilidade e etc. Você tem ideia do tempo que se economiza estudando com todos os livros na máquina, acessíveis diretamente, sem aquela demora típica de se procurar no índice, ir de um livro a outro e etc.? Agora sim, não terei mais aquela desagradabilíssima sensação de não ter avançado quase nada após horas de estudo...

Fora que é muito mais agradável ler num tablet fininho e leve do que num Vade Mecum "tijolão".. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae cara! Eu também sou da área do Direito, que aplicativos são esses que você usa ? Eu conheço apenas o Vade Mecum mesmo, ou tem outros diferentes?

E quanto aos livros, vc os comprou ou são ebooks baixados por aí ? Quem sabe não podemos trocar alguns livros, eu estou na busca de alguns para meus estudos mas dificilmente acho algum que seja atualizado ou de determinadas matérias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, vai deixar muita gente com vontade...inclusive eu :lol: procurando na internet achei a seguinte frase que desaminou:

"O Keyboard Case Logitech apenas será comercializado nos Estados-Unidos por $99,99. A chegada à Europa deste interessante acessório não está ainda prevista..."

Se na Europa não está prevista, imaginem no país tropical... :(

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae cara! Eu também sou da área do Direito, que aplicativos são esses que você usa ? Eu conheço apenas o Vade Mecum mesmo, ou tem outros diferentes?

E quanto aos livros, vc os comprou ou são ebooks baixados por aí ? Quem sabe não podemos trocar alguns livros, eu estou na busca de alguns para meus estudos mas dificilmente acho algum que seja atualizado ou de determinadas matérias

Lithos,

Parabéns pelo teclado. Muito bom!

Ia perguntar a msma coisa que o danielr. Quais são os livros que você botou no iPad? Vc tem algum lugar bacana para baixar livros da área jurídica?

Valeu!!

Olha, os aplicativos são estes aqui (imagem anexada).

O porquê do Vade Mecum e códigos separados é que nas aulas onde se use somente os respectivos códigos, é bem mais rápido acessá-los diretamente do que via VM.

Havia ainda um outro aplicativo, mas não gostei e tirei. Não lembro o nome, é um ícone azul que, se não me engano, tem uma lupa nele.

Façam a busca na Apple Store do iPad por "Empresarial" e acharão uma doutrina respsctiva.

O que faço: como digito muito rápido, comento em cima de tudo o que os professores falam, à medida em que vão falando; não me limito ao que jogam no quadro ou ao que ditam. Por garantia, ainda gravo as aulas, o que agora com o iPad ficará mais fácil ainda,

Deem uma olhada num aplicativo chamado ClassOrganizer. Uso também o iStudyAlarm.

Depois de ter estudado bem e anotado num documento à parte a lista dos dispositivos e suas remissões (afinal de contas será preciso marcá-los no Vade Mecum "de verdade", o livro em papel, que vocês não irão para a prova com o iPad), aí sim abro um livro de doutrina e aprofundo cada tópico (em papel, compro todos -- mas vocês sempre podem pegar na Biblioteca, atenção aos dispositivos porventura revogados, pois os livros de biblioteca dificilmente são novos).

Antes, ficava eu com a doutrina e os códigos todos abertos, e cada dispositivo citado lá ia eu atrás dele, sendo que sempre remetem a outro e a outro, ou a uma Lei inteira; isso me fazia perder MUITO tempo.

Bom, é isso aí, vejam o que vocês podem aproveitar disso, que método de estudo é sempre muito pessoal. ;)

Valeu.

post-20977-0-64900100-1314911622_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi oque voce quis dizer, mas na MINHA opiniao, trocar um macbook Pro por um AIR, NUNCA seria e nem será trocar 6 por meia duzia.. quem ja trocou sabe disso.

Agora se esses aplicativos nao tem na app store do mac, realmente eu entendo..

porque fora isso nao sei oque o ipad faz que o macbook air nao faz.. até gostaria de saber, pq quanto mais informacao melhor pro meu conhecimento..

só quero deixar bem claro que nao estou criticando voce, apenas debatendo meu ponto de vista.

um abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi oque voce quis dizer, mas na MINHA opiniao, trocar um macbook Pro por um AIR, NUNCA seria e nem será trocar 6 por meia duzia.. quem ja trocou sabe disso.

Agora se esses aplicativos nao tem na app store do mac, realmente eu entendo..

porque fora isso nao sei oque o ipad faz que o macbook air nao faz.. até gostaria de saber, pq quanto mais informacao melhor pro meu conhecimento..

só quero deixar bem claro que nao estou criticando voce, apenas debatendo meu ponto de vista.

um abraco.

Tá tranquilo, eu entendi o seu pensamento. ;)

De fato, eu precisaria saber o que um MB Air faz que um Pro não faz pra poder responder. Sei que o iPad faz uma pá de coisas que o Pro não faz, MAAAS, se for pra tarefas mais pesadas e tal, usa o laptop. O iPad, claro, nem de longe é tão robusto. Ele serve e muito bem pra produtividade, leitura, filmagem e tal, mas nada muito pesado. Pra mim, está perfeito.

E pensar que pouco antes de partir pro MBP eu tinha montado um super PC, tudo de ponta (top do top), agora virou um videogame, hehehe. Só uso pra rodar esses jogos lançamentos e tal, mas, como de uns dois meses pra cá perdi a vontade de jogar completamente, ele tá de enfeite aqui. Até tentei jogar uma meia hora de um game que acabou de sair e eu comprei no Steam, "Deus Ex Human Revolution", mas nem deu vontade de continuar. E olha que é o tipo de jogo que noutros tempos me faria perder um sábado inteiro... estou completamente fisgado pelo "mundo Mac" mesmo.

Tanto que assim que comprei o iPad 2 me deu a louca e comprei um iPhone 4 branco. Coisa que nunca nem tinha me passado pela cabeça, celular pra mim era só pra falar e pronto. Agora respondo e-mails, posto, comecei a "'minha' era gadget".

Eu li em alguns reviews que o ipad nao fica muito seguro encaixado ali..

oque voce achou?

Eu tinha lido que podia virar até de ponta cabeça... Se for fazer isso, faça-o em cima de um colchão bem macio, porque ele vai cair, hehehe. O cara que falou isso tinha fumado um.

Ele fica firme cara, mas se você der um tapa nele na parte de trás, tipo de trás pra frente, não pense que ele segura não, ele vem mesmo... :D

Mas é só tomar cuidado. Não é do tipo que cairia sem algo tipo isso, um tapão ou parecido.

Agora por exemplo, estou deitado com ele aqui em cima de um suporte Zagg, que dá uma boa inclinada pra cima e ele tá firmão. Mas realmente foi uma bobeira enorme eles não terem incluído uma trava, algo tão fácil de bolar e implementar... Muito mole.

Mas fora isso, nossa, como agiliza mexer no iPad; trocar de tela, visualizar os aplicativos abertos, fechá-los, atalhos, copiar e colar, nevegação, AS BENDITAS SETAS de posicionamento do cursor que sabe Deus por que a Apple resolveu deixar de fora, fica tudo MUITO mais fácil.

Vou deixar meu MBP descansar um pouquinho, hehehe... Coitado, tem nem seis meses (novo, na garantia) e já foi trocado... deixa falar baixo pra ele não ouvir. ;)

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não critico a forma de uso de ninguém, cada um faz o que bem entender com os produtos que compra.

Pra mim esse teclado não teria utilidade, pois elaborar textos é a última coisa que pretendo fazer quando comprar um iPad. Mexo com programação e faço apresentações de vez em quando, e pra isso tenho o macbook; o iPad é pra assistir videos durante uma viagem, brincar, ler PDFs da minha área, livros diversos e quem sabe até gibis escaneados (caso fique bom de ler). Talvez até faça mais coisas nele quando o tiver em mãos, porém criação de textos e apresentações ainda será no laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não critico a forma de uso de ninguém, cada um faz o que bem entender com os produtos que compra.

Pra mim esse teclado não teria utilidade, pois elaborar textos é a última coisa que pretendo fazer quando comprar um iPad. Mexo com programação e faço apresentações de vez em quando, e pra isso tenho o macbook; o iPad é pra assistir videos durante uma viagem, brincar, ler PDFs da minha área, livros diversos e quem sabe até gibis escaneados (caso fique bom de ler). Talvez até faça mais coisas nele quando o tiver em mãos, porém criação de textos e apresentações ainda será no laptop.

É, meu principal uso pra ele também não é esse... como eu disse algumas vezes.

O teclado é pra não ter que levar o MBP mais um monte de livros, ou o MPB mais o IPad 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica? Quando vc estiver precisando escrever mais rápido, use um teclado USB qq. O baratinho mesmo do seu pc velho. Basta colocar aquele adaptador USB( aquelo do kit, USB e SD), e espeta o teclado. Não se deixe cair pelo conto q aparece na tela do iPad na hora avisando q o dispositivo não será reconhecido. Pura enganação. Dai qdo terminar desplugue o USB e seja feliz. Abs e boa sorte! Fui furtado ontem, e levaram o meu iPad na mochila. :( mas como acredito em Deus, sei q alguma coisa terei q aprender com isso. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, meu principal uso pra ele também não é esse... como eu disse algumas vezes.

O teclado é pra não ter que levar o MBP mais um monte de livros, ou o MPB mais o IPad 2.

Eu li o que tu disseste wink.gif

No meu caso não escaparia, ou escolheria bem qual levar, ou teria que levar os dois. Iria depender da situação. O máximo que poderia acontecer é usar o iPad pra quebra galho se tivesse que escrever algum texto, mas depois teria que formatá-lo para LaTeX.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, com surpote da zagg?

uma coisa chata que tenho na cama com o ipad é nao poder largas as 2 maos dele pra digitar na dele.. isso realmente ta me interessando APENAS por esse motivo..

pois eu vendi meu MBA 1 semana antes de lancar o novo modelo e agora peguei um ipad2..

me manda o link desse suporte.. please.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o que tu disseste

No meu caso não escaparia, ou escolheria bem qual levar, ou teria que levar os dois. Iria depender da situação. O máximo que poderia acontecer é usar o iPad pra quebra galho se tivesse que escrever algum texto, mas depois teria que formatá-lo para LaTeX.

Ah sei lá, acho que levar os dois chama muita atenção... :)

Fora que sempre tem gente que vai achar que você tá querendo mesmo isso, quando na verdade só o que a gente quer é facilitar nossa vida... ;)

cara, com surpote da zagg?

uma coisa chata que tenho na cama com o ipad é nao poder largas as 2 maos dele pra digitar na dele.. isso realmente ta me interessando APENAS por esse motivo..

pois eu vendi meu MBA 1 semana antes de lancar o novo modelo e agora peguei um ipad2..

me manda o link desse suporte.. please.

Cara, só pro iPad sozinho ele ainda vai ficar muito deitado, a menos que você pode um travesseiro FINO embaxo, daí ficaria suma inclinação legal; que ele é suporte pra laptop, e meu iPad com o teclado tá tipo um netbook (aliás, eu tenho um Samsung N310 encostado aqui, o iPad dá de 10 em rapidez, performance, bateria e tudo. E olha que fiz upgrade de memória no Samsung...).

Taí o link, eu me amarro nesse suporte (e baixou bem de preço).

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3067242/suporte-para-notebook-zagg-sn908-ergo-sound-hub/?ID=BD1970887DB09020035040665&PAC_ID=33957

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Fui furtado ontem, e levaram o meu iPad na mochila. :( mas como acredito em Deus, sei q alguma coisa terei q aprender com isso. Abs.

Pow isso é mega frustrante hein!!! ... Vc conhece esse serviço ... http://www.orbicule.com/undercover/ é pago e não sei qual a região que abrange, precisa checar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...