Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Instalação do Mac OS X Snow Leopard


Mateus Sousa

Posts Recomendados

Bom dia meu povo, tranquilo?

Olha só, já estou dezesperado com meu MacBook PRO 15"

Eu não consigo instalar o Mac OS X Snow Leopard.

Eu fiz uns procedimentos que não sei se foram corretos. Seguinte:

No HD eu realizei uma opção de segurança que sobreescrevia em cima dos dados os ZEROS do HD.

Isso, eu consegui acessar o utilitário de disco (e consigo ainda) com um dvd de instalação do iMAC (mas não consigo instalar através deste)

Depois que realizei o procedimento dos ZEROS, coloquei o dvd do SL Retail, que comprei na Apple Store e simplesmente ele trava na tela da maçã (nem a engrenagem girando aparece)

E fica lá infinitamente (deixei quase dois dias, isso mesmo, quase 2 dias inteiros) e nem começa.

Já estou dezesperado, pois eu queria presentear minha namorada já com o sistema e o aniversário está chegando (fds que vem)

Por favor me ajudem, agradeço as respostas.

Mateus Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sugestão: Insira o DVD de instalação no Drive de DVD.

Ligue a máquina e mantenha a tecla © apertada.

Em alguns segundos a maquina vai dar boot pelo drive de DVD e aparecerá a tela de instalação do sistema operacional.

Daí em diante o processo é auto explicativo, mas precisa ter cuidado com as informações de tela, como por exemplo utilitário de disco para formatação (apagamento) e criação de nova partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu povo, tranquilo?

Olha só, já estou dezesperado com meu MacBook PRO 15"

Eu não consigo instalar o Mac OS X Snow Leopard.

Eu fiz uns procedimentos que não sei se foram corretos. Seguinte:

No HD eu realizei uma opção de segurança que sobreescrevia em cima dos dados os ZEROS do HD.

Isso, eu consegui acessar o utilitário de disco (e consigo ainda) com um dvd de instalação do iMAC (mas não consigo instalar através deste)

Depois que realizei o procedimento dos ZEROS, coloquei o dvd do SL Retail, que comprei na Apple Store e simplesmente ele trava na tela da maçã (nem a engrenagem girando aparece)

E fica lá infinitamente (deixei quase dois dias, isso mesmo, quase 2 dias inteiros) e nem começa.

Já estou dezesperado, pois eu queria presentear minha namorada já com o sistema e o aniversário está chegando (fds que vem)

Por favor me ajudem, agradeço as respostas.

Mateus Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz esse procedimento do C também, assim como também iniciei com o ALT onde só aparece o DVD.

E quando eu seleciono para dar boot pelo DVD, aparece a tela da maçã e fica travada por tempo indeterminado.

A dica do C ou Alt é o inicio da instalação, o problema é justamente depois que eu seleciono o DVD que não vai para lugar algum.

Comprei o DVD na applestore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dvd é lido sim, aparece BootCamp e abre uma tela para perguntar se quero instalar remotamente ou partilhar uma gravadora de dvd/cd (testado no windows xp sp3)

Será que não é alguma coisa relacionada ao HD com aquela questão de escrever zeros no disco? Eu formatei ele ontem em formato Mac OS X Expandido (Reg. Cronologicamente).

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, mais alguma idéia do que seja?

Já verifiquei o HD e está OK, já reparei o HD e ocorreu tudo OK.

Coloco o Snow Leopard e não inicia. Teve uma coisa que eu me perguntei e que pode ser o problema

O DVD que eu consigo iniciar, mas não consigo instalar (do iMAC) é o Mac OS X versão 10.6.6

O DVD que não consigo nem iniciar é o que comprei na applestore, só que a versão é 10.6.3

Será que o problema é a versão dos instaladores?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do Mac que tu tem, pode ser a versão mesmo. Cada Mac tem uma versão mínima do sistema que consegue rodar.

Qual Mac que tu tem? (partnumber / ano-época)

Qualquer coisa, inicia em verbose-mode ( http://support.apple.com/kb/ht1492 ).

---

Só uma curiosidade, que sistema estava antes no aparelho? E qual sistema veio com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o DVD do 10.6.3 no drive vc inicia com o Option (Alt) apertado ... quando mostrar o DVD vc digita -v e tecla enter.

Assim vc vai poder ver o que se passa.

fica a mesma coisa com esse -v + enter...

to pra me livrar deste, nao é possivel que nada funcione...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do Mac que tu tem, pode ser a versão mesmo. Cada Mac tem uma versão mínima do sistema que consegue rodar.

Qual Mac que tu tem? (partnumber / ano-época)

Qualquer coisa, inicia em verbose-mode ( http://support.apple.com/kb/ht1492 ).

---

Só uma curiosidade, que sistema estava antes no aparelho? E qual sistema veio com ele?

Rapaz, peguei um mac vazio, ou seja, sem sistema (nao é de loja, eh de um amigo que comprou macbook air)

Eu tentei apertando o -v + enter e nao funcionou...

Sendo novo nisso, nao sei onde ver esses dados.

É um MACBOOK PRO A1286...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um command + V e apareceu o texto em branco com o seguinte:

efiboot loaded from device: Acpi (PNP0A03,0)Pci (1Fl2) /SATA (1,0) /HD (Part3,MBRType

=20,SigType=00)

boot file path: \System\Library\CoreServices\boot.efi

.Loading 'mach_kernel'...

........................................................................................

...........................................

root device uuid is '1CA47655-13E3-3073-A102-7B9CEC98BFEC'

Loading drivers...

Loading System\Library\Caches\com.apple.kext.caches\Startup\Extensions.mkext...

........................................................................................

..........................................._

E ai trava nessa tela. só desliga na marra... o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um command + V e apareceu o texto em branco com o seguinte:

efiboot loaded from device: Acpi (PNP0A03,0)Pci (1Fl2) /SATA (1,0) /HD (Part3,MBRType

=20,SigType=00)

boot file path: \System\Library\CoreServices\boot.efi

.Loading 'mach_kernel'...

........................................................................................

...........................................

root device uuid is '1CA47655-13E3-3073-A102-7B9CEC98BFEC'

Loading drivers...

Loading System\Library\Caches\com.apple.kext.caches\Startup\Extensions.mkext...

........................................................................................

..........................................._

E ai trava nessa tela. só desliga na marra... o que pode ser?

De que ano é a máquina? Se for 2011 só os X 10.6.6 em diante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh de 2011... putz.

Procura na internet... tenho certeza que tu encontra. Afinal, tu tem o produto de verdade, não há nada de errado tu baixar uma versão aí nos torrents da vida.

Só que esses caminhos não podem ser dados por aqui... vais ter que fazer tudo tu mesmo.

O problema é que o Snow usa um DVD dual layer... Se tu não tiver nenhum ao teu alcance, eu iria de Lion, que cabe em um DVD normal. Eu não tenho nenhuma reclamação do Lion aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura na internet... tenho certeza que tu encontra. Afinal, tu tem o produto de verdade, não há nada de errado tu baixar uma versão aí nos torrents da vida.

Só que esses caminhos não podem ser dados por aqui... vais ter que fazer tudo tu mesmo.

O problema é que o Snow usa um DVD dual layer... Se tu não tiver nenhum ao teu alcance, eu iria de Lion, que cabe em um DVD normal. Eu não tenho nenhuma reclamação do Lion aqui.

Porra man, brigadão mesmo, vou baixar o lion, na verdade o que eu quero é utilizar o 7 via bootcamp ta ligado?

Mas vou dar umas pesquisadas e posto aqui.

O problema é que um programa pra ler DMG é que é fod@...

Mas de qualquer forma, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra man, brigadão mesmo, vou baixar o lion, na verdade o que eu quero é utilizar o 7 via bootcamp ta ligado?

Mas vou dar umas pesquisadas e posto aqui.

O problema é que um programa pra ler DMG é que é fod@...

Mas de qualquer forma, valeu.

Transforma dmg em iso, acho que deve ter alguma versão de dmg2iso para windows... se não tiver, roda usando um cd do ubuntu.

Se tu pretende instalar apenas windows, esquece o OS X(instala direto)... mas pra que comprou um mac então? Os drivers da Apple para windows são um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...