Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air quase explodiu!


Gustavo Camilo

Posts Recomendados

Turma,

Sou novo aqui no fórum, mas acompanho o MacMagazine faz tempo.

Gostaria da ajuda de vocês, para saber quais os procedimentos que devo fazer.

Ontem a noite, utilizei meu macbook air normal, e logo após coloquei-o para carregar (como faço quase toda noite) ao lado da minha cama.

O incrível, quando acordei, ele estava muito quente (muito mesmo, queimei meu dedo ao pegar), e estava inchado.

Estarei tirando as fotos amanhã para mostrar a vocês.

A parte do trackpad não funciona mais, ele chega a ligar, o teclado funcionou, mas não sei quanto ao resto, estou com medo até de ficar ligando e acontecer algo pior.

Estou a procura da nota que comprei, mas acredito que já passou da garantia. Inclusive comprei no exterior, teria algum problema?

Não fiz nenhuma coisa diferente do habitual, apenas utilizei para acessar meu email e ler notícias antes de dormir, como faço (ou fazia) toda noite.

Nada de ter forçado com processos que exigissem mais da máquina, nem de ter deixado ele carregando mais do que o normal.

Não sei em que parte fica a bateria, mas li sobre algumas baterias de macbooks terem "inchado".

Como o macbook air é unibody, não tenho muito o que fazer. Será que perdi o mac?

Não liguei na Apple Brasil ainda.

Não sei quais os primeiros procedimentos que devo fazer. Podem me ajudar?

Assim que tirar fotos, mostro a vocês.

Desde já,

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá fora da garantia, duvido que a Apple Brasil vá te ajudar. Eu diria pra você procurar a Apple americana mesmo. Às vezes eles resolvem casos "diferentes" desse tipo, mesmo fora da garantia. Tenta ligar na Brasil antes, claro, mas não deixa de tentar apelar pra americana se aqui não rolar.

E no mais, posta as fotos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que ele ainda esteja na garantia. Aí quem sabe você não ganha um Air novinho!? Pelo que eu sei, a garantia da Apple é mundial. Como você comprou o seu no exterior, não haverá problemas nenhum para solicitá-la.

Sorte aí!

:)

A garantia é mundial sim (no mundo todo, menos no Brasil, he he he)...

Existe uma cláusula no contrato do usuário (que a gente lê durante a configuração inicial do MacOS) que diz que para acionar a garantia (aqui no Brasil) temos que estar em posse da NF ou documento que comprove a legitimidade de posse...

Na maioria das vezes, as AT nem pedem, mas se pedir e não ter, vão cobrar o serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver com o OS X LION instalado pode ser culpa do BUG do gerenciamento de energia do SO... Culpa da Apple!

Nossa quanta merda a gente ter que lêr, amigo este problema ocorreu devido ao estufamento da bateria, problema relativamente comum, se estiver na garantia sorte sua que eles trocam ( nao precisa de nota fiscal, so precisa estar dentro do prazo de 1 ano de compra ), caso contrario prepara o bolso, caso nao tenha a nota me passa o serial que olho para voce se ele esta na garantia ou nao.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...