Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de Tela do Macbook Pro


Mauricio Vargas

Posts Recomendados

Olá Personas,

Tenho um macbook pro 17" de meados de 2010, ta bem conservado só tem uma coisa que me pega muito, não consigo desengordurar bem essa tela dele...

Eu tenho dois daquele paninho milagroso que parece emborrachado que veio com ele, eu dou uma semi molhadinha num deles, passo e passo o outro bem seco depois, fica limpo, fica 'tetéia' mas percebo que não totalmente...

Alguém sabe como limpar adequadamente ele, desengordurar bem...

E não sei se sabem, mas bem embaixo da tela, tem uns frizos que geralmente enchem de pó e to meio receoso de 'enfiar' algo fino ali e acabar 'raspando' a parte preta... como aconselham limpar?

Tem umas fotos dos frizos aqui ó, acabei de tirar, não sei se da pra ver direito:

Foto 01 (clica pra ver maior):

photo2ts.th.jpg

Foto 02 (clica pra ver maior):

photo1zln.th.jpg

Valeu

(Desculpe se postei no lugar errado, mas creio que seja aqui)

Editado por Mauricio Vargas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Personas,

Tenho um macbook pro 17" de meados de 2010, ta bem conservado só tem uma coisa que me pega muito, não consigo desengordurar bem essa tela dele...

Eu tenho dois daquele paninho milagroso que parece emborrachado que veio com ele, eu dou uma semi molhadinha num deles, passo e passo o outro bem seco depois, fica limpo, fica 'tetéia' mas percebo que não totalmente...

Alguém sabe como limpar adequadamente ele, desengordurar bem...

E não sei se sabem, mas bem embaixo da tela, tem uns frizos que geralmente enchem de pó e to meio receoso de 'enfiar' algo fino ali e acabar 'raspando' a parte preta... como aconselham limpar?

Tem umas fotos dos frizos aqui ó, acabei de tirar, não sei se da pra ver direito:

Foto 01 (clica pra ver maior):

photo2ts.th.jpg

Foto 02 (clica pra ver maior):

photo1zln.th.jpg

Valeu

(Desculpe se postei no lugar errado, mas creio que seja aqui)

Fala, Mauricio!

Cara, eu te aconselho a lavar os paninhos com detergente neutro toda vez que usa-los para limpeza da tela, se precisar limpe a tela e lave novamente, depois limpe de novo (não esqueça de torcer o paninho), quanto ao friso que você falou creio que não corre o risco não, pois, ele serve para vedar a tela e não deixa passar nada.

Beleza?

Abraço!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe aqueles sprays de limpar lente de óculos? Eu passo o spray na tela, e depois passo o paninho que vem com o macbbok! Fica simplesmente PERFEITO!!

Recomendo!

Bjs

Olá, Kálita!!!

Acho que você não deveria usar produtos de limpeza de nenhuma forma na tela do seu Mac, a própria Apple diz que para a limpeza das telas usar apenas o paninho úmido. Repare que em volta da tela tem aquela borrachinha preta (ou branca no caso do Macbook White), ela pode ir ressecando com o uso a longo prazo desses produtos, assim, gerando problemas na tela, como infiltração de poeira e umidade.

Pode ser preciosismo da minha parte, mas prefiro seguir o que diz o fabricante do que ter dor de cabeça depois.

Grande abraço pra ti! ;)

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Kálita!!!

Acho que você não deveria usar produtos de limpeza de nenhuma forma na tela do seu Mac, a própria Apple diz que para a limpeza das telas usar apenas o paninho úmido. Repare que em volta da tela tem aquela borrachinha preta (ou branca no caso do Macbook White), ela pode ir ressecando com o uso a longo prazo desses produtos, assim, gerando problemas na tela, como infiltração de poeira e umidade.

Pode ser preciosismo da minha parte, mas prefiro seguir o que diz o fabricante do que ter dor de cabeça depois.

Grande abraço pra ti! ;)

Pois é, acho que um pano umedecido em água e detergente neutro já dá conta da tarefa. Nem precisa usar detergente sempre, apenas quando é pra limpar gordura.

E quem não tem o paninho milagroso como eu? O q posso usar galera?

Usa uma flanela, ou aqueles panos de limpar óculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses paninhos "milagrosos" são de microfibra, não? Daqueles que vem com outros eletrônicos ou óculos? Não são todos iguais?

Aqui é só pano umidecido. As vezes parece que fica umas marquinhas, mas sem paranóia. Nada que atrabalhe a visão.

Quanto a esses buraquinhos, tem uns aspiradores que liga em USB. Acho que eles dariam conta e você não precisaria raspar nada. Ou um cotonete =), sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vocês dizem Detergente Neutro, alguém pode falar exatamente o produto que usa, sério mesmo, tenho um medo de comprar um sapólio da vida, que vai corroer a tela do meu macbook!

=D

Fala, NickoO!

Detergente neutro e este de cozinha mesmo! :)

Mas nao vai jogar detergente na tela nao, hein!!!

O detergente e so para LAVAR o paninho ou flanela, para desengordura-los e depois limpar a tela, ok? ;)

Abraco!

P.S. So eu estou tendo problemas com a acentuação? Que m*erda! Maldito Lion!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, NickoO!

Detergente neutro e este de cozinha mesmo! :)

Mas nao vai jogar detergente na tela nao, hein!!!

O detergente e so para LAVAR o paninho ou flanela, para desengordura-los e depois limpar a tela, ok? ;)

Abrao!

Eu SEI!!! Hahahahaha, tava dizendo pra lavar o paninho mesmo, na tela, eu uso o iKlear! Mas o bicho custa R$ 150,00 o kit aqui no Rio, ai é pra usar com parcimônia! Cristiano, vai na fé que o iKlear é do balacobaco! Só vai causar um buraco na sua carteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu uso lenços umedecidos de Bebê... hehehe... é neutro e desengordurante... primeiro tiro o excesso de umidade do lenço, passo o lenço em toda a tela e depois quando começar a secar eu paço uma flanela especial para equipamentos eletrônicos que paguei 5 pilas. Alias utilizo esse lenço para limpar todo o corpo do meu MPB. Fica zerado.

NOTA: o lenço de Bebê custa 5 pilas o pacote com 100 e é a mesma coisa que o iKlear que se compra na Apple Store por U$ 15 e vem só 15 dentro.

Editado por muskito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...