Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MagSafe MBP 13" 2011 parou de funcionar após 10.7.1


fernandonunesjl

Posts Recomendados

Pessoal estou desesperado, logo após a atualização do Lion meu MBP novinho parou de carregar. Ele estava td normal. Realizei o update, e então precisei usar a tomada e desliguei a fonte de lá. Ao colocar de novo nada de LED verde ou amarelo acender. Testei em umas 4 ou 5 tomadas já e o problema segue. Resetei PRAM, SMC( ñ sei se consegui, algm pode me explicar direito como fazer?)e nada. Alguém já passou ou está com problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Assistência técnica.

Já passei por isso.

Poxa mas me nego a acreditar por enquanto que é hardware. Estava tudo normal e tudo novinho. Foi logo após o update, ainda acho que o problema foi por causa dele. Na descrição dizia que ele iria resolver problemas da MagSafe dos Airs. Encontrei alguns relatos parecidos com o meu de que voltaram a funcionar do nada. É um saco isso. To quase formatando.

Editado por fernandonunesjl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Minha MagSafe deixou de funcionar. Na verdade, funcionava de maneira aleatória.

As vezes eu ligava e tudo 100%. As vezes não.

Fiz testes:

-Outra MagSafe no meu computador sempre funcionava.

-Minha MagSafe em outro computador e o resultado era, novamente, aleatório.

Ou seja, só podia ser a MagSafe.

Assistência Técnica. Troca. Fim. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também já aconteceu comigo. Em menos de um mês de aquisição o MagSafe resolveu não funcionar em três ocasiões.

O jeito é esperar um tempo que volta normalmente, mas que é uma chatice, é!

Parece que isso é um problema generalizado... Mais uma vez que acontecer vou ligar pra Apple, ver se consigo um MagSafe reserva =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso já aconteceu comigo.

acho que é algum "relé" de proteção da fonte.

uma bela noite, aqui em casa a energia "caiu, voltou, caiu e voltou" em um período de 10s mais ou menos. quando ela estabilizou, a fonte não carregava mais o note.

desliguei ela (da tomada) por cerca de 3 minutos (acho que foi mais ou menos esse tempo) e conectei após esse tempo e ela funcionou normalmente.

deve ser tipo um fusível que é aquece e abre o circuito, quando esfria, ele fecha e permite o funcionamento normal.

por isso, verifiquem se não fica dando estalos elétricos na tomada quando vão conecta-la, normalmente acontece por causa de folgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso já aconteceu comigo.

acho que é algum "relé" de proteção da fonte.

uma bela noite, aqui em casa a energia "caiu, voltou, caiu e voltou" em um período de 10s mais ou menos. quando ela estabilizou, a fonte não carregava mais o note.

desliguei ela (da tomada) por cerca de 3 minutos (acho que foi mais ou menos esse tempo) e conectei após esse tempo e ela funcionou normalmente.

deve ser tipo um fusível que é aquece e abre o circuito, quando esfria, ele fecha e permite o funcionamento normal.

por isso, verifiquem se não fica dando estalos elétricos na tomada quando vão conecta-la, normalmente acontece por causa de folgas.

It's a feature or a problem? rsrs... o estranho é não ser divulgado, no manual acho que não diz nada, talvez na pagina de suporte da Apple , mas acho que basta funcionar e pronto né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso já aconteceu comigo.

acho que é algum "relé" de proteção da fonte.

uma bela noite, aqui em casa a energia "caiu, voltou, caiu e voltou" em um período de 10s mais ou menos. quando ela estabilizou, a fonte não carregava mais o note.

desliguei ela (da tomada) por cerca de 3 minutos (acho que foi mais ou menos esse tempo) e conectei após esse tempo e ela funcionou normalmente.

deve ser tipo um fusível que é aquece e abre o circuito, quando esfria, ele fecha e permite o funcionamento normal.

por isso, verifiquem se não fica dando estalos elétricos na tomada quando vão conecta-la, normalmente acontece por causa de folgas.

Deve ser isso, um sistema de "proteção". Em uma das vezes que isso aconteceu comigo, quando havia conectado o MagSafe na tomada, tinha observado um "clarão" azul. Depois disso não funcionou, pensei na hora que tinha queimado, mas depois voltou =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

It's a feature or a problem? rsrs... o estranho é não ser divulgado, no manual acho que não diz nada, talvez na pagina de suporte da Apple , mas acho que basta funcionar e pronto né?

Pensando bem, em Fevereiro quando eu estava em NY e tinha acabado de comprar o MBP, na mesma semana o MagSafe parou de funcionar.

Só que como eu estava de saída, eu tirei tudo da tomada. Quando voltei do curso, o MagSafe voltou a funcionar.

Acho que esse MagSafe é louco! hehehe

Que bom que funcionou, fico feliz!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fica sempre acendendo e apagando o led, mas continua passando energia, no meu mac air aparece que a fonte de energia é o adaptador de alimentação, mesmo com o led apagado. Como faz isso a um bom tempo e não parou de passar energia não me preocupei muito, cheguei a pensar que seria dele mesmo, pra não ficar o tempo todo com o led ligado.

O led do mag safe fica sempre ligado quando ligado no mac ou apaga durante o uso?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou desesperado, logo após a atualização do Lion meu MBP novinho parou de carregar. Ele estava td normal. Realizei o update, e então precisei usar a tomada e desliguei a fonte de lá. Ao colocar de novo nada de LED verde ou amarelo acender. Testei em umas 4 ou 5 tomadas já e o problema segue. Resetei PRAM, SMC( ñ sei se consegui, algm pode me explicar direito como fazer?)e nada. Alguém já passou ou está com problema parecido?

Está acontecendo o mesmo comigo já a 1 mês. A primeira vez fiquei quase 40 min trocando de tomadas até que derrepente... funcionou. De lá pra cá tem acontecido direto!

Agora a pouco aconteceu novamente... é uma chatice isso vou procurar assistência técnica semana que vem.

Alguém que já trocou o MagSafe sabe me dizer se quando leva na assistência, como o defeito é intermitente, se eles trocam na hora ou ficam com ele lá? Eles exigem que levem o MPB também?

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva o mbp para pegarem o serial e verificarem a garantia.

O MagSafe será testado e ficará lá.

O novo pode demorar alguns dias para chegar.

Esse é o problema... se o problema é intermitente (agora por exemplo está funcionando sem problemas), vou ter que deixar meu carregador lá até eles atestarem seu defeito? Só depois de atestado o defeito que eles trocam?

Você teve que esperar quanto tempo até trocarem seu MagSafe?

Já estou P da vida só de pensar em ficar sem meu MBP!

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nossa muito obrigado por esse tópico galera, o meu acabou de acontecer isso nesse exato momento! Estava jogando Dirt3 conectao via HDMI na TV quando derrepente parou de passar a imagem para a TV, fui olhar o magsafe estava com a luz desligada, testei tomada, filtro de linha, tudo e nada, estava tudo ok! Já pensei que teria que deixar meu carregador na AT para troca, isso por que tenho ele a menos de 6 meses! Como foi dito aqui no tópico, esperei um pouco e reconectei e funcionou perfeito! Acompanho o mundo mac a muito tempo e nunca tinha ouvido falar desse problema da fonte travar depois voltar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu ONTEM, saí do trabalho, tava tudo ligado, conectado, funcionando perfeitamente.

Cheguei em casa, fui por na tomada, NADA, não dava sinal de carregar, testei em várias tomadas e nada.

Aí peguei o cabo extensor e troquei, liguei na tomada e funcionou, voltei o adaptador que vem nele e funcionou de novo.

Deve ser esse tempo de espera que o pessoal falou, vai saber :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...